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A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
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osvaldomp

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Mídias Sociais

Sobre osvaldomp

  • Título
    Microsoft Office

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    Engenharia
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior

Últimos Visitantes

12.439 visualizações
  1. osvaldomp

    Criando uma Tabela de Diárias para HOTELARIA

    A ordem das operações não importa: =(120*0,03)/100 = 0,036 =120*(0,03/100) = 0,036 =120*0,03/100 = 0,036 =0,03/100*120 = 0,036 =120/100*0,03 = 0,036 diária bruta = 160,65 diária líquida ~~~> diária bruta x 0,95 ~~~> 160,65 * 0,95 = 152,61 diária bruta ~~~> diária líquida / 0,95 ~~~> 152,61 / 0,95 = 160,65
  2. osvaldomp

    RESPONDIDO Como retirar marca dágua nas paginas

    Olá, Jore. Me parece que não existe essa possibilidade de ativar/desativar a exibição do texto que indica o número da página. Não sei se isto serviria para o seu objetivo: após ativar a Visualização da Quebra de Página basta clicar em Normal para remover aquele texto, permanecendo somente as linhas pontilhadas que indicam as quebras de páginas. Cabe comentar também que os textos que indicam os números das páginas no modo Visualização da Quebra de Página não serão impressos, como são impressas as marcas d'água inseridas como Plano de Fundo.
  3. osvaldomp

    EXCEL - Capturar o último valor preenchido da coluna

    Olá, Paulo. Quanto aos itens 1 a 3 ok. Entendi. Quanto ao item 4 me parece que a minha pergunta no post anterior passou a impressão de que colocar a soma na linha 1004 substituiria a solução que você está buscando, que é selecionar o ano planilha Rel e obter ali os resultados. O que eu quis dizer é que se colocarmos os totais na linha 1004, via SOMA(), as fórmulas da planilha Rel ficariam mais simples, pois buscariam essas somas ao invés de fazer a soma nas próprias fórmulas; ainda, na sua resposta você incluiu o termo "quadro" que eu não sei o seu significado no Excel.
  4. osvaldomp

    EXCEL - Capturar o último valor preenchido da coluna

    Olá, Paulo. dúvidas/comentários: 1. geralmente o recurso de selecionar de lista suspensa é utilizado para replicar dados de múltiplas fontes, uma de cada vez, em um único intervalo, porém na planilha Rel você colocou esse recurso em dois intervalos (C4 e C5); porque dois intervalos e não um?; ainda, já que você colocou dois, porque não colocar três, um para cada planilha de origem (2018, 2019 e 2020), isso facilitaria na elaboração das fórmulas. 2. em continuação ao item acima, se você optar por manter dois intervalos ou um apenas, seria viável alterar os nomes das planilhas de Receb-18 para 2018, de Receb-19 para 2019, ... ,?, isso facilitaria na elaboração das fórmulas 3. nas planilhas Receb-XX há quatro colunas para cada mês, de qual dessas colunas você quer a soma? 4. eu suponho que o intervalo do qual você quer a soma é da linha 2 até a linha 1003, é isso?; se sim, facilitaria se você colocar na linha 1004 uma fórmula para a soma do intervalo ?2:?1003
  5. osvaldomp

    Macro para coluna totais de valores

    Você ignorou todos os pedidos que fiz, então desisto de ajudar. Aguarde ajuda de algum colega.
  6. osvaldomp

    Macro para coluna totais de valores

    1. em lugar da planilha em bruto você disponibilizou a planilha já ordenada/classificada 2. a primeira planilha que você disponibilizou contém 4 colunas com dados, porém a segunda contém somente duas colunas 3. disponibilize um arquivo contendo uma planilha com os dados em bruto e outra planilha com o resultado desejado, ou coloque o resultado desejado na mesma planilha ao lado dos dados em bruto obs. decida-se se são duas ou quatro colunas com dados, pois o código elaborado para uma delas não servirá para a outra, se foi essa a sua ideia.
  7. osvaldomp

    Macro para coluna totais de valores

    Com exceção da linha 43 me parece que a planilha que você disponibilizou contém o resultado desejado, é isso? Se sim, seria oportuno você disponibilizar também a planilha em bruto, antes de classificar e de inserir os subtotais.
  8. osvaldomp

    Planilha Excel utilizando a formula SE com horas

    Experimente: =SE(OU(J9<"0:20"+0;J9>"1:44"+0);"";SE(J9>"1:19"+0;"1,5 h";SE(J9>"0:44"+0;"1 h";"0,5 h")))
  9. Olá, Osvaldo. 

    tudo bem?

    Notei que aqui no forum você solucionou um problema parecido com o que estou tendo.

    Tenho uma planilha toda agrupada e estou tentando criar uma macro para inserir subtotais de acordo com o nível da coluna A, ou seja, somando todos os níveis abaixo. Os únicos que não terão subtotais serão os que na coluna D terminam com a descrição  "_EO; _RI e _RE" estes terão valores fixos pois são os últimos níveis. você acha que isso é possível. Desculpe porque talvez não tenha conseguindo explicar direito.

    Abs.;

    image001.png

    1. osvaldomp

      osvaldomp

      Olá. Tudo bem?

      Por gentileza abra um tópico no fórum com a sua questão.

      Disponibilize no seu tópico uma amostra do seu arquivo Excel (imagem não serve) com alguns dados representativos somente e coloque ao lado, ou em outra planilha do mesmo arquivo, o resultado desejado, com as explicações na própria planilha de como chegou ao resultado.

      abraço

       

  10. osvaldomp

    RESPONDIDO EXCEL - Procurar Valor em Intervalo

    Experimente: =PROCV(H5;CUSTO;3)
  11. osvaldomp

    Mostrar o nome completo do mês atual

    Olá, Apolo. Veja se atende. em A3 ~~~> =MAIÚSCULA(TEXTO(HOJE();"mmmm")) em A12 ~~~> =MAIÚSCULA(TEXTO(A10;"mmmm"))
  12. osvaldomp

    RESPONDIDO Exibir o Conteúdo durante 5 segundos

    Olá, Geneci. Baixei o seu arquivo e aqui funciona corretamente. Nada alterei, apenas salvei na minha máquina e estou reenviando. Veja se funciona aí. FONO - V1.xlsm
  13. osvaldomp

    RESPONDIDO Exibir mensagem com tripla coincidências

    Olá, Geneci. Em relação à igualdade de conteúdo de 3 células há 3 situações possíveis e que a fórmula irá retornar: 1. três valores iguais, ou 2. dois valores iguais, ou 3. três valores desiguais. O termo "coincidência" pode ensejar mais de uma interpretação. Por exemplo, a situação em que há dois valores iguais é considerada uma ou duas coincidências? Devido a essa duplicidade de interpretação eu utilizei o termo "igual", ao invés de "coincidência". Aí você altera na fórmula o texto do resultado para cada caso conforme a sua preferência.
  14. osvaldomp

    RESPONDIDO Exibir mensagem com tripla coincidências

    Olá, Geneci. Veja se atende. =SE(E(A1=B1;A1=D1);"3 iguais";SE(OU(A1=B1;B1=D1;A1=D1);"2 iguais";"não há iguais"))
  15. Olá, Geneci. Veja se atende. Instale o código abaixo no módulo da planilha. Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) If Target.Column = 13 Then Target.Interior.Color = Cells(Target.Row, 1).Interior.Color End Sub
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