Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Balla

  • Postagens

    82
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    2

Balla venceu no dia Janeiro 7

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Sobre Balla

  • Data de Nascimento 30/10/1965

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    http://
  • Facebook
    lcballaminut

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior

Últimos Visitantes

2.200 visualizações
  1. Boa tarde a todos. Como esse post já está virando um blog, vamos às atualizações da semana... 🤣 Finalmente pude mexer no desktop pois minha filha terminou o trabalho urgente que estava fazendo. Primeiramente rodei o hub de feedbak recriando o problema para enviar à MS como o @Baboo recomendou. Depois desinstalei e exclui o driver padrão do Windows pelo gerenciador de dispositivos, reiniciei e instalei um mais atualizado que localizei na net (a placa de áudio desse desktop é uma Via HD VT1708B). O problema continuou. Desinstalei esse driver para voltar ao padrão do Windows, e para minha surpresa o problema desapareceu! Agora tudo está funcionando normalmente, então aparentemente nessa máquina era problema de driver mesmo. No Acer, ontem instalei o DFX que o @Christopher recomendou para testar. Com ele instalado funcionou corretamente. Mas como é uma versão trial, e só queria mesmo testar, desinstalei o DFX, e... adivinhem? O problema sumiu! Está com o driver padrão do Windows agora, e o som está funcionando normalmente! Vai entender um negócio desses... No Dell não testei, mas como é um notebook de trabalho e muito dificilmente ligo-o no receiver, vou deixar quieto por enquanto, pois com fones de ouvido está funcionando. Melhor não mexer com quem está quieto... Resumindo tudo, nesse momento (vai saber até quando... 🤣) o áudio de ambos os equipamentos ligados a receiver/amplificador estão funcionando corretamente, mas não sei dizer o que foi que corrigiu os problemas 😕. Obrigado ao Christopher, ao Baboo e à @Katagiri pelas dicas, pela ajuda e pela paciência!
  2. Bom dia a todos. @Baboo, fiz o procedimento conforme você indicou. Obrigado.
  3. Valeu, Baboo, obrigado. @Christopher, como o Acer e o desktop ficam ligados, respectivamente, no receiver e no amplificador, desativo todos os efeitos pois gosto de mandar o sinal flat e usar os controles dos aparelhos. Não tenho como fazer isso agora, mas vou testar o DFX, ver qual é o ID e depois informo. Abraços!
  4. @Christopher, no Dell também aparecem dois drivers de áudio, mas ambos estão operantes:
  5. Boa tarde a todos! @Katagiri, obrigado pelo link, mas esse driver não funcionou no Acer. Instala, mas quando reinicia diz que não há dispositivo de saída e quando roda a solução de problemas ele reinstala o driver padrão do Windows. No desktop ainda não pude testar pois minha filha está usando muito esses dias com um trabalho que precisa entregar. Mas não tenho muitas esperanças que vá mudar alguma coisa, infelizmente. @Christopher, como o Acer já vem com o Win10, só tem esse driver disponível no site. E o driver genérico para Windows 7 é o mesmo que a Katagiri postou. Mas obrigado pela ajuda mesmo assim 😊👍 Eu avisei que era um bug muito esquisito... kkkkkkkkkkkkk...
  6. Bom dia a todos! @Cristopher, @Katagiri, infelizmente não funcionou, continua do mesmo jeito após a troca do driver 😥
  7. Balla

    32 ou 64 bits?

    A única razão que poderia justificar a utilização de um SO de 32 bits numa máquina que suporta SO de 64 bits é o uso de um software muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antigo (escrito para DOS, por ex.) extremamente necessário que não funcione nesse ambiente. Mesmo assim acho mais recomendável usar uma máquina virtual ou um emulador (DOSBox). Portanto, fique tranquilo que o Windows 64 é a melhor opção para seu notebook.
  8. Boa tarde, @Christopher, obrigado pela resposta. Na verdade eu já fiz isso, mas reinstalei os drivers próprios do Windows, que são os que uso atualmente. Verifiquei no site da Acer e existe um driver de áudio atualizado para o Win10, então vou testar com esse para ver se resolve. Mas, infelizmente, se for isso mesmo para os outros dois não vai ter jeito pois são máquinas mais antigas e os fabricantes não disponibilizaram drivers para o Win10. Para você ter uma ideia, meu Dell parou no Windows 7... Depois digo se funcionou, valeu! 👍
  9. Boa noite a todos. Amigos, estou precisando de ajuda com um problema bem estranho no áudio após atualização para o Windows 10 v1809 (compilação 17763.195) em 3 equipamentos diferentes: um notebook Acer Aspire R11 com Windows 10 Single Language, um notebook Dell Inspiron 15R com Windows 10 Pro e um desktop Megaware i5 com placa-mãe MW-H61H2-M2 e Windows 10 Pro. O problema é o seguinte: o sistema não envia som para a saída de áudio quando o equipamento está ligado a um amplificador ou receiver assim que é ligado, mas após reiniciar o PC funciona normalmente. O primeiro equipamento a apresentar o problema foi o Acer R11, que atualizou para a 1809 no mesmo dia em que a Microsoft liberou essa versão em Outubro (antes de ser bloqueado por causa do bug da perda de arquivos). Uso esse notebook como um Media Player, ligado via HDMI em um home theater com receiver Denon. Depois da atualização, na primeia vez que fui usá-lo não saiu nenhum som nas caixas, apesar do dispositivo de saída estar corretamente selecionado no sistema (sendo que nunca foi necessário selecionar antes, sempre que conectava a saída HDMI o sistema já reconhecia o receiver e selecionava automaticamente). Rodei a solução de problemas, que aparentemente fez as correções necessárias e pediu para reiniciar o notebook, que após isso passou a enviar o som corretamente para o receiver. Acreditei que estava tudo ok, mas no dia seguinte aconteceu a mesma coisa. Novamente rodei a solução de problemas, e depois de reiniciar tudo funcionou de novo. Na vez seguinte, mesma coisa. Mas, antes de fazer qualquer coisa resolvi simplesmente reiniciar o note, e para minha surpresa começou a funcionar. Desse dia em diante, quando vou usá-lo, ligo, espero chegar na tela de login e mando reiniciar, e assim o som funciona. Pesquisando na net, vi que foram reportados vários problemas com áudio na versão 1809, então acreditei que quando a Microsoft resolvesse os bugs e liberasse a atualização novamente meu note voltaria ao normal. Na semana antes do Natal todos os outros PCs aqui de casa receberam a 1809, e o Acer recebeu algumas atualizações, mas o problema continuou. Mais: o Megaware, que é ligado a um sistema 2.1 com amplificador via saída P2, começou a apresentar o mesmo comportamento do Acer. Para testar, peguei meu notebook Dell, liguei no receiver do HT pela porta HDMI, e adivinhem: mesma coisa. O mesmo problema, em três equipamentos totalmente diferentes, com placas de áudio diferentes e usando conexões diferentes (HDMI nos notebooks, P2 no desktop)? NMHO, só pode ser um bug dessa versão do Windows 10. O que já tentei, mas nada resolveu: - Como já disse, rodar a solução de problemas; - Atualizar os drivers de áudio; - Ligar o amplificador/receiver antes do PC; - Ligar primeiro o PC e depois o amp; - Selecionar outro dispositivo de saída e depois selecionar novamente o dispositivo correto (o amp); A propósito: em nenhum deles foi instalado o driver da Intel que causou vários problemas de áudio recentemente: foi uma das primeiras coisas que verifiquei. A única ação que funciona é reiniciar o PC. Quando liga o equipamento, não adianta, não envia o som nem com reza braba. Já cansei de pesquisar na net, mas não encontrei nada parecido com o que está acontecendo aqui em casa. Alguém poderia me dar uma luz, por favor? Obrigado! @Baboo, como acredito que é um bug dessa versão do Windows, como poderia reportar para a Microsoft mesmo não sendo Insider?
  10. Idem aqui. Percebi agora pela manhã. A placa de rede é uma Realtek RTL8103T e o PC é um notebook Dell Inspiron 15R N5010. Estou a caça de um driver que funcione. [Edit] Pessoal, esse driver funcionou: https://driverscollection.com/?H=RTL8103T&By=RealTek&SS=Windows%208.1%2064-bit jnfc, nesse site tem esses para a RTL8139D: https://driverscollection.com/?H=RTL8139D&By=RealTek https://driverscollection.com/?H=RTL8139D%28L%29&By=RealTek Um abraço!
  11. Minha humilde opinião: a Microsoft estava tampando o sol com a peneira e apenas reconheceu o que na prática todo mundo já sabia.
×