Seguinte, o Avira esta bugado aqui, pode ser que ai também (n adianta desinstalar e mto menos pedir ajuda pro suporte) e um bug que de tempos em tempos volta, no caso voltou dia 18/10, bom, pra garantir que é o bug que estou tendo, faça o seguinte:
Abra o Gerenciador do Windows e vá na guia ''serviços'' e clique pra exibir por ordem de Nome, depois vá no serviço ''Avira Agendamento'' clique com botão direito e clique em ''ir para processo''
Feito isso, vai te mandar pro processo do print abaixo:
veja se esta consumindo CPU, caso esteja, tem uma gambiarra que eu posso te ensinar pra caso queira continuar com esse antivírus, aah não se esqueça de deixar a opção:
essa opção seleciona, senão esse processo não aparece no gerenciador.
Bom, agora estou indo dormir, amanhã vou para fisioterapia, então amanhã anoite eu volto para continuar te ajudando
Esse tópico é do Fórum da Avira que pessoas a tempos relatam esse bug... o último o mais recente é o meu... mas caso esse seja o seu eu te ajudo a contornar esse problema.
Link do tópico p/ você conferir:
https://answers.avira.com/pt-br/question/antivírus-host-framework-service-takes-up-to-100-of-cpu-on-Windows-81-and-my-laptop-becomes-very-slow-it-happened-after-the-last-Windows-update-i-can-see-the-cpu-usage-in-task-manager-26678?fbclid=IwAR06U-AiRpHuM8eogVBu3q5TOJyIiss80Grr9MWDKP6gbnDglKvzOY8VuqY
Caso esse processo seja o causador do problema, retorne me avisando, ao ligar o PC ele pode estar normal, então espere pois após um tempo de uso ele começa a ''comer cpu''...