Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Eduardo Vieira

  • Postagens

    50
  • Desde

  • Última visita

Perfil

  • Estado
    Distrito Federal
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior completo
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível Profissional
    Profissional curso superior

Últimos Visitantes

1.379 visualizações
  1. Eduardo Vieira

    Cálculo de Status

    Oswaldo, você tem razão o valor correto é 30 foi erro de digitação na planilha. Diante disso, já que você demonstrou interesse e mencionou a possibilidade da armazenar valores via macro, vou tentar ser mais claro pra que você tente me ajudar. Preciso que baseado na célula "STATUS" de cada atividade o esforço seja calculado com base na soma dos valores em cada célula de status ( Em andamento - Pausado - Suspenso - Concluído). Eu separei as células para calcular cada status porque tentei de várias formas baseado em condição para somar os valores, mas como era baseado em condição quando ela muda o valor é alterado e não sei como armazenar isso. Em cada célula de status tem a data que aquele status iniciou, então se uma atividade entrou "em andamento" no dia 01/07/2018 e passou para "pausado" no dia 06/07/2018 o cálculo seria para: "em andamento" 01/07/2018 - 06/07/2018 = 5 dias "pausado" 06/07/2018 até a data de Hoje() calculada no campo (DATA ATUAL) 06/07/2018 - 01/08/2018 = 31 mas do valor de 31 dias tem que subtrair o valor do status anterior que é 5 dias resultando em 26. Essa atividade que foi ilustrada acima ainda não foi concluída então, caso o status muda para "em andamento" de novo no dia 02/08/2018 e depois para "concluída" no dia 05/08/2018. Ela deve somar ao valor "em andamento" de 3 dias somando 8 dias em andamento 31 dias no status "pausado" e 1 dias no status "concluído" dando um total geral de 8+31+1=40 dias de atividade. É isso tentei resumir ao máximo. os valores devem ser armazenados e somados a medida que status mude.
  2. Eduardo Vieira

    Cálculo de Status

    Pessoal, Peço desculpa pois esqueci de inserir a célula que faz o controle do status, ela deixa mais claro o entendimento do que preciso. Mas não interfere no que disse anteriormente só complemente e esclarece. Na planilha para cada atividade tem uma célula que contem os status (Em andamento - Pausado - Suspenso - Concluído) ela dispara quando as células de status farão o cálculo. Na planilha essa célula está com o último status da atividade. Por exemplo, na atividade 5 o último status registrado é "suspenso", mas note que as células F12=10 (em andamento), G12=6 (pausado), H12=1 (Suspenso) guardam valores de quanto a atividade 5 ficou em cada um desses status. O problema é que tenho que calcular cada status baseado naquela célula (estilo listbox) que informa o status e quando a atividade 5 mudar o status novamente para "em andamento" ela deve somar ao valor de F12=10 o valor em que ficar nesse status e os valores dos outros status não devem ser perdidos. Tentei fazer de vários modos mas sempre perde o valor armazenado assim que muda o status. Planilha atualizada abaixo Armazena valor status.xlsx
  3. Eduardo Vieira

    Cálculo de Status

    A planilha é linear e a sua primeira colocação está correta, mas explico. A atividade 1 iniciou em 01/07/2018 e teve apenas o status em andamento até o dia 31/07/2018 valor E8=29. Subtraindo a data inicio da data atual você chega a esse valor que mencionei. Na atividade 2 teve inicio no dia 01/07/2018 mas teve 2 status até o dia 31/07/2018. Células E10=5 dias no status "em andamento" e F10=12 dias no "status pausado", somando os status da o valor de 17=I10. E tem o fator de quando cada status iniciou, quando inicia um termina o outro por isso o cálculo dessas duas células serem baseadas na data que está inserida no comentário. Eu fiz as contas de forma manual esse é o problema, para fazer o cálculo de cada status tentei utilizar o "SE" mas ele não armazena os valores anteriores, por exemplo se a atividade inicia no dai 01/07/2018 e fica 3 dias em andamento e depois no dia 04/07/2018 muda para o status pausado ficando 5 dias nela, como fazer com que a célula de cada status armazene esses valores em andamento=3 e pausado=5 para chegar no esforço de 7? Se conseguirmos fazer com que os valores sejam armazenados para sejam somados já seria uma vitória, poderia até deixar de lado as datas dos comentários, porque vai existir uma célula que vai conter uma lista com todos os 4 status para cada atividade e ela que vai ser o controle para informar quando o status de cada atividade muda. Simulei na planilha todas as atividades de 1 a 7 iniciando na mesma data mas o pensamento é linear a atividade 3 por exemplo engloba as células de A10 até J10 sempre linear. No caso citado por você E8 resultou no mesmo valor da subtração da (data atual - inicio) porque só teve o status em andamento coincidentemente por 29 dias mas foi apenas uma simulação. Inclusive na atividade A14 o valor também resultou em 29, mas note que os status são diferentes da atividade 1.
  4. Eduardo Vieira

    Cálculo de Status

    Olá amigos, Preciso que a medida que o status mude as células relativas a cada status faça a conta de quantos dias ficou naquele status de forma automática e a célula esforço vá somando todos os status com base em cada data de mudança. Em cada célula de status está a data exata da mudança. Na planilha em anexo tem o melhor dos mundos que o cálculo seja baseado no status e na data que ele mudou, mas se alguém conseguir fazer os cálculos apenas com base no status respeitando só o inicio e fim, já estaria muito bom, estou sem ideias, por favor preciso de auxílio. Armazena valor status.xlsx
×