Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Nuzumaki

Participante
  • Postagens

    30
  • Desde

  • Última visita

Perfil

  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    Engenharia
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior
  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino
  1. Pessoal, Boa Noite Infelizmente não estou conseguindo realizar esta sobreposição de gráficos em especifico pois envolve muitas colunas e linhas. Eu normalmente consigo sobrepor quando se trata de 2 colunas somente, mas com 10 me perdi kkk. Alguém conseguiria me dar uma mão? Eu tentei fazer por pareto, pois era somente este método que eu me lembrava para agrupar e sobrepor estas informações, mas a utilização do pareto NÃO É OBRIGATÓRIA, onde, se tiver uma forma de realizar uma comparação entre os 2 gráficos, sendo pontos, linha, pareto já me ajudará e muito!!! Desde já muito obrigado pela apoio e pela sempre dedicação de todos vocês, estou desesperado e não consigo terminar essa atividade =( Abração.. Nuzumak Comparação de Gráficos_.xlsx
  2. Pessoal, Bom Dia Preciso fazer a contabilização de alguns tapumes aqui no trabalho, porém, a contabilização precisa ser feita automática por fórmula e não por ajuste de formulas TODA SANTA HORA a medida que for se preenchendo a planilha. (Todos os campos que estou com problemas estão em vermelho) Segue problema: Caso 1) No range de células E1021:J1033 eu preciso contar quantos Tapumes foram adicionados na Tabela origem A37:C1007, porém, o resultado a ser exibido segue as regras de: - Somente tapumes de lojas exclusivas (Não posso repetir a mesma loja na contagem); - Contagem por localização dos Tapumes (Dados de Localização em E1020:J1020); - Contagem por Mês (Informe dos Meses em D1021:D1033) Caso 2) Esta eu acho que NÃO É POSSÍVEL FAZER NO EXCEL por fórmula automática, e sim, somente por ajuste manual, mas vamos tentar. Nesta situação, eu preciso saber quantos dias cada tapume que esta no Range A1038:A1056 permaneceu sendo alimentado na tabela. As somatórias de dias precisarão ficar alocadas em seus respectivos campos de meses (Exemplo: O Tapume ficou 10 dias em Janeiro e 20 dias em Fevereiro). Infelizmente como esta planilha será utilizada por muitas pessoas, eu gostaria de montar uma formula automatica para facilitar a atualização das informações pois infelizmente, nem todos os utilizadores terão conhecimento em Excel para realizar os ajustes. Vocês poderiam me dar esta ajuda? Muito obrigado mesmo desde já. Att,, Nuzumaki nessa contagem no piso E1020, porém, nao podem ser contados tapumes de mesmas lojas e Controle de Tapumes 2017_2.xlsx
  3. Hey Zaith, Boa Noite Acertou na mosca meu caro. Eu sabia que a linha era usar frequência e matriz mas não estava conseguindo formular a resposta kkkk. Muito obrigado mesmo!!!! Nuzumaki
  4. Prezados, Bom Dia Tenho uma planilha de contagem de Tapumes montados em um Shopping Center. Como os tapumes estão sempre sendo instalados e removidos, precisei criar uma planilha para que me informasse quais tapumes estavam no dia e ir excluindo no decorrer do mês quais os Tapumes que foram removidos. Para tal, preciso de uma uma fórmula para me retornar quantos tapumes exclusivos existem dentro de um mês (pois irão aparecer varias entradas repetidas durante os dias). Por exemplo, no mês de Dezembro o resultado deveria ser 4, pois os mesmos 4 tapumes se repetem ao longo do mes. Segue em anexo a planilha para referencia. Muito obrigado pela atenção. Att, Nuzumaki Controle de Tapumes.xlsx
  5. Procv de valores arredondados

    Osvaldo, Boa Tarde Muito obrigado pela ajuda, era exatamente isso que eu precisava !!!!!!!! Muito obrigado mesmo =) Abs Nuzumaki
  6. Procv de valores arredondados

    Prezados, Boa Noite Estou tentando fazer com que o Excel me retorne um valor especifico já existente dentro de uma tabela de valores, porém, o valor buscado é gerado através de um cálculo de médias inputados manualmente, onde, caso o resultado das médias de um valor exato, o procv encontra o resultado na tabela, mas caso não, ele retorna um erro #N/D (mesmo a função de arredondamento mostrando o numero existente, o procv não retorna valor). Alguém poderia me ajudar? Segue arquivo em anexo (Células apresentando os erros informados: H8/I8/J8/K8/L8 - H30/I30/J30/K30/L30 - H60/I60/J60/K60/L60) Muito obrigado. Att, Nuzumaki Procv.xlsx
  7. Agendamento Automático de Serviços

    Grande Mourense, Boa Tarde Ainda vou ter aulas com você meu caro.... funcionou certinho... desta vez a essencial foi captada =) Novamente muito muito muito obrigado a ajuda e lamento o anti-clima criado anteriormente. Att Nuzumaki
  8. Agendamento Automático de Serviços

    Mourense, Pelo contrário, olhei, analisei e testei. Simplesmente não olhar ou dispender atenção ao trabalho que vocês realizam neste fórum para nos ajudar seria uma completa falta de respeito para com vocês. Analisei a formula criada e observei que a mesma somente mantem como crivo de observação as datas e não se altera mediante a alteração da frequência na coluna D, e por isso, resolvi repostar o comentário informando a possibilidade de alteração, mas muito obrigado pelo trabalho realizado Mourense. Finalizo informando que nunca fiz pouco caso de ninguém deste fórum, fazendo injusto seu comentário acima sobre meu possível descaso ou zona de conforto em esperar um resultado já pronto. Att, Nuzumaki
  9. Agendamento Automático de Serviços

    Mourense, Boa Noite Lamento não ter conseguido ser explicito o suficiente, vou tentar novamente. Acredito nao ser possível ter um mundo ideal com o preenchimento total das células de acordo com a informação da coluna D, então este seria um trabalho mais manual de apagar os períodos nao desejados. Esta tabela esta fechada somente para o mês de Março, mas eu irei estender para o ano todo, por isso a frequência de trimestralidade e mensalidade. O principal chaveador é a informação na coluna D que possui uma lista ativa, onde, de acordo com a informação nas células da coluna D, a tabela irá se auto preencher com o "X" nas posições equivalentes, ou seja, se na linha D3 que está como DIÁRIO for trocada por MENSAL (DOMINGO), somente os domingos ficarão marcados (aparecendo espaço vazio nos demais dias). A célula precisa ver o critério de frequência na coluna D e enxergar as datas das colunas F1:AJ2 para saber onde alocar a marcação. É possível? Muito obrigado Nuzumaki
  10. Agendamento Automático de Serviços

    Galera, Boa Tarde Estou tendo dificuldade em uma planilha para realizar marcações em uma tabela. Especificações - Na coluna D eu tenho a periodicidade que as atividades precisam ser realizadas ; - Nas células F3:AJ26 tenho a grade de calendário que as marcações deverão aparecer; - Nas células F2:AJ2 tenho os dias das semanas que correspondentes as datas dos meses De acordo com o que estiver disposto na coluna D, preciso que seja preenchido com um "X" o campo, ficando assim: - Diário: Preenche todos os dias - Mensal (Domingo): Preenche todos os domingos uma vez, deixando campos vazios nos demais - Semanal (Sábado): Preenche todos os sábados somente, deixando campos vazios nos demais - Trimestral (Sábado): Preenche todos os sábados somente, deixando campos vazios nos demais. Será que voces podem me ajudar? Muito obrigado Nuzumaki Programação.zip
  11. Osvaldo, Parabéns... funcionou perfeitamente !!!!! Muito Obrigado mesmo. Nuzumak
  12. Prezados, Bom Dia Tenho um Banco de Dados simples que, devido o tamanho dele, preciso retornar o valor exato de uma posição mediante a pré-seleção de 4 critérios. Infelizmente devido a limitação de argumentos, não foi possível a utilização do Procv, Indice e Corresp. Poderiam me dar um Help? Processo - Celulas B807 - C807 - D807(Pintadas de Verde): Célula onde serão selecionado 3 critérios atraves de um Combo Box; - Celulas de E806 a P806 (Pintadas de Branco): Célula onde estão localizados os meses do Ano , sendo o quarto e último critério de seleção. - Células de E807 a P807 (Pintadas de Vermelho): Posições que precisam retornar os valores automaticamente de acordo com as seleções pré-configuradas. Exemplo Coloquei na planilha, logo abaixo do campo que preciso configurar o retorno dos valores, um exemplo prático de como o valor precisa retornar. Segue anexo planilha para melhor entendimento do problema. Muito obrigado a todos antes de tudo!!!!!! Feliz Natal e Bom Ano Novo a Todos =) Nuzumak BD.zip
  13. Bem.... vou tentar por esse meio então... terei que refazer toda a logica da planilha, mas não deixa de ser uma solução =) Obrigado.
  14. Basole, Boa Noite Este Guia em Pop Up certamente será muito útil em projetos meus futuros, mas para este em especifico ainda não se adapta, Por exemplo: Na Categoria "Manutenção" tenho a seguinte estrutura: 1) Categoria Bens Duraveis 1.1) Plataforma Elevatória 1.2) Paineis de Comando 1.3) Tapetes ..... 1.30) Aquisição de Inversor de Frequencia 2) Investimentos 2.1 a 2.25 3) Consultoria e Acessoria 3.1 a 3.12 Somente na Categoria Manutenção eu possuo 12 subcategorias e cada subcategoria possui outras estratificações, ou seja, ocasionaria novamente uma busca visual "pelo nome desejado" em meio um campo amostral de 550 linhas da Janela, inviavelmente operacional. Mas novamente agradeço a super dedicação e ficaria feliz em continuar recebendo ideias =) Muito obrigado. Alan
  15. Basole, Fmza? Então, obrigado pela tentativa e pela dedicação. Esta sinergia de ajudar que o Forum Baboo tem é realmente incrível, mas infelizmente vou continuar pesquisando uma solução e novamente agradeço a iniciativa. =) Nuzumak
×