Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Paultx

Participante
  • Postagens

    1.896
  • Desde

  • Última visita

Sobre Paultx

  • Data de Nascimento 24/07/1959

Perfil

  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    Comunicação / Marketing
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior
  • Estado
    Amazonas
  • Sexo
    masculino

Últimos Visitantes

7.294 visualizações
  1. Infelizmente não pude usar as instruções sugeridas. Vou explicar abaixo, lembrando que fiz todo o processo acompanhado de minha filha, sempre com seus dados corretos em mão (e-mail e senha registrados na conta dela na Microsoft). Ligado o notebook, apareceu a tela de bloqueio com a imagem do usuário (minha filha), nome e sobrenome, com o campo de senha embaixo. Colocamos a senha correta, mas o sistema acusou senha errada. Então, logo abaixo apareceu um link para redefinição de senha. Ao clicar nele, veio o aviso de que é preciso um disco ou drive USB para fazer essa redefinição. Criei um drive USB para isso em outro PC com Windows 10 (minha conta Microsoft). Ao usar o drive USB no notebook em questão, apareceu mensagem de erro e não pude prosseguir com a redefinição de senha. Reiniciei o notebook e desta vez após nova tentativa com a mesma senha, apareceu o aviso de que poderia redefinir a senha no site account.live.com/password/reset Fizemos todo o procedimento pelo site citado mas, mesmo com a senha redefinida, continuou dando erro de senha. Busquei outros modos de tentar solucionar e achei a opção de dar boot em modo seguro. Para isto, cliquei no botão Reiniciar mantendo a tecla Shift pressionada. Obviamente, a senha do usuário normal (minha filha) não funcionou também neste caso. Só foi possível usar este recurso porque, por precaução, bem antes eu havia criado uma conta de administrador com a senha "admin" (mas sem um nome associado). Dentre as opções disponíveis neste caso, decidi primeiramente usar a Restauração do Sistema. Em duas tentativas, com os únicos dois pontos de restauração existentes, deu mensagem de erro: "Detalhes: Falha da Restauração do Sistema ao restaurar o diretório do ponto de restauração. Origem: AppxStaging Destino: %ProgramFiles%\WindowsApps Erro não especificado durante a Restauração do Sistema. (0x80070091) Você pode tentar a Restauração do Sistema novamente e escolher um outro ponto de restauração. Se esse erro persistir, tente um método de recuperação avançado." Reiniciei novamente em modo seguro e desta vez escolhi usar a opção Restaurar o PC, mas mantendo os arquivos do usuário. Completada esta ação, o notebook mostrou a tela de bloqueio, mas com detalhes importantíssimos: - Ainda mostra a imagem do mesmo usuário (minha filha) - Agora mostra apenas o prenome e não mais o sobrenome! - No canto inferior direito da tela de bloqueio, diferente de antes, aparecem apenas os ícones de idioma, rede e acessibilidade - O ícone com as opções Desligar, Suspender e Reiniciar simplesmente sumiu! E, outra vez, qualquer senha usada (a anterior e a redefinida) resultou em mensagem de senha errada. Ou seja, fiquei preso, pois nem posso mais reiniciar o notebook para tentar usar outras opções disponíveis no modo de segurança. Se ainda pudesse, eu iria tentar a opção Restaurar o PC, mas desta vez sem manter os arquivos do usuário. Foi um processo cansativo e demorado, que me tomou cerca de quatro horas e foi piorando a cada vez, até culminar numa situação sem saída, pelo menos para mim. Por enquanto, a única opção disponível é usar o botão Vaio, que permite (assim espero) devolver o notebook para as configurações padrão de fábrica. Mas minha intenção é manter o Windows 10, pois ele foi comprado, registrado e ativado, além de ter recebido todas as atualizações até o momento. Existe algum outro método que eu possa usar para tentar pelo menos a opção Restaurar o PC? O que quero é manter os arquivos e programas atualmente no sistema, para que minha filha possa mover para um drive USB o que ela precisar. Depois pretendo desinstalar todos os programas que instalamos no notebook, incluindo o Office 365. E, finalmente, remover a conta e o perfil do usuário Microsoft (minha filha) — tudo isto para que o novo dono receba o notebook no estado em que possa criar do zero sua conta local ou na Microsoft para usá-lo. Alguma sugestão? Grato agora.
  2. DiegoSecco, esse procedimento sugerido irá apenas remover os dados da minha filha e manter o Windows 10 ou irá restaurar para o Windows 7, que era a versão anterior do sistema?
  3. Minha filha possui um notebook Sony Vaio VPCEH40EB, que veio originalmente com o Windows 7 e mais tarde recebeu uma atualização legítima do Windows 10. Ocorre que ela está fazendo faculdade de arquitetura e o curso está exigindo que ela use um notebook mais potente, para rodar pesados programas de CAD. Então ela decidiu vender o notebook atual. O problema é que este, com o Windows 10, tem o acesso restrito à conta dela na Microsoft, e quero apagar todos os dados dela para poder vender o produto. O que preciso é de um modo de remover toda e qualquer informação nesse sentido, tanto a conta quanto o perfil dela, para que o notebook possa ser acessado pelo novo dono a partir de uma conta genérica ou local, não ligada à Microsoft, e que permita a esse novo dono iniciar o processo de conexão à Microsoft com suas próprias informações. Em resumo: preciso apagar por completo os dados da minha filha e permitir ao novo dono acessar o notebook e criar sua conta do zero. Como devo proceder? Grato agora.
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.