Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Romulo Carlos

  • Postagens

    452
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

Romulo Carlos venceu no dia Janeiro 2 2015

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Sobre Romulo Carlos

  • Data de Nascimento 06/07/1975

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    http://
  1. Romulo Carlos

    Calculando tempo no Excel

    Obrigado, Osvaldo. Na verdade, a porcentagem teria que ser reduzida para menos de 100%, como você bem soube. Só que eu não tinha um patamar para converter a porcentagem para os projetos, pois usando a regra de 3, cada projeto retorna uma porcentagem. Mas consegui descobrir a fórmula num fórum gringo. Agora tá dando resultado correto, independente do tempo inicial. A porcentagem acima de 200% está sendo convertida para menos de 100% e aplicada corretamente. Não tô com a fórmula aqui, pois fiz no serviço, mas de qualquer forma agradeço a atenção. Bom feriado!
  2. Romulo Carlos

    Calculando tempo no Excel

    Boa tarde. Estou montando uma planilha para fazer cálculos de redução de tempo baseada em uma única porcentagem. Mas não estou conseguindo chegar no resultado correto. Digamos que eu tenha um projeto que levará 62 dias, 16 horas e 43 minutos. Para facilitar, eu converti esse tempo em segundos, que são exatos 5.416.980. Dessa maneira não tenho que digitar uma fórmula grande em todas as células que receberão o resultado. Daí quero reduzir o tempo desse projeto em 250,75% (desculpem a exatidão, mas creio que será preciso). Consigo chegar ao valor final correto apenas neste projeto, aplicando uma regra de 3. Os outros projetos na planilha saem com o resultado de tempo errado, pois a regra de 3 de um dá uma porcentagem diferente do outro, já que o tempo original é diferente! Ou seja, preciso de uma maneira de usar uma única porcentagem para todos os projetos. Em suma, é isso. Já tentei diversas fórmulas, como por exemplo, tempo original * (1 - porcentagem) , tempo original -(tempo orginal - porcentagem) , entre outras, mas nenhuma funciona. Eu sei o resultado (23 dias, 19hs, 59mins), mas ele não sai correto na planilha. Encontrei um site que faz este cálculo, sempre sai o valor correto, mas não consigo "converter" a fórmula que o site usa para uma fórmula no Excel. O código que consta no site é este: function computeBoost() { var day_in = document.getElementById("day_in").value; var hour_in = document.getElementById("hour_in").value; var min_in = document.getElementById("min_in").value; var sec_in = document.getElementById("sec_in").value; var totalTime = toSec(day_in,hour_in,min_in,sec_in); var boost1 = document.getElementById("boost1").value; var newTime = addBoost(totalTime,boost1); var newDay = getDays(newTime); var newHour = getHours(newTime,newDay); var newMin = getMin(newTime,newDay,newHour); var newSec = getSec(newTime,newDay,newHour,newMin); document.getElementById("original").innerHTML = "Original Time: " + day_in + "d: " + hour_in + "h: " + min_in + "m: " + sec_in + "s"; document.getElementById("new").innerHTML = "New Time: " + newDay + "d: " + newHour + "h: " + newMin + "m: " + newSec + "s"; } function toSec(day,hour,min,sec) { var totalTime = day*86400 + hour * 3600 + min*60 + sec*1; return totalTime; } function addBoost(time,boost) { var rate = 1 / time; var newRate = rate + rate*(boost/100); var newTime = 1 / newRate; return parseInt(newTime); } function getDays(time) { var days = time / 86400; return parseInt(days); } function getHours(time,days) { var hours = parseInt((time - days*86400)/3600); return hours; } function getMin(time,days,hours) { var minutes = parseInt((time - days*86400 - hours*3600)/60); return minutes; } function getSec(time,days,hours,minutes) { var minutes = parseInt(time - days*86400 - hours*3600 - minutes*60); return minutes; } Alguma sugestão? Grato de antemão.
  3. Romulo Carlos

    Desativar permanentemente o Windows Defender

    Olá dias. Também estou tentando desativar o Windows Defender, pelo simples fato de querer desativar. O que eu quero, na verdade, é deixar os controles do Windows Defender disponíveis no Gerenciador De Serviços. Não gosto da idéia de usar um aplicativo de terceiros para isso, até porque, os controles ainda não estarão disponíveis para mim usando esses apps. O que vejo na sua colocação é que o serviço fica como "manual". Mas, dessa forma, algum outro aplicativo ou o próprio Windows pode dar um start no Windows Defender, e tudo pode voltar à estaca zero. E os controles ainda não estão disponíveis... O progresso que tive até agora: o Windows Defender pode ser desativado por completo, desde que o usuário esteja logado com privilégios administrativos e em modo seguro. Uma vez em modo seguro, abra o editor de registro e navegue até a chave HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinDefend Nesta chave, altere o valor START para 4. Feche o editor de registro e abra o gerenciador de serviços. O serviço está agora configurado para desativado, equivalente ao comando sc config windfend start=disabled no prompt de comando (o que me dá "acesso negado" fora do modo seguro). Mesmo voltando à inicialização normal, continua desativado. Ou seja: nunca mais será executado, e nenhum aplicativo irá conseguir rodar o WD! Porque em modo seguro?? Em modo normal esta chave é imutável, só por isso. Ao tentar fazer alguma alteração nela, o editor do registro retorna que não conseguiu mudar os valores. Esta chave de registro é, pra mim, o 'coração' do WD (no mínimo um rim)... ela é protegida pelo próprio sistema operacional, de alguma forma. Se eu conseguir acesso completo a essa chave do registro em modo normal, posso tentar identificar o que faz os controles do WD ficarem indisponíveis, ou seja, poderei desligar a proteção do WD de maneira normal, pelo gerenciador de serviços ou com o comando citado. Eu já tentei várias coisas aqui... ser o proprietário da chave, setar as permissões de TODOS para FULL ACCESS, remover a herança de permissões, entre outros. Inclusive, usei um aplicativo free bem útil, o RegDACL, que consegue mudar permissões no registro através do prompt de comando (uso ele em alguns scripts). Sem progresso. Já li outros tópicos falando do NoDefender, e também encontrei referências a estas chaves que citou. Vi também que instalando anti-virus de terceiros o WD é desativado. Isso é verdadeiro, mas é falho. Se por algum motivo a proteção de terceiros for pausada ou finalizada, adivinha quem vem a tona?? Por isso quero é os controles do WD habilitados... controle total sobre ele. Simples assim. Montei agora a pouco uma VM com o Win10 Pro 32bits, pra brincar mais um pouco. Vou postando os resultados aqui.
×