Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

MadMau

Participante
  • Postagens

    17
  • Desde

  • Última visita

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  1. Boa tarde a todos, Como ultimo suspiro, rs eu decidi alterar as configurações dos jogos no painel de controle da NVIDIA, e ativei a sincronização vertical de todos os jogos através do próprio painel da NVIDIA (Não pelo jogo) e BINGO!!! Os jogos estão rodando liso novamente em 1080p, glória rs Já na TV antiga, o jogo fica bastante ruim agora, dando um efeito estranho, diferente de LAG, quando desativo a sincronização, volta ao normal, mas já começa a dar LAG na TV nova (LAG mesmo, diferente daquele efeito que dá em alguns jogos que necessita a ativação da sincronização vertical). Pelos testes que fiz, é um conjunto das seguintes configurações: - Sincronização Vertical no painel de controle da Nvidia. - Ativação Modo jogo na TV - Ativação do HDMI UHD Color e HDR+ de acordo com o Link que o @Katagirivocê me passou (https://www.samsung.com/ca/support/tv-audio-video/tv-best-settings-for-uhd-gaming/) Qualquer alteração dessas forem desativadas, o problema volta. Resoluções acima de 1440p não rodam, mas acredito ser por limitação do meu Hardware (Se eu estiver errado alguma alma me fale, rs), então agora posso considerar o problema resolvido. Show!!! No momento, estou bem satisfeito com a qualidade que ficou em 1080p agora que esta rodando liso, mesmo com a TV maior, no futuro vou efetuar o upgrade da GPU, agora esta fora de cogitação, pesquisei hoje e os preços estão bem salgados, rs Obrigado pelo tempo dedicado a me ajudar.
  2. Ba tarde amigo. Entendo, estava fuçando o manual, li ele inteiro e parece que todas as portas fazem essa distinção PC-DVI, inclusive essa TV reconhece o que conecto nela automaticamente, foi assim com o decoder da net, que consigo controla-lo pela controle da TV, com o Home e com o proprio PC. Monitor eu já tenho no comodo onde fica o PC... a TV eu conecto na sala quando faço minhas jogatinas com a galera, campeonatos de PES e etc. Já fiz de tudo, e estou começando a achar que meu problema é o hardware que não suporta mesmo, fico triste pq investi o valor considerável a pouco menos de 2 anos pra agora ter essa barreira hahaha O estranho é que em 1080p NUNCA tive problema, com exceção de um jogo o outro que é mal desenvolvido pra PC mesmo e depois de algumas DLC's/Updates o jogo ficava liso e agora nem em 1080P consigo jogar, não faz muito sentido, dentro do que entendo, claro, rs O que acha? e se for mesmo isso... Analisando o meu hardware, seria só a GPU que teria que fazer upgrade? a CPU seria necessário? Obrigado novamente.
  3. Olá amigo, Desculpe a demora, quando cheguei em casa tinha visita e acabei vendo ao depois que eles foram embora. Na TV tem 3 HDMI: - HDMI 1 - HDMI 2 - HDMI 3 (ARC) Estava no 2, coloquei no 3, seria essa a opção pra PC??? Alterei as opções citadas no link que me passou além de mudar a frequência da resolução na TV que vi em outro fórum, percebi uma melhora na resolução 720p tá rodando liso, mas em 1080p ainda está dando lag, sendo que na outra TV menor rodava 100% Existe mais alguma outra opção que eu possa fazer na TV ou PC ou isso seria limitação do meu Hardware??? Obrigado novamente!!!
  4. Olá Amigo!!! Primeiramente obrigado pela resposta. O game Mode esta ativo já. Essa questão de entrada HDMI especifica, vou verificar assim que chegar em casa hoje e te passo um update, assim como as opções informada neste link que você passou, tinha procurado um artigo antes, mas só em paginas em pt-br, esse artigo em inglês pode ser bastente util, muito obrigado mesmo.
  5. Boa tarde Amigos, Estou desesperado, rs Eu jogo no meu PC usando uma TV de 49' e até então todos os jogos que tenho no PC rodam perfeitamente na resolução maxima da TV, sem LAG (Ex. PES 2019, MK XL, Street Fighter V - Arcade, etc). Essa semana resolvi trocar minha TV, eu tinha uma FullHD de 49' resolvi trocar por uma 4K 55' e na minha cabeça leiga, se eu trocar de TV, ao menos a resolução 1920x1080 rodaria perfeitamente os jogos, já que na FullHD eu rodava todos os jogos nessa resolução e na qualidade maxima. Pra minha Surpresa, nenhum jogo roda sem LAG, independente da resolução que eu coloque, os jogos ficam com LAG monstruoso nessa TV, mesmo eu colocando em 720p, 1080p ou 4k (Todas as resoluções parecem dar lag de forma igual, mudando apenas a qualidade da imagem). - Ja tentei deixar a resolução do Windows mais baixa, igualando a resolução do jogo (x720, x1080, etc) e mesmo assim muito lag - Ja diminui a qualidade grafica do jogo para o minimo e em qualquer resolução continua dando lag (menos lag que a qualidade grafica maxima, mas ainda sim não jogavel) - Ja testei de volta na antiga TV de 49' e roda liso e lindo, qualidade maxima em todos os jogos citados acima e resolução 1080p *-* Tem alguma configuração no PC ou na TV que eu deva fazer para os jogos rodarem liso, mesmo em 1080p ou vou ter que fazer upgrade de hardware, se tiver que fazer upgrade, qual deles? - Segue as especificações das TVs Samsung J5200 LED FullHD 49' Samsung NU7400 LED 4K 55' - Especificações do PC Motherboard Asus H110M-CS/BR Processador Core i5-7500 3.0Ghz (Up To 3.8Ghz) RAM 8 GB HyperX Fury Win 10 Enterprise x64 VGA: Gigabyte Geforce GTX 1060 3GB Fonte: 600W HDD: Seagate Barracuda 1TB Obrigado desde já
×
×
  • Criar Novo...