Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Jorgedelima

  • Postagens

    5
  • Desde

  • Última visita

  1. Jorgedelima

    Ativação de núcleos do processador e cache L3 no Windows

    Ok, Muito Obrigado pelo esclarecimento. grande abraço
  2. Boa tarde, navegando pelo YouTube, encontrei um tutorial sobre ativação de núcleos e memória Cache L2 e L3. Gostaria de saber sua opinião sobre esse tipo de ativação, usando o MSconfig. é realmente válido fazer a ativação destes recursos , pois ao que parece por padrão os processadores vem habilitados para operarem com 1 núcleo ao invés da totalidade, e também liberar acesso a memória cache L2 e L3 melhora o desempenho do PC num todo, ou o próprio gerenciamento do Windows já é inteligente o suficiente e caso o sistema precise ele faz a liberação destes recursos a medida que o processamento necessite? e se é perceptível a melhora em equipamentos usando processadores i3, i5, ou i7. ou essa liberação é válida apenas para computadores antigos como pentium por exemplo. Grande abraço , parabéns pelo seu trabalho.
×