Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

XERLOUCO ROUMS

Colaborador
  • Postagens

    7.854
  • Desde

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre XERLOUCO ROUMS

  • Rank
    Malwares Expert

Perfil

  • Estado
    Bahia
  • Sexo
    masculino

Últimos Visitantes

19.706 visualizações
  1. Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos durante a execução das ferramentas abaixo. 1 - Baixe o ADWCleaner e salve no desktop. http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/dl/125/ Dê um duplo-clique sobre o adwcleaner.exe. Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar. Clique no botão Limpar. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. 2 - Baixe o JRT e salve no desktop. http://downloads.malwarebytes.org/file/jrt Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT). A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta. 3 - Baixe o ZHPCleaner e salve no desktop. http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148 Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe. Clique no botão Scanner. A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final da verificação, clique no botão Reparar. Concluída a operação, um log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o log. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  2. Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM). Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa. Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO (se houver). Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas. Clique então, em Concluir. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas. Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil). Em Configurações, clique em Proteção, caso esteja desabilitado, clique em Procura por Rootkits. Em Proteção contra ameaça em potencial, selecione Tratar PUPs e PUMs como malware (recomendado). Clique em Análise, em seguida Análise de Ameaça, por fim, clique em Iniciar Análise. Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao acabar o exame, se houver ítens encontrados, clique no botão Exportar Resumo -> Arquivo texto (*.txt) e salve-o na sua área de trabalho, como precaução se o log da desinsfecção não for salvo. Clique em Aplicar Ações ou se não houver, clique em Enviar para a quarentena. Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo). O log é automaticamente salvo pelo MBAM e será possível vê-lo clicando na aba Relatórios -> Relatórios de análise na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada. NÃO USE O FORMATO ARQUIVO .XML PARA SALVAR O LOG. Selecione, copie e cole todo o conteúdo do log da desinfecção salvo pelo MBAM, na sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
  3. Ok, rode novamente o RogueKiller. Clique no botâo Verificar. Aguarde o exame finalizar. Navegue pelas abas marcando as entradas encontradas. Clique no botão Deletar. Aguarde o processo finalizar. Clique no botão Report. Abrirá um bloco de notas com informações. Este log é salvo no desktop com o nome de RKreport[2].txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  4. Prossiga sem informar isso, clicando em Next ou Avançar.
  5. Baixe RogueKiller e salve no desktop. Dê um duplo-clique sobre o RogueKiller.exe. Clique no botâo Verificar. Aguarde o exame finalizar. Clique no botão Report. Abrirá um bloco de notas com informações. Este log é salvo no desktop com o nome de RKreport[1].txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta. OBS: não use o botão Deletar pois precisamos avaliar os ítens antes de fazer isso.
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.