Ir para conteúdo

Balla

Participante
  • Postagens

    70
  • Desde

  • Última visita

Sobre Balla

  • Data de Nascimento 30/10/1965

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    http://

Últimos Visitantes

1.729 visualizações
  1. Muito bom! Estava procurando algo assim há tempos!
  2. Apps email e calendário não respondem

    Boa tarde, Katagiri, obrigado pela resposta. Comigo também, mas dessa vez já tinha reinicializado e até mesmo desligado o PC de um dia para o outro e nada. Aí, no dia seguinte ao que abri o tópico resolveu funcionar... vai entender...
  3. Apps email e calendário não respondem

    Bom dia, Tatha, obrigado pela resposta. A versão é 1703 compilação 15063.483, mas hoje ambos os apps estão funcionando, do nada. Acho que tinha alguma atualização em andamento. Ou era alguma navalhada minha mesmo... kkkkkkkkkkk... Mesmo assim agradeço, valeu!
  4. Apps email e calendário não respondem

    Boa tarde a todos. Preciso de ajuda com um problema que notei ontem em meus aplicativos Email e Calendário, que não estão funcionando: quando abro um deles o app congela e nos detalhes do gerenciador de tarefas aparece como "não respondendo": No log de eventos aparece o erro "Falha na ativação do aplicativo microsoft.windowscommunicationsapps_8wekyb3d8bbwe!microsoft.windowslive.calendar com o erro: O aplicativo não foi iniciado na hora necessária." Já executei a solução de problemas, SFC e pesquisei na internet, mas não encontrei quase nada a respeito. Obrigado!
  5. Boa noite a todos. Paulo Kuba, obrigado pela resposta. Eu conheço o Wifi Analyzer, Paulo, e já fiz a troca do canal da minha rede várias vezes, mas o do roteador do meu vizinho deve estar configurado como automático (imagino pois ele nem trocou o nome da rede, aparece o padrão da operadora), e, como aqui em casa, deve também sofrer interferência (acho que estamos brigando um com o outro... rs) e reinicia o roteador. E nessa às vezes cai no mesmo canal que o meu, minha rede fica ruim, eu troco o do meu de novo, e assim vai. Tanto que cansei e coloquei o do meu como automático também. Quando aparece a interferência eu reinicio meu roteador e ele se vira para localizar o melhor canal disponível. Mas ando meio surpreso: abri esse tópico no dia da última vez que minha rede ficou ruim, e está muito estável desde então. Estou até estranhando... tanto que adiei por enquanto a compra do roteador novo para analisar melhor as opções disponíveis (e os preços também... hehehe). Valeu pela sugestão!
  6. Bom dia a todos. Alguém conhece esse roteador e poderia me informar se ele me atenderia bem? Não encontrei muitas referências sobre ele: https://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Roteador-Wireless-D-Link-Dual-Band-1200Mbps-DIR-850L? Obrigado!
  7. Obrigado, Ciro, por todas as explicações. Vou partir para a "solução híbrida" mesmo. Agora é pesquisar para escolher um bom roteador e dentro do (curto) orçamento. O TP-Link WDR4300 está difícil de achar em lojas oficiais, e não queria pegar no ML por causa da garantia. Pelo que vi, o WDR3600 é praticamente o mesmo aparelho operando em uma velocidade menor e com duas antenas ao invés de três, é isso mesmo?
  8. Boa noite, Ciro. Estou ciente disso. Mas ainda estou em dúvida se valerá a pena pegar um AC pois não tenho nenhum dispositivo que use a frequência de 5 GHz. Seria um investimento para o futuro, mas estou temeroso de gastar um valor alto e acabar com uma cobertura pior que a tenho hoje. Isso sem contar interferência do vizinho. Por isso insisti na pergunta sobre um bom roteador N. Mas acho que não fui claro numa coisa: quando disse "N" na verdade estava pensando em um dual band, justamente por causa do alcance do sinal. Para falar a verdade, transferência de arquivos entre dispositivos via wifi é coisa que quase não acontece aqui em casa, então acho que hoje não faria muita diferença. Me interessa mais a possibilidade de ligar a TV por cabo e tirá-la da rede wireless. Só me preocuparia se pode haver alguma influência na navegação via wifi, mas acho que não é o caso pois a velocidade do velhinho é maior que a da Vivo Fibra (50 mbps). Ou estou errado? Um abraço!
  9. Estava verificando os conduítes aqui de casa e percebi que tenho um caminho para levar o cabeamento do escritório até a sala, próximo da posição onde fica a TV, usando os mesmos por onde passam os fios do telefone. Assim, poderia usar uma "solução híbrida": 1) Comprar um novo roteador e usar meu atual como access point na sala recebendo sinal por cabo. Assim tiro a TV da rede wifi, pois posso ligá-la ao roteador por cabo, e resolvo o problema de sinal nessa parte da casa se ainda houver necessidade; 2) Se ainda tiver problema de sinal na suíte, coloco um repetidor wifi; O que acham?
  10. Boa noite, Ciro. Mais uma vez agradeço a ajuda. 1) Não conhecia esse modelo de powerline da TP-Link, vou pesquisar. 2) Você tocou num ponto que não tinha me atentado ainda: sobre a qualidade do sinal que chegaria aos access points. Realmente, quando acontecer a interferência, só vou conseguir espalhar sinal ruim com eles. Assim, opção descartada. 3) Minha casa tem, na parte correspondente ao croqui, aproximadamente 120 m2. Pelo que entendi na sua resposta, você considera que um bom roteador N seria melhor que um AC, certo? 4) Já tinha pensado em repetidores wifi, mas descartei a princípio pelos relatos de mau funcionamento que recebi de algumas pessoas. Mas não seria mais negócio então pegar o WDR4300 que você recomendou, já que o custo seria quase o mesmo? Só para esclarecer: qual das opções você considera que dará o melhor resultado? powerline, roteador novo ou repetidores? Estou inclinado a comprar um novo roteador e, se mesmo assim o problema persistir, apelar para os repetidores. P.S.: infelizmente não vejo como testar as opções que discutimos, pois não conheço ninguém que possua algum desses equipamentos. Um abraço!
  11. Boa noite a todos. Tenho um problema com minha rede wi-fi e gostaria da orientação de vocês sobre qual seria a melhor solução para ele. Meu roteador é um TP-Link TL-WR941ND velho de guerra, que apesar de já um tanto datado me atende bem e consegue prover bom sinal para toda minha casa, com um pouco de perda em alguns cômodos, como era se esperar. O roteador está localizado no escritório, no centro da casa, mas está numa posição não muito recomendável, perto da parede da divisa e a uma altura de aproximadamente 1,60m. Abaixo tem um croqui da casa indicando onde ele está ligado e como o sinal chega aos principais cômodos. Como podem ver, estou razoavelmente bem servido. Mesmo com 4 celulares, 2 tablets, 3 notebooks, 1 TV, 1 3DS e 1 multifuncional pendurados no wifi (obviamente nem todos ao mesmo tempo), normalmente não temos problemas de conexão ou lentidão. Acontece que um dos meus vizinhos tem um roteador muito forte, que volta e meia interfere na minha rede, seja ocupando o mesmo canal, derrubando a performance, seja com um sinal até mais forte que o nosso mesmo dentro da minha casa. Já aconteceu algumas vezes até de impedir a conexão de alguns aparelhos aqui. Infelizmente não tenho como posicionar o roteador em outro lugar da casa sem fazer buracos nas paredes ou no teto ou encher o cômodo de canaletas, então essa não é uma opção. Assim, tenho pensado em três possíveis soluções para melhorar a qualidade e o alcance do sinal, e é por isso que venho pedir suas preciosas opiniões: levando em conta o que descrevi, qual delas seria a melhor para meu caso? 1) Colocar 2 repetidores Powerline nos cômodos com maior perda de sinal, a saber a suíte e a sala de estar, e aproveitar o da sala para ligar a TV por cabo ethernet. O problema nesse caso é que, pelo que li, PWL precisa de uma rede elétrica muito boa para funcionar bem. Só que minha casa já tem um 25 anos de construção, e a rede elétrica, apesar de ter sido revisada e ter trocado os disjuntores quando a comprei há 3 anos, não é nova e não tem aterramento nas tomadas, então não sei se existe algo que possa interferir negativamente no funcionamento dos repetidores; 2) Colocar 2 access points nos cômodos citados (sala e suíte), novamente ligando a TV via cabo ethernet no da sala; 3) Trocar o roteador por um mais potente. Pensei em um AC como os TP-Link Archer C5/C7/C8 ou então o D-Link Dir-859. Mas será que vale a pena e realmente terei com isso a melhora no sinal que espero? Ou estarei gastando dinheiro a toa? E um AC seria realmente a melhor opção ou um N dual band, como os TP-Link TL-WDR4300/3600 ou o D-Link Dir-822 dariam melhor resultado? Enfim, qual deles seria a melhor compra? Aceito sugestões! 4) Outra??? Obrigado!
  12. Notebook com comportamento estranho do adaptador wifi

    Muxado, para instalar a versão 326, descompacte o arquivo baixado em uma pasta, por ex.: "C:\install", e siga os passos: Botão direito no Menu Iniciar -> Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de rede -> botão direito em "Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network Adapter" -> Atualizar driver -> Procurar software de driver no computador -> em "Procurar software de driver neste local:" informe a pasta em que descompactou o arquivo (no meu exemplo C:\install) e clique no botão Avançar.
  13. Notebook com comportamento estranho do adaptador wifi

    Boa tarde a todos. Só hoje consegui instalar o driver v326, e primeiros testes parecem promissores: Liguei o note várias vezes e nenhuma vez o problema apareceu, com a ressalva que estou praticamente ao lado do roteador. Na minha casa, em uso normal, minhas filhas não ficam tão próximas quanto estou agora. Vamos ver. Conversando com um amigo sobre o erro, me disse que tem um HP que apresenta o mesmo comportamento. Adivinhem qual a marca do adaptador? Sim, Atheros...
  14. Notebook com comportamento estranho do adaptador wifi

    Bom dia, Ciro. Baixei a 329, mas vou tentar com a 326 para ver se resolve. Valeu!
×