Ir para conteúdo

osvaldomp

  • Postagens

    1.525
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    62

osvaldomp venceu no dia Outubro 31

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Mídias Sociais

Sobre osvaldomp

  • Título
    Microsoft Office

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    Engenharia
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior

Últimos Visitantes

12.140 visualizações
  1. osvaldomp

    Exibir mensagem com tripla coincidências

    Olá, Geneci. Em relação à igualdade de conteúdo de 3 células há 3 situações possíveis e que a fórmula irá retornar: 1. três valores iguais, ou 2. dois valores iguais, ou 3. três valores desiguais. O termo "coincidência" pode ensejar mais de uma interpretação. Por exemplo, a situação em que há dois valores iguais é considerada uma ou duas coincidências? Devido a essa duplicidade de interpretação eu utilizei o termo "igual", ao invés de "coincidência". Aí você altera na fórmula o texto do resultado para cada caso conforme a sua preferência.
  2. osvaldomp

    Exibir mensagem com tripla coincidências

    Olá, Geneci. Veja se atende. =SE(E(A1=B1;A1=D1);"3 iguais";SE(OU(A1=B1;B1=D1;A1=D1);"2 iguais";"não há iguais"))
  3. Olá, Geneci. Veja se atende. Instale o código abaixo no módulo da planilha. Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) If Target.Column = 13 Then Target.Interior.Color = Cells(Target.Row, 1).Interior.Color End Sub
  4. Para somar se contiver uma palavra experimente: =SOMASE(planilha1!$B$1:$B$1000;planilha2!A1;planilha1!$A$1:$A$1000)
  5. osvaldomp

    Macro cópia + impressão + salvar planilha + loop

    O código abaixo faz o trabalho do código que você postou. Sugiro que você grave uma ou mais macros com as demais operações que você precisa e coloque os códigos aqui se precisar de ajustes. Sub teste() Sheets("PROPOSTA").Range("E7").Value = Sheets("BASE").Range("A2").Value Sheets("PROPOSTA").PrintOut Copies:=2 Sheets("BASE").Rows(2).Delete End Sub
  6. Olá, Geneci. Veja se algum dos códigos abaixo atende. O primeiro código abaixo registra em A1 da Planilha1 a data/hora em que o arquivo foi aberto por último e o segundo código registra data/hora em que o arquivo foi fechado por último. O primeiro utiliza A2 como célula auxiliar. Instale um código de cada vez no módulo de EstaPasta_de_trabalho. Em seguida salve, feche e reabra o arquivo para verificar o resultado. Private Sub Workbook_Open() With Sheets("Planilha1") .[A1] = [A2] .[A2].Font.ThemeColor = xlThemeColorDark1 .[A2] = "Seu último acesso foi em " & Now End With Me.Save End Sub Private Sub Workbook_Open() Dim fso As Object, arq As String arq = ThisWorkbook.FullName Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Sheets("Planilha1").[A1] = "Seu último acesso foi em " & fso.GetFile(arq).DateLastAccessed Me.Save End Sub
  7. osvaldomp

    RESPONDIDO Exibir o Conteúdo durante 5 segundos

    Olá, Geneci. Veja se o arquivo anexo atende. FONO.xlsm
  8. osvaldomp

    Função Hora no Excel

    Não há foto anexada ao seu post. Leia novamente a minha sugestão no post anterior. Imagens, fotos, prints, captura de tela, desenhos, pinturas, ...não servem.
  9. osvaldomp

    Função Hora no Excel

    Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel e explique na própria planilha qual o problema e qual a solução desejada.
  10. osvaldomp

    RESPONDIDO Quantidade e a posição do registro.

    Olá, Geneci. Seguem duas opções. Veja se aproveita alguma delas. opção1 - cole a fórmula abaixo em F1 e o código abaixo no módulo da planilha. =SE(CÉL("col")>1;"";"Registro "&CÉL("lin")-9&" de "&CONT.VALORES(A:A)) ~~~> se retornar #NOME substitua col por coluna Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) Calculate End Sub opção2 - cole o código abaixo no módulo da planilha Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) If Target.Column > 1 Or Target.Value = "" Then [F1] = "": Exit Sub [F1] = "Registro " & Target.Row - 9 & " de " & Application.CountA([A:A]) End Sub obs. teste uma opção por vez, ou em planilhas diferentes, pois os dois códigos não podem ser instalados juntos.
  11. Veja se o link abaixo ajuda. Outras formas são o sábio Google e os fóruns, além de cursos. Para saber sobre determinado comando, no editor de VBA clique sobre o comando e aperte F1 para acessar a ajuda. http://www.bertolo.pro.br/FinEst/SemanaContabeis2007/MacroExcel.pdf
  12. osvaldomp

    Salvar automaticamente no excel usando VBA

    Salva em dois locais. Sub SalvaEmDoisLocais() ActiveWorkbook.SaveCopyAs "C:\MinhaPasta\NomeDoArquivo.xlsm" ActiveWorkbook.SaveCopyAs "K:\OutraPasta\NomeDoArquivo.xlsm" ActiveWorkbook.Save End Sub ou Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean) Cancel = True Application.EnableEvents = False ThisWorkbook.SaveAs Filename:="C:\MinhaPasta\NomeDoArquivo.xlsm" ThisWorkbook.SaveAs Filename:="K:\OutraPasta\NomeDoArquivo.xlsm" Application.EnableEvents = True End Sub
  13. Olá, Fabio. Veja se o arquivo anexado atende. Controle Vendas V2.xlsm
  14. osvaldomp

    RESPONDIDO código para colar apenas valores das células

    É possível inibir também o botão direito com códigos, porém mais complexos. Comumente é preciso atuar no nível do aplicativo e não somente no nível da planilha, como o código que passei, então coloca-se um código para inibir ao abrir o arquivo e outro para resetar ao fechar, assim a inibição só atuará na sessão do Excel em que o arquivo estiver aberto. Se você tiver interesse pesquise via sábio Google que provavelmente encontrará soluções. Me parece que é possível desabilitar o botão via Windows. E também via braçal: corte o fio do botão ou dê uma martelada nele. Como alternativa oriente o "ser" para não utilizar o botão direito. Se ele não se enquadrar use o martelo nele
  15. osvaldomp

    numero aleatorio sem repetir somente em A1

    Seguem duas alternativas. Gera Números Aleatórios V2.xlsm Gera Números Aleatórios V3 Falado.xlsm
×