Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

XERLOUCO ROUMS

Colaborador
  • Postagens

    7.952
  • Desde

  • Última visita

Social Info

4 Seguidores

Sobre XERLOUCO ROUMS

  • Título
    Malwares Expert

Perfil

  • Estado
    Bahia
  • Sexo
    masculino

Últimos Visitantes

20.913 visualizações
  1. Desative temporariamente seu AntiVirus. Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Installer. Salve-o em seu desktop. Dê um duplo clique no seu ícone no desktop. Marque "YES, I accept the Terms of Use." Clique em Start. Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser. Marque as opções abaixo: Enable detection of potencially unwanted applications. Clique em Hide advanced settings e marque: Remove found threats Scan archives Scan for potentially unsafe applications Enable Anti-Stealth technology Clique Change e marque também a caixa Computador. Clique em Start. Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas. Quando o scan terminar, clique em List Threats. Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho. Copie e cole o conteúdo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado. Clique em Back. Clique em Finish.
  2. Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o ZHPCleaner e salve no desktop. http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148 Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe. Clique no botão Scanner. A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final da verificação, clique no botão Reparar. Concluído a operação, um log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o log. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  3. Amigo, provavelmente, é problema de hardware, mas se quer ver a possibilidade de malwares, podemos verificar. Baixe MbrScan.exe by Eric_71 > salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Clique no botão Scan. Ao final do exame clique no botão Report. Abrirá um bloco de notas com o resultado do exame. É salvo no desktop com o nome de MbrScan.log. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. Baixe Farbar Service Scanner e salve no desktop. Execute a ferramenta. Além das checkboxes que já estão marcadas por padrão, marque as seguintes: Windows Firewall System Restore Security Center/Action Center Windows Update Windows Defender Other Services Clique em Scan e aguarde o exame acabar, Ao final será gerado um log chamado FSS.txt que é salvo no mesmo diretório que está o FSS, ou seja, no desktop. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
  4. Mensagem de erro .DLL

    Ok, para finalizar, baixe DelFix, by Xplode e salve na sua área de trabalho. Dê um duplo-clique no delfix.exe para executá-lo. * No Windows Vista, 7, 8 e 10: Clique com o direito sobre o delfix.exe e selecione Executar como administrador. Marque as caixas: Remover ferramentas de desinfecção Criar backup do registro Limpar pontos da restauração do sistema Clique no botão Executar. Isso removerá a maioria das ferramentas que usamos na desinfecção, pastas e arquivos criados por elas e o próprio DelFix. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. * Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema. Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados. Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor. * Worms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um cd ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar. Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobreescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM. Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso. Para criar um arquivo autorun.inf protegido: Panda USB Vaccine * Atualmente inúmeros programas estão vindo com "acessórios" indesejáveis. Para evitar a instalação de PUPs/Adwares juntamente com os softwares desejados, pois estão marcados para isso ocorrer e muitas vezes esta opção não fica bem visualizada, instale o Unchecky: http://unchecky.com/ Acesse o site e veja o vídeo que explica como baixar, instalar e mostra o Unchecky em ação.
  5. Mensagem de erro .DLL

    Ok, como está o PC?
  6. Mensagem de erro .DLL

    Baixe Security Check, by glax24 e salve na sua área de trabalho. * No Windows Vista, 7, 8 e 10: Clique com o direito sobre o SecurityCheck.exe e selecione Executar como administrador. Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame. Ao final, abrirá um log, o SecurityCheck.txt. Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  7. Mensagem de erro .DLL

    O log está incompleto. Verifique se faltou copiar todo o seu conteúdo.
  8. Mensagem de erro .DLL

    Baixe o anexo deste post e extraia para o desktop. Execute o FRST64. Clique no botão Corrigir. Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta. fixlist.zip
  9. Mensagem de erro .DLL

    Baixe Farbar Recovery Scan Tool 64-Bit (FRST64) e salve na sua área de trabalho. Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Examinar. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Selecione, copie e cole o conteúdo destes 2 logs em sua próxima resposta. ATENÇÃO: para o correto funcionamento da ferramenta, ela tem de estar diretamente na área de trabalho, não pode ficar em uma pasta.
  10. Mensagem de erro .DLL

    Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos durante a execução das ferramentas abaixo. 1 - Baixe o AdwCleaner e salve no desktop. http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/dl/125/ Dê um duplo-clique sobre o adwcleaner.exe. Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar. Clique no botão Limpar. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC. 2 - Baixe o JRT e salve no desktop. http://downloads.malwarebytes.org/file/jrt Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT). A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta. 3 - Baixe o ZHPCleaner e salve no desktop. http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148 Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe. Clique no botão Scanner. A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final da verificação, clique no botão Reparar. Concluída a operação, um log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o log. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  11. Mensagem de erro .DLL

    Desative temporariamente seu AntiVirus. Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Installer. Salve-o em seu desktop. Dê um duplo clique no seu ícone no desktop. Marque "YES, I accept the Terms of Use." Clique em Start. Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser. Marque as opções abaixo: Enable detection of potencially unwanted applications. Clique em Hide advanced settings e marque: Remove found threats Scan archives Scan for potentially unsafe applications Enable Anti-Stealth technology Clique Change e marque também a caixa Computador. Clique em Start. Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas. Quando o scan terminar, clique em List Threats. Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho. Copie e cole o conteúdo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado. Clique em Back. Clique em Finish.
  12. Mensagem de erro .DLL

    Ok, baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM) clicando em Download Gratuito. Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa. Ao terminar a instalação, clique em Concluir. Aguarde o programa ser aberto; No alto à direita clique em Atualizar agora. O navegador irá abrir, pode fechá-lo. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas; Ao final da atualização, no painel à esquerda, clique em Configurações. Na aba Proteção, ative Procurar rootkits; Depois, no painel à esquerda, clique em Análise. Em seguida, clique no botão Iniciar Análise; Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao terminar, uma janela irá se abrir próximo ao relógio; Nela, clique em Ver Resultado. Deixe todas as entradas marcadas e clique no botão Colocar em Quarentena; Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo); O log é automaticamente salvo pelo MBAM. Para exportá-lo, clique na aba Relatórios -> Registro de aplicativos na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada; Clique duas vezes em cima do log mais atual e exporte em .TXT; Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log em sua próxima resposta. NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
  13. Virus/Malware no Microsoft Edge

    Ok, para finalizar, baixe DelFix, by Xplode e salve na sua área de trabalho. Dê um duplo-clique no delfix.exe para executá-lo. * No Windows Vista, 7, 8 e 10: Clique com o direito sobre o delfix.exe e selecione Executar como administrador. Marque as caixas: Remover ferramentas de desinfecção Criar backup do registro Limpar pontos da restauração do sistema Clique no botão Executar. Isso removerá a maioria das ferramentas que usamos na desinfecção, pastas e arquivos criados por elas e o próprio DelFix. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. * Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema. Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados. Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor. * Worms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um cd ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar. Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobreescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM. Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso. Para criar um arquivo autorun.inf protegido: Panda USB Vaccine * Atualmente inúmeros programas estão vindo com "acessórios" indesejáveis. Para evitar a instalação de PUPs/Adwares juntamente com os softwares desejados, pois estão marcados para isso ocorrer e muitas vezes esta opção não fica bem visualizada, instale o Unchecky: http://unchecky.com/ Acesse o site e veja o vídeo que explica como baixar, instalar e mostra o Unchecky em ação.
  14. Virus/Malware no Microsoft Edge

    Ok, vamos fazer um check em certos serviços, atualizações e programas de segurança. Baixe Security Check, by glax24 e salve na sua área de trabalho. * No Windows Vista, 7, 8 e 10: Clique com o direito sobre o SecurityCheck.exe e selecione Executar como administrador. Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame. Ao final, abrirá um log, o SecurityCheck.txt. Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  15. Olá, no AdwCleaner, você usou o botão Limpar? Se não fez isso, faça um novo exame com o AdwCleaner e clique no referido botão, para que os ítens sejam removidos.
×