Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Bruno.esilva

  • Postagens

    249
  • Desde

  • Última visita

Sobre Bruno.esilva

  • Data de Nascimento 05/06/1988

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    http://
  • Skype
    bruno.esilva@outlook.com

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior incompleto
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível Profissional
    Profissional ensino médio

Últimos Visitantes

2.525 visualizações
  1. Bruno.esilva

    Boot no SSD, Arquivos no HD

    Boa tarde. É um Acer Aspire M5-481T. Realmente era do jeito que você disse. Ele utiliza o ExpressCache. Achei os arquivos e os comandos de configuração em um fórum Gringo e agora está rodando belezinha. Mais uma vez eu agradeço muito o auxílio.
  2. Bruno.esilva

    Boot no SSD, Arquivos no HD

    Ciro, Muitíssimo obrigado. Eu estava quebrando a cabeça em como é utilizado aqui. Acho que eu não soube pesquisar. Mas você já me deu a luz que eu precisava. Mais uma vez, muito obrigado.
  3. Bruno.esilva

    Boot no SSD, Arquivos no HD

    Amigos, Bom dia. Gostaria de uma dica, se é que é possível fazê-lo. Recebi recentemente para formatar um notebook Acer M5, cujo o mesmo está com senha na BIOS e não estava carregando o Windows. Não consegui remover a senha, mas com a ajuda do Hiren's Boot e um pouco de paciência, consegui forçar o boot através do Pendrive, para apagar as partições e iniciar uma nova instalação do Windows 10. Ocorre que este notebook possui um SSD MSata de 20GB, e um HD de 500GB SataIII. Pois bem. Consegui fazer a instalação de forma que o Windows foi instalado no SSD. Porém, estou agora com o problema do espaço. 20GB é extremamente pouco para o Windows 10. Somente com o sistema e suas atualizações, há mais de 80% de utilização do disco. Não tenho total certeza, mas acredito que o Windows que estava instalado anteriormente, de alguma forma, estava rodando da seguinte forma: Partições e arquivos de Boot iniciando através do SSD, e a partição de arquivos do sistema no HD. Fiz diversas pesquisas mas não encontrei forma de fazer este tipo de instalação. Minha pergunta é: É possível deixar as partições de Boot no SSD, e todo o conteúdo da partição de sistema (Vulgo C:) em um HD diferente? Pois acredito que com isso consigo aliar a velocidade de boot do SSD sem sofrer com a falta de espaço do mesmo. Ou, de alguma forma, estender a partição do sistema com o HD? Lembrando que estou sem acesso na BIOS devido à senha, então não tenho como fazer alterações por lá ou tentar um RAID. Obs.: A idéia de instalar o sistema no SSD e somente direcionar os programas para o HD, apesar de mais fácil e já ser o que tenho no momento, seria inviável, visto que o usuário não vai se lembrar de sempre que for instalar algo redirecionar a instalação para a outra partição. Conto com a compreensão e ajuda dos amigos. Grato desde já.
  4. Pois é amigo, esse procedimento eu já havia feito. Na última tentativa eu fiz uma Low Level Format pra ver se isso poderia resolver também, e acabou dando na mesma. O jeito é esperar aparecer algo no site da HP sobre a compatibilidade (Talvez alguma BIOS nova, ou algo do tipo). Independentemente, assim que eu obtiver resultados neste processo, informo aqui o procedimento feito. Valeu a ajuda.
  5. Então amigo, aí que está, o notebook está com apenas 1 partição, fora a de boot. É a de boot que devo aumentar? Pois o HD é de 250GB, e está com a partição inteira para o Windows, sendo que formatei para Windows 7 novamente e somente instalei as atualizações, e mais nada. Mesmo assim, aos 4% ele simplesmente desliga o notebook. É um HP G42-374BR. As partições são a de boot com os seus 100MB, e a do sistema, que após esse problema todo, reinstalei os programas e está com 144GB livres.
  6. Estou com este mesmo problema, porém para migrar do 7 para o 10. Na dúvida de poder ser alguma incompatibilidade, formatei a máquina com o 7 novamente, deixando apenas a partição do Windows e do boot. Fiz todas as atualizações até aparecer o ícone de solicitar a reserva, e daí então tentei fazer a migração, porém mesmo assim, aos 4% o notebook simplesmente desliga e quando o reinicio, ele volta para o Windows 7. Já fiz até atualização de BIOS na esperança de ser este o problema e até agora nada. Alguma idéia?
  7. Bruno.esilva

    Ativação

    Estou com o mesmo problema. Fiz a atualização em um de meus notebooks através da ferramenta, porém agora o Windows não ativa. Fica informando que "O Windows não pode ser ativado. Tente novamente mais tarde." Edit: Reiniciei a máquina, e me apareceram 2 usuários. O local e o da minha conta microsoft. Entrei pela conta microsoft e ao ir na área de ativação do Windows, surpresa. Windows Ativado. Agora tomei coragem pra fazer nos outros notebooks.
×