Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Vista

Participante
  • Postagens

    801
  • Desde

  • Última visita

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    baboo.com.br

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível Profissional
    Autônomo

Últimos Visitantes

5.931 visualizações

Humor

  • Satisfeito
  • Me sentindo Satisfeito
  1. O suporte respondeu com o que eu previa: O desgaste é natural e não é para me preocupar pois o SSD faz o necessário para contornar os erros para que não tenha perda de desempenho. Apenas disseram para eu aceitar os "bad blocks" pois "é normal". Triste.
  2. Pesquisei todos esse dias na web e vi alguns relatos semelhantes (inclusive na quantidade). Se o erro é no Windows a Kingston já deveria ter emitido alguma notícia sobre. Estranho mesmo. Sim, Kingston A400 de 240GB. Eu instalei faz umas 2 semanas apenas e não tenho quase nada instalado (84GB ocupado) e chamou atenção o erro 'importante' que ocorreu e finalmente consegui corrigir. Será que por isso esses SSD estão em promoção? 🤔
  3. Já enviei email para o suporte. Agora, notei que esta marcação de badblock tem ocorrido com certa frequência para o modelo. Estranho demais.
  4. Ola pessoal, Meu SSD recém comprado e instalado apresentou hoje um erro de disco. Recebi pela central de notificações um "erro importante" pedindo para reiniciar o sistema e correção do erro em disco. Esse SSD tem o Windows 10 instalado do zero e com alguns poucos programas sobre ele. Acontece que na reinicialização o sistema diz que "não conseguiu reparar automaticamente" e toda vez que inicio faz ele está fazendo chkdisk sempre apontando a mesma mensagem. Fiz um chkdsk pelo CMD e apresentou erro (que não copiei). Fiz com o parâmetro /f para corrigir e reiniciei. Agora ele diz que está sem nenhum erro. Mas no SSD Manager da Kingston aparece uma queda na saúde do disco: Algum procedimento que eu possa realizar para reparar isso? Como impeço do sistema fazer um chkdsk toda hora na reinicialização? Abs.
  5. Vista

    BABOO PRO

    Caro Baboo, Frequento o fórum Baboo faz um bom tempo e aprendi muito desde meu início no Windows. Vira e mexe a gente volta a ter aquelas dúvidas primárias justamente por não trabalhar o tempo todo com sistemas e manutenções e um fórum se propõe a isso, a trocar experiências e de ajuda. Está se tornando uma regra no Brasil o conteúdo fechado, vide jornais e revista (principalmente jornais) com assinaturas mensais por valores acessíveis. Entretanto, a restrição de conteúdo não impede a replicação de tutoriais ou soluções/dicas em outros fóruns/blog. Restringir conteúdo na web é algo complicado, para não dizer falho. Como o Baboo lidará com essa questão e se a pouca adesão influenciará o Sr. Baboo a manter um fórum gratuito futuramente? Abs.
  6. Nossa... que bobeira. Já resolvi aqui o problema do bootmgr no outro volume. Só teclar F12 na inicialização que ele entra no boot manager. Escolha o sistema deseja e voila. Valeu!!
  7. Caro Ciro-mota, Depois na minha transferência fracassada no tópico postado anteriormente, eu instalei do zero o sistema no SDD e fiquei por algumas horas com os dois sistemas em dual boot. Acontece que quando fui deletar/excluir o volume C:// (antiga partição do sistema ) ele disse que não poderia pois tinha arquivos do sistema! Achei estranho pois já estava acessando o sistema novo no SSD. Desconectei os outros drives e não reiniciou mais. Diz que "falta arquivo de boot". Veja como ficou: Como instalo o arquivo de inicialização no drive SSD D:// para iniciar por ele?! Abs.
  8. Passei essa madruga toda reinstalando, atualizando e fazendo os backups. Terminei de instalar o último programa agora há pouco, com sistema já atualizado e voando. O negócio é tão bom que o espaço de 240 GB parece que vai ficar pequeno... Mas sem comparações com o HDD. Do botão power até abrir um navegador gasto de 7 a 10 segundos.
  9. rs... Deu ruim. Fiz o processo pelo Macrium Reflect e demorou 2h55m para transferência de 214 GB. Dei boot pelo SSD e deu tela azul e o erro de "boot inacessível"... 😣 Acho que nem vou tentar com outros softwares dos amigos aí de cima. Vou de instalação limpa e refazer tudo amanhã.
  10. Opa, valeu. Você transferiu via porta USB? Não é mais rápido via SATA? Eu pretendo conectar o SSD como um drive e fazer a migração... 🤔
  11. Seria interessante você postar a foto que ele enviou (tapando o IP se sentir mais seguro). Na web existe muita pegadinha referente ao IP, onde na verdade é um site que mostra somente para quem visualiza a "imagem" o IP da máquina (como o meuip.com por exemplo). Lembrando que nos emails é possível visualizar o IP da máquina do remetente - pelo cabeçalho completo - ou seja, também pode ser uma brincadeira. No mais, o uso de firewall é indispensável.
  12. Meus caros, Neste fim de semana realizarei a transferência do sistema instalado no HDD para meu primeiro SSD 240GB. Desejo usar um software "freeware" para transferir somente o sistema e programas instalados. Vou transferir todos os arquivos restantes (um total de 400 GB de 500 GB ocupados ) para uma mídia externa para depois usar o mesmo drive C:/ como drive de armazenamento de arquivo. Estarei desfragmentando o sistema no HDD antes de realizar a transferência para evitar desalinhamento. Pergunto: 1- Quem já realizou transferências, sugere um software bom e rápido? 2- Já teve algum problema com este procedimento? 3- Qual a melhor maneira de manter manter a nomeação C:/ no SDD: - alterando a letra do HDD para D antes da transferência, ou mudar ambas posteriormente? 4- Algum alerta para me precaver de erros? Abs!
  13. Estou usando o UBlock Origin e gostando do seu filtro. Mas não sei se é por causa dele, mas o Firefox após iniciar o sistema tem demorado uns 4 minutos para começar a navegar. Até começar, fica carregando em tela branca como se não tivesse conexão... Alguém sofre algo parecido?
×
×
  • Criar Novo...