Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Paultx

  • Postagens

    1.927
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    2

Paultx venceu no dia Dezembro 24 2015

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Sobre Paultx

  • Data de Nascimento 24/07/1959

Perfil

  • País
    Brasil
  • Estado
    Amazonas
  • Idade
    55 a 64 anos
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    Comunicação / Marketing
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior
  • Nível de conhecimento de Windows
    Avançado
  • Nível de conhecimento de Segurança Digital
    Intermediário
  • Sistema operacional que vc utiliza no dia-a-dia
    Windows 10

Últimos Visitantes

8.223 visualizações
  1. Não está claro se a grande pergunta é sobre 1) ajustes posteriores à instalação do Windows ou 2) esta recente alteração no Registro que reportei. Vou tentar clarear: 1) Não me lembro de tudo, mas com certeza indiquei na instalação do W10 que sou usuário doméstico e desmarquei toda e qualquer configuração relativa a uso corporativo que encontrei na hora. Tanto que tenho um PC desktop e três laptops (eu, mulher e filha), mas preferi limar o tal Grupo doméstico. Não quis nem quero criar uma rede doméstica. 2) Apenas apliquei a dica do Registro conforme relatado, retomando o acesso ao Insider. Depois não fiz mais nada. Quanto ao thread indicado, relativo ao caso "organização", primeiro devo dizer que a pesquisa do fórum pode estar com problema, pois antes de postar pesquisei exatamente por esse termo e esse thread não apareceu entre os resultados. Agora mesmo repeti e o meu está inclúido, ele não: Vou olhar com mais cuidado em um outro dia. Muito obrigado.
  2. Há meses postei no Hub de Comentários do Windows 10 sobre o aviso no Windows Update que aparecia em amarelo dizendo: *Algumas configurações são gerenciadas pela sua organização. Meu comentário foi: Penso que o aviso é inconsistente porque meu PC é doméstico, foi configurado como tal na instalação do Windows e em ajustes posteriores e, principalmente, não está conectado a qualquer organização. Agora, com as recentes notícias sobre atualizações do W10 (19H1, 19H2, 20H1 etc.), fui checar minha configuração do Windows Insider. E lá estava um aviso citando de novo uma tal "organização". Pior: indicava que eu estava sem acesso ao Insider por causa disso. E sem nem poder usar o tal botão Corrigir-me... (dafuq?) Pois bem. Como surgiu esse novo problema do Insider Preview, fui pesquisar para tentar resolver. Encontrei soluções envolvendo ferramentas administrativas, serviços, política de grupo etc., tudo meio complicado. E havia referência a uma opção em Diagnósticos e comentários nas configurações de Privacidade. E lá vem a tal "organização"... Até que achei no Microsoft Answers a solução: Sua organização gerencia versões Insider Preview por - Microsoft Community Após a edição do Registro conforme as instruções dadas, que permitiu mudar essa opção acima de Básicos para Completos, o Insider foi liberado para mim: ▼ Pelo visto, a Microsoft e o W10 têm problemas em diferenciar um usuário doméstico de um corporativo em alguns cenários. Mas pelo menos consegui voltar ao Insider. Espero que ajude alguém com a mesma dificuldade.
  3. Estava procurando um post meu antigo e vi que alguns threads exibem isso esquisito nessa tarja azul de cima:
  4. Paultx

    Meu Office 2019 só Abre como Administrador

    Não estou muito familiarizado com o Office 2019 para passar uma informação mais precisa ou aprofundada, mas posso dar uma sugestão, caso o problema seja só abrir com o botão esquerdo. Abre o menu de contexto no atalho do(s) programa(s) > Propriedades > Avançado na aba Atalho e marca a opção Abrir como administrador. Se fizer o mesmo procedimento a partir do menu Iniciar, usa primeiro o menu de contexto para escolher a opção Abrir local do arquivo. Aí segue o descrito acima. Espero que ajude.
  5. Achei necessário apresentar os dois problemas em um só tópico porque penso que podem ter a mesma origem. Vejamos. Caso 1: Explorer Tenho em um HD secundário no PC uma pasta com arquivos de música (mp3 e wma). É a pasta 0_Music, contendo músicas estrangeiras e uma subpasta (Brasil, com músicas brasileiras). Copiei essa pasta e todo o seu conteúdo em um HD externo. Para checar se todos os arquivos estavam iguais nos dois locais, fiz um teste. Conectei o HD externo, abri nele a subpasta Brasil e também a subpasta Brasil no HD interno. Deste último, selecionei todos os arquivos e arrastei para o local correspondente no HD externo. Para minha surpresa, o Windows Explorer não mostrou aquela caixa de diálogo informando que já havia arquivos iguais no local de destino, como é o normal. Em vez disso, ele criou cópias das músicas direto, adicionando ao final do nome de cada arquivo a expressão - Copia. Tive de selecionar todas essas cópias e apagar. Depois, esvaziei a Lixeira. Detalhe importante: isso faz uma semana. Caso 2: Lixeira Hoje conectei o HD externo para adicionar a ele um arquivo. Como eu havia pouco antes aberto a Lixeira para ver seu conteúdo, resolvi olhar de novo antes de excluir tudo e fechá-la. Para minha maior surpresa, lá estavam os mesmos arquivos com o final - Copia que eu havia supostamente apagado há dias. Como isso pareceu estranho, só para testar, desconectei o HD externo e o conteúdo da Lixeira voltou a ser o anterior. Reconectei-o, e lá estavam de novo aqueles arquivos! Lixeira sem o HD externo conectado Lixeira com o HD externo conectado Alguém tem uma explicação? Se for algum tipo de recurso próprio do Windows, como configurar? E se for bug, como consertar? Grato agora.
  6. Antigamente, quando se instalava algum software no Windows, sempre aparecia um aviso recomendando fechar todos os programas eventualmente abertos, sob pena de ocorrerem problemas. O que eu soube era que havia a possibilidade, por exemplo, do uso ativo de DLLs e outros itens pelos programas abertos que poderiam interferir na instalação correta de um novo programa. Sempre acatei essa recomendação, até porque problemas o Windows tinha muitos, então era bom não facilitar. Mas o pessoal de TI – na época era CPD 😄 – de uma empresa onde trabalhei por décadas costumava ignorar esse aviso e instalava novos programas mesmo com outros rodando. O detalhe é que os PCs lá viviam dando pau... 😂 Não sei se exatamente por isso, mas fica o registro. O caso é que hoje raramente eu vejo esse aviso, mas continuo fechando tudo antes de instalar qualquer coisa. Minha pergunta é: com a evolução do Windows, ainda é preciso seguir essa recomendação? Ou o sistema permite instalar tranquilamente, sem precisar fechar nada? Grato agora.
  7. Paultx

    O que significa esse ícone diferente?

    É isso mesmo. kayankarreira! Mistério resolvido!
  8. Copiei minha pasta com arquivos de música (mp3 e wma) em um HD externo. É uma pasta (0_Music, com músicas estrangeiras) contendo uma subpasta (Brasil, com músicas brasileiras). Quando abro o Explorer com esse HD externo conectado, essa pasta aparece com o seguinte ícone: Esse ícone é desconhecido para mim por causa das duas setas azuis, incluídas tanto no ícone em si quanto no ícone representando o conteúdo. Mas esse ícone diferente só aparece na pasta do HD externo, sendo que a pasta do HD interno tem exatamente o mesmo conteúdo, mas seu ícone é de uma pasta normal (sem as tais setas): Alguém sabe explicar essa diferença? Grato agora.
  9. Após uma série de sérios problemas que relatei aqui no fórum, descobri esse software que me ajudou muito na recuperação de arquivos em um HD secundário, do qual o Windows 10 simplesmente não reconhecia sequer a existência. TestDisk - Partition Recovery and File Undelete O site dele tem uma formatação tipo wiki (MediaWiki), incluindo uma seção mostrando o passo a passo de uso do programa. Também em português, mas de Portugal.
  10. Meu notebook é um velho Dell Inspiron N5010, comprado em 2011. Ele veio com o Windows 7 Home Premium, que atualizei para Windows 8 e depois para Windows 10 Pro. Também veio com aqueles softwares nativos da Dell, incluindo o que servia para restaurar para o original de fábrica, em caso de problemas. Ocorre que esse modelo não tem suporte (leia-se softwares e drivers) compatível com o Windows 10 no site da Dell, embora funcione normalmente. O caso é que as partições do HD hoje mostram um espaço reservado para essa volta ao padrão de fábrica, chamado Recovery, e outra partição chamada Disco 0 partição 1, identificada como Partição OEM. Sou meio pé-duro em partições, por isso vim pedir ajuda aqui. Acho que elas vieram originalmente assim com esse propósito de guardar os dados necessários para a restauração ao padrão de fábrica, mas não tenho certeza. Com essa incompatibilidade do Windows 10, e sendo que desinstalei praticamente todos os softwares originais da Dell, pergunto se posso limar essas partições extras, deixando tudo em uma única partição. Caso precise de restauração – do Windows, não do Dell de fábrica – posso e sei como usar um DVD ou drive USB. O que vocês podem me aconselhar neste caso? Grato agora.
  11. Paultx

    Mouse USB, problema antigo

    Pessoal, de novo tive problemas sérios no PC desktop (no qual ocorre o caso relatado aqui) e estou tentando resolver. Assim que tudo voltar ao normal, venho atualizar este tópico
  12. O post foi criado em 1/8/18 mas, com menos de três meses, está agora bloqueado para receber novos posts. Será bug?
  13. Paultx

    Windows 10: boot e início muito lentos

    Passei por uma verdadeira odisseia pra resolver. Todas as soluções que pude encontrar falharam. Fui obrigado a desconectar dois HDs e deixar apenas o de 7200 RPM para instalar nele o Windows 10 do zero. E isto só com DVD, após trocentas tentativas com pendrive, usando o tal do Windows Media Creator e alternativas como o Rufus. Tudo certo, Windows 10 instalado, ativado via licença digital e tal. Até que apareceu ausência do BOOTMGR ao instalar o driver da placa NVIDIA, indicado pelo próprio Windows. Tive de reinstalar o W10 do DVD de novo do zero. Estou agora com o W10 no HD mais rápido. Mas quase perdi todo o conteúdo de um outro HD, conforme relato aqui. Conclusão: "o melhor Windows" continua não sendo confiável.
  14. O disco não aparece no Explorer, mas no Gerenciamento de disco ele está assim: Como fazer a partir daí? PS: esqueci de mencionar que tive o problema de ausência do BOOTMGR, o que me obrigou a instalar o W10 de novo. E aí a "cara" da partição do C: ficou como está agora, diferente da instalação anterior (v. postagem acima). Resolvido! Excluí a partição maior, ficou uma única partição. Formatei com o assistente do Windows e agora tenho o HD visível também no Explorer. Obrigado a todos.
  15. Paultx

    Problema ao boot no Windows 10 pendriver

    Tive problemas sérios com o Windows 10, tentei usar essa ferramenta via pendrive e não funcionou. Não tenho certeza e não sei por que razão, mas parece que o W10 atualmente não está se "comunicando" bem com esse tipo de dispositivo. Só resolvi usando DVD. Tenta essa alternativa, pode ser que dê certo. Boa sorte!
×