Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

caaete

  • Postagens

    16
  • Desde

  • Última visita

  1. Olá! Fiz a grande besteira de instalar meu windows 7 e arquivos na mesma partição, a única do HD. Agora, meu windows tá meio bugado e lentíssimo, preciso reinstalar uma versão limpa, mas não dá pra fazer isso, pois vou perder os arquivos. E fazer um back-up em um hd com 1,5tb é dose, só com outro hd de mesma capacidade! Então pensei em fazer o seguinte: tenho 223gb livres no hd. Então, era só criar uma nova partição de uns 50gb e instalar windows 7, criar outra partição de uns 100gb para arquivos e acessar meus arquivos na partição que já tem o windows instalado. Aí eu poderia trazer os arquivos da partição maior, aos poucos, para a nova partição de 100gb. Eu iria então aumentar essa partição aos poucos, à medida que iria trazendo os arquivos da outra partição, entendem? Depois de tudo passado para a nova partição, apago a partição antiga, para não ter que ficar com dual boot desnecessário. Bom, minha ideia foi por água abaixo, já que fui no gerenciador de disco do windows e pedi para diminuir o volume da partição única, afim de criar uma nova partição e vejam só: só diminuiu 1,5gb!!!! Como pode haver 223gb livres, e o windows só poder diminuir 1,5gb da partição única do hd??? Assim não dá pra criar outra partição para, sequer, instalar outro SO, pois 1,5gb é praticamente nada! Como posso resolver isso? Desde já, agradeço pela ajuda! Carlos.
×