Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

osvaldomp

Colaborador
  • Postagens

    1.249
  • Desde

  • Última visita

6 Seguidores

Sobre osvaldomp

  • Rank
    Office Expert

Perfil

  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    Engenharia
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior
  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino

Últimos Visitantes

8.718 visualizações
  1. Me parece que você está tratando de Validação de Dados Dependente. Se for isso, nomeie a lista dos dependentes como João_Roberto, depois, considerando que o nome do sócio estará em 'A1', na Validação de Dados coloque a fórmula =INDIRETO(SUBSTITUIR(A1;" ";"_")) Se não for isso, sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo com exemplos e explicações.
  2. Olá, Geneci. Este vai no módulo de 'EstaPasta_de_trabalho'. Private Sub Workbook_Open() Dim k As Long Application.ScreenUpdating = False With Sheets("DADOS") For k = .Cells(Rows.Count, 10).End(3).Row To 2 Step -1 If .Cells(k, 10) = 0 Then .Rows(k).Delete Next k End With Application.ScreenUpdating = True End Sub
  3. Experimente: =SOMARPRODUTO(--(ÉNÚM(PESQUISAR("Abadia";D4:D278)));--(ÉNÚM(PESQUISAR("ENDO";H4:H278)));F4:F278)
  4. Olá, Geneci. Veja se este código atende. Sub ExcluiLinhas() Dim k As Long Application.ScreenUpdating = False For k = Cells(Rows.Count, 10).End(3).Row To 2 Step -1 If Cells(k, 10) = 0 Then Rows(k).Delete Next k Application.ScreenUpdating = True End Sub
  5. Hummm ... parece que agora entendi. O valor que está em 'L8' é o valor a ser procurado e não representa o número da linha como eu erradamente considerei. substitua esta linha Rows(Sheets("ATP").Range("L8").Value).PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False por estas Set cód = [B:B].Find(Sheets("ATP").Range("L8").Value, lookat:=xlWhole) 'procura o valor de L8 na coluna B Rows(cód.Row).Select 'depois de testar exclua esta linha Rows(cód.Row).PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False dica - é possível acompanhar a execução do código passo-a-passo: Alt+F11 para acessar o editor de VBA / ajuste o tamanho e a posição da janela do editor de forma que você consiga visualizar ao menos uma parte do código e ao menos uma parte da planilha / clique em qualquer parte do código / rode o código pressionando F8 (a cada toque em F8 será executada uma linha do código) / para interromper a execução menu Executar / Redefinir; eu coloquei um comando que seleciona a linha que contém o código procurado (igual a L8), assim você poderá ver se a colagem irá ocorrer na linha desejada
  6. Olá, Vitor. O código que passei pega o valor de 'L8' da planilha ativa, que é a planilha "EST". Se for para pegar o valor de 'L8' da planilha "ATP" altere conforme abaixo. Rows(Sheets("ATP").Range("L8").Value).PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Se não resolver disponibilize o seu arquivo sem senha.
  7. O arquivo está marcado como Compartilhado ?
  8. Rows("54:54").Select '(aqui eu copio a linha 54 da aba ATP)---> este comando somente _ seleciona a linha 54, e o comando abaixo cola nela os valores da linha 52 antes copiada Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Experimente após substituir estas linhas ' Rows("54:54").Select ' Application.CutCopyMode = False ' Selection.Copy ' Sheets("EST").Select ' ActiveWindow.SmallScroll Down:=-12 ' Rows("7:7").Select (aqui está o problema. Ele cola na linha 7 da aba EST, sempre na linha 7. Preciso que cole na linha definida pelo código digitado em L8 da aba ATP) ' Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ ' :=False, Transpose:=False pelas linhas abaixo Rows("54:54").Select Selection.Copy '<---este é o comando que copia a linha 54 Sheets("EST").Select Rows(Range("L8").Value).PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False
  9. A sugestão abaixo é cópia da sugestão que coloquei no seu outro tópico sobre este mesmo assunto. Altere: soma As Long para soma As Double soma = soma + Val(c.Value) para soma = soma + c.Value outro tópico com esta questão: https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/785882-somar-números-com-casas-decimais/
  10. Cole o código abaixo no módulo da planilha "VÍNCULOS". Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) Select Case Target.Address(0, 0) Case "B4", "B7" With Sheets("TODOS FUNCIONARIOS").Range("C86:E94") .Value = "=VLOOKUP($A86,'" & Sheets("VÍNCULOS").Range("B4").Value & "[" & Sheets("VÍNCULOS").Range("B7").Value & "]GERAL'!$C$4:$G$15,COLUMN(E2),FALSE)" '.Value = .Value End With Case "B10", "B13" With Sheets("TODOS FUNCIONARIOS").Range("C4:E29") .Value = "=VLOOKUP($A4,'" & Sheets("VÍNCULOS").Range("B10").Value & "[" & Sheets("VÍNCULOS").Range("B13").Value & "]Resumo de Folgas'!$A$4:$D$30,COLUMN(B2),FALSE)" '.Value = .Value End With Case "B22", "B25" With Sheets("TODOS FUNCIONARIOS").Range("C30:E85") .Value = "=VLOOKUP($A30,'" & Sheets("VÍNCULOS").Range("B22").Value & "[" & Sheets("VÍNCULOS").Range("B25").Value & "]GERAL '!$B$4:$G$62,COLUMN(F2),FALSE)" '.Value = .Value End With End Select End Sub funcionamento - ao alterar o valor de alguma das células 'B4, B7, B10, B13, B22 ou B25', na planilha "VÍNCULOS", o código irá atualizar as fórmulas com base no novo valor inserido naquelas células, no intervalo devido, na planilha "TODOS FUNCIONARIOS". obs. 1. As fórmulas buscam os dados sem precisar abrir os arquivos de origem dos dados. 2. Após conferir se os resultados estão corretos, e se você quiser, poderá substituir as fórmulas pelos seus respectivos valores, para isso descomente as expressões '.Value = .Value 3. Nas fórmulas que são inseridas no intervalo "C30:E85", no nome da planilha "GERAL", há um espaço após o nome da planilha que eu mantive pois já existia nas suas fórmulas, verifique se está igual ao nome na guia daquela planilha.
  11. Altere: soma As Long para soma As Double soma = soma + Val(c.Value) para soma = soma + c.Value
  12. Você formatou a célula 'C2' para "Geral" ?
  13. A solução que você diz que adotou não é exatamente igual à solução que eu sugeri na alternativa 2. Na minha sugestão, após alteração do Drive e ou do nome do arquivo (B2 ou B3), a macro automaticamente calcularia o PROCV e lançaria os resultados diretamente nas células, ou seja, a atualização ocorreria sem precisar abrir o arquivo de origem dos dados, ao passo que a solução que você adotou, ao mudar B2 ou B3, você precisará lembrar de rodar o seu novo código para atualizar os dados. Uma ideia é você rodar o seu código que abre, copia, cola e fecha o arquivo de origem automaticamente ao alterar B2 ou B3, utilizando o evento Worksheet_Change, caso não o fez.
  14. Experimente a fórmula abaixo em 'C2'. =SE(E4/E3<0,42;0;ARREDONDAR.PARA.CIMA(E4/0,428-E3;0)) Dicas: 1. evite mesclar células, pois células mescladas podem causar erros em fórmulas e em macros 2. na sua fórmula =CONT.SE(C6:C117;"100") ---> coloque aspas no critério somente se o critério for texto no seu caso é procurado o número 100, então use ---> =CONT.SE(C6:C117;100)
  15. Não queremos (e não precisamos) ver "uma planilha bem particular". Disponibilize UMA AMOSTRA do seu arquivo. No primeiro post você comentou que na coluna 'A' ou é inserido "Nota Fiscal" ou é inserido "Empenho", é isso? Então, é o que precisamos ver, uma planilha de amostra com 4 a 5 células preenchidas na coluna 'A' e com o código que passei instalado, e comente com exatidão o que você fez, qual o resultado obtido e qual o resultado desejado.
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.