Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

rodrigor

  • Postagens

    153
  • Desde

  • Última visita

Sobre rodrigor

  • Data de Nascimento 22/07/1976

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    .
  • LinkedIn
    edin.com/in/rodrigoroberti/
  • Facebook
    https://www.facebook.com/rodrigo.roberti
  • Twitter
    Não uso.
  • Google+
    https://plus.google.com/+RodrigoRoberti
  • Skype
    topsbr

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior
  1. Eu entendo que a culpa é de ambos... Quem comprou uma licensa pagando "R$ 100,00" sobre uma que normalmente custa R$ 800,00 ou mais até, tem culpa sim... Mas quem emitiu uma NF falsa, que é o caso acima, eu acredito que poderíamos acionar tal "empresa" na Microsoft, Posto Fiscal, etc... Estou certo ou me equivoquei?
  2. Um pergunta Luis: Você deseja apenas instalar ou deseja mover sua pasta "Users" para o segundo HD? Eu tenho esse cenário aqui nos meus 2 notebooks e no desktop..
  3. rodrigor

    ícone do windows defender sumiu

    Estou exatamente com o mesmo problema aqui no meu note.
  4. Só para constar @Ciro-Mota Refiz totalmente os passo-a-passo do vídeo 1 do tutorial e deu certinho na VM... Agora eu preciso fazer 2 coisas ainda... - repetir a instalação / configuração em uma máquina física com 2 discos físicos (na VM eu tenho um disco com 2 partições); - colocar essa máquina em homologação no meu ambiente para verificar se tudo vai funcionar corretamente... Eu acredito que vá porque as imagens utiliza a conta do administrador com senha forte padrão da empresa, então, creio não haver problemas, mas... Murphy sempre está por perto nessas horas... Bom, fica aqui o meu muito obrigado e vou atualizando o tópico caso tenha algum problema diferente ou algo que eu ache interessante postar! Valeu!
  5. Olá Ciro... Ainda não consegui êxito... Desconfio que houve alguma alteração nos procedimentos ou ainda entre a versão demonstrada no vídeo (Windows 10 Creators Update) e a versão que eu possuo (Windows 10 Pro - baixada pela ferramenta da Microsoft). Eu testei em uma máquina física ontem, usando um SSD de 240 Gb como unidade C: e um HD mecânico normal de 1 Tb, o qual eu pretendo usar como unidade D, para arquivar documentos, fotos, músicas, etc... esse será o novo PC da minha casa. Lá no serviço, usamos a unidade D: par armazenar os perfis dos usuários, depois e a cada dia , por volta das 23 horas, geramos uma imagem da unidade D (perfil) e armazenamos em nossos servidores, assim como backup e blah blah blah... Hoje eu estou tentando refazer os testes usando uma VM de Windows 10 instalado do zero no Virtualbox na minha casa, vamos ver se tenho algum êxito... A propósito, estou usando esse tutorial aqui => https://www.tenforums.com/tutorials/1964-users-folder-move-location-Windows-10-a.html?filter[1]=User Accounts#MethodOne (Se não puder postar linbks de outros foruns, edite por favor!). Abraços!
  6. Bom dia Ciro!! Vou criar uma VM para testes e aplicar as possíveis soluções. Inglês não é problema não... Muito obrigado até aqui!
  7. Ninguém?? Poxa, não é possível rsrsrs... Para nós, é muito importante que os perfis dos usuários seja colocado no segundo disco... Faz parte da segurança corporativa da empresa e se não conseguirmos fazer isso, não migraremos as máquinas para Win10.
  8. Boa noite pessoal... Estamos começando a migrar alguns de nossos computadores da empresa para Windows 10 Enterprise... Acontece que, quando instalamos um Windows 7, fazemos a migração da pasta c:\users para o segundo HD, ou seja, d:\users... Para facilitar a compreensão, usamos o tutorial descrito no site abaixo: https://chenriqueramos.wordpress.com/2010/01/28/alterando-a-localizacao-padrao-do-“user-profile”-no-windows7/ Mas especificamente na sessão 2 => Alterando o caminho na instalação do Windows7 (Redireciona o perfil do primeiro usuário criado durante a intalação do Windows): Estamos tentando fazer isso com o Windows 10 e não estamos conseguindo de forma alguma. Será que algum de vocês tem alguma ideia de como podemos fazer esse tipo de alteração no Windows 10? Será que é possível fazer isso? Abraços e obrigado!
×