Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Nena

  • Postagens

    27
  • Desde

  • Última visita

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    www.nena.com.br

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    feminino
  • Escolaridade
    2º grau completo
  • Área Profissional
    Outros
  • Nível Profissional
    Aposentado
  1. Nena

    Windows 10 - Monitores

    Ciro, com a configuração em 125% está razoável, vou ver o que faço com os meus scripts e gráficos para conseguir um resultado mais ou menos bom, obrigada por tudo!
  2. Nena

    Windows 10 - Monitores

    Ciro, agradeço muito suas tentativas em resolver meu problema, nem sempre encontramos pessoas dispostas a ajudar desinteressadamente, fico feliz por ter você como amigo aqui no fórum. Acontece que, como escrevi acima, com 125%, os gráficos e scripts que uso em meu trabalho ficam distorcidos, e com a resolução em 100% não consigo enxergar as letrinhas miúdas que a Microsoft resolveu que seriam o padrão. Tentei de tudo, quase ferrei o computador, e cheguei à conclusão de que vou aumentar tudo para 125% por enquanto, embora meu trabalho não fique perfeito, paciência, já marquei consulta com oftalmologista para ver se consigo óculos apenas para o PC, que me permitam ver as letrinhas miúdas que a Microsoft decidiu que seria o padrão, sem levar em conta as necessidades dos usuários. Muito obrigada novamente.Tenha um ótimo fim de semana!!!
  3. Nena

    Windows 10 - Monitores

    Obrigada pela resposta, mas essa opção aumenta apenas o tamanho do texto em alguns lugares do Windows, os apps (como o Photoshop) continuam com o texto minúsculo. Vou continuar procurando alternativas, mas está difícil... Me falaram a respeito de DPI, que não adianta eu comprar um monitor maior, porque apenas vou ter mais espaço, mas o tamanho das letras ficará igualmente pequena. Muito obrigada.
  4. Nena

    Windows 10 - Monitores

    Boa noite! Por favor, peço ajuda para esclarecer uma dúvida. Tenho um monitor Dell de 24", resolução 1920x1080. Trabalho com gráficos, usando Photoshop, Paint Shop Pro e outros. Alterei a resolução de tela para 125%, pois tenho dificuldade com as letras muito pequenas na resolução padrão, e nas ultimas atualizações do Windows Update foi desativada a opção de aumentar apenas o tamanho do texto. Acontece que, com 125%, os gráficos e scripts que uso em meu trabalho ficam distorcidos, e com a resolução em 100% não consigo enxergar as letrinhas miúdas que a Microsoft resolveu que seriam o padrão. Já tentei usar o TweakUi e outros programinhas semelhantes, mas eles alteram apenas o tamanho das letras nos menus, as letras dentro dos aplicativos permanecem muito pequenas. Desculpem a longa explicação, que é necessária para que minha dúvida fique clara: se eu comprar um monitor maior, de 28, 29, 32 polegadas, o tamanho do texto padrão vai ficar maior, mais legível, ou apenas terei mais espaço para aplicativos, permanecendo as mesmas letras pequeninas? Já procurei informações na própria Dell, na Microsoft, e em muitos outros fóruns, ninguém sabe me dar uma resposta convincente. Procurei em grandes lojas de departamentos, mas não encontrei em nenhuma delas um monitor grande funcionando para que eu pudesse verificar essa minha dúvida. Então, tenho receio de comprar um monitor grande, pagando um preço alto por ele, e continuar com o mesmo problema. Agradeço demais se alguém puder me ajudar. Cordialmente, Nena
  5. Nena

    Windows 10 - Problemas no Explorer

    Obrigada por sua resposta. Hoje, parece que descobri o problema: é o One Drive que, ou está mal configurado aqui ou está com defeitos. Fiz testes, desativei o One Drive e todas as pastas e arquivos abriram imediamente, sem qualquer delay. Em outro teste, copiei uma pasta do Drive D, que é aonde o One Drive está funcionando, colei no Drive C aonde o One Drive não tem acesso, e tudo funcionou como esperado, abrindo pastas e arquivos imediatamente. Então, posso concluir que o problema não está em meu PC, e sim no funcionamento do OneDrive. Menciono também que foi feito acesso remoto pela Dell que não encontrou nenhum problema de hardware, e pelo Norton, que fez uma varredura profunda em todos os meus arquivos sem qualquer resultado negativo. Estou em contato com o suporte do One Drive, e se não conseguirem resolver, vou cancelar minha assinatura. Atenciosamente, Nena
  6. Nena

    Windows 10 - Problemas no Explorer

    Amigos, por favor preciso de ajuda! Já pesquisei em todos os sites que conheço sobre ajuda ao Windows, no Brasil e lá fora, ninguém até agora forneceu uma solução, e vejo que muitos usuários tem o mesmo problema. Tenho uma partição "C", SSD, 345GB livres, com o sistema operacional e programas instalados. A segunda partição "D", com 1,71TB livres, é usada apenas para Arquivos, com o One Drive funcionando nela. Acontece que, ao acessar qualquer pasta no "D", a pasta abre mas não exibe os arquivos nela contidos, fica a janela em branco com o texto "trabalhando nisso...", uma barra verde progredindo lentamente no endereço da pasta, e finalmente aparece o aviso no topo da pasta "Não respondendo". Às vezes esse aviso some, e os arquivos aparecem mas o acesso a eles é muito lento, a barra de rolagem trava, não consigo selecionar o arquivo que estou procurando. Outras vezes, o Windows Explorer simplesmente fecha sozinho, e reabre. A Dell já fez acesso remoto várias vezes e não conseguiu descobrir o motivo, sugerindo a reinstalação do SO, que para mim seria a última alternativa. Pensei ser o OneDrive que estaria causando o problema, mas tenho um outro PC com configurações muito mais modestas, com o mesmo OneDrive instalado, e esse problema nele não existe. Já limpei todos os temporários em todos os lugares, já fiz Scandisk, SFC /Scannnow, nada resolve. Já ativei, desativei, reativei o Windows Search no services.msc, não muda nada. Estou anexando um print das configurações do meu PC, e ficarei sinceramente agradecida se alguém puder me dar uma idéia de como resolver isso, que certamente ajudaria muitos outros usuários do Windows que estão enfrentando o mesmo sofrimento. Atenciosamente, Nena
  7. Nena

    Norton e programa de email

    Obrigada Mr. Caio Augusto, é uma pena que você não possa ver uma amostra de meus trabalhos, pois com certeza você não usa programas de email antigos. Mas, de qualquer forma, vou continuar tentando achar alguma alternativa. Uma ótima noite para você! Cordialmente, Nena
  8. Nena

    Norton e programa de email

    Mr. Caio Augusto, obrigada por tentar ajudar. A respeito da visualização dos emails formatados, conheço inúmeras pessoas que não atualizam seus SOs para o W10, permanecem no W7 ou W8, apenas para não perder acesso aos programas de email dessas versões, que são o Windows Mail e Windows Live Mail, respectivamente. Esses programas funcionam mais ou menos como o Outlook Express, existem algumas diferenças mas os scripts e HTML são reproduzidos perfeitamente. Acho que preciso esclarecer: Faço parte de comunidades do mundo inteiro, constituídas hoje quase que totalmente por pessoas idosas que, a partir dos anos 2000, se dedicaram a aprender e difundir esse tipo de trabalho. Isso se transformou em um hobby insubstituível para nós, mas que fatalmente vai desaparecendo à medida em que essas pessoas idosas (eu inclusa) vão ficando doentes ou, como é a lei da vida, partindo para outras dimensões. Hoje, quando falo com algum jovem sobre emails formatados, esse jovem me olha como se eu estivesse falando em chinês... não tem a mínima noção sobre o que é um email formatado!!! Obrigada novamente!
  9. Nena

    Norton e programa de email

    Amigo misson, muito obrigada por seus esclarecimentos. Vou falar amanhã com o suporte da Dell, para ver se a garantia permite e se eles podem me ajudar na instalação e configuração do Windows XP virtualizado. Tenha uma ótima noite, e obrigada novamente!
  10. Nena

    Norton e programa de email

    Obrigada, acho que entendi, só não compreendo como trabalhar ao mesmo tempo com o Windows XP (para usar o Outlook Express) e com o Windows10 (para usar Photoshop, PaintShopPro,etc) . Pelo que ví, para entrar no W10 preciso sair do XP e vice-versa, correto? ou não entendi nada?
  11. Nena

    Norton e programa de email

    Sinto muito, não sei fazer isso, e tenho receio de prejudicar a garantia do PC, a Dell é muito exigente quanto a alterações do SO. Parece que não tenho saída mesmo. Muito obrigada.
  12. Nena

    Norton e programa de email

    Muito obrigada em tentar me ajudar misson, mas como disse em minha primeira postagem, "Em virtude dos trabalhos de formatação de emails com que trabalho, preciso usar HTML e scripts antigos da Microsoft, que não são aceitos pelos programas de email atuais, em nenhum deles os scripts funcionam." Outlook do Office não funciona, Firebird idem, Mail do Windows 10 então quase explode quando tenta reproduzir os HTML e scripts...
  13. Nena

    Norton e programa de email

    Uso Windows 10 e Norton Security. Em virtude dos trabalhos de formatação de emails com que trabalho, preciso usar HTML e scripts antigos da Microsoft, que não são aceitos pelos programas de email atuais, em nenhum deles os scripts funcionam. Então, comprei e instalei uma versão "adaptada" do Outlook Express 6, os desenvolvedores garantem que funciona no W10, sqn. O Outlook Express 6 trava constantemente, preciso trabalhar com o Gerenciador de Tarefas aberto, encerrando várias vezes o OE travado. Além disso, quando abro o OE, o ícone do Norton na Barra de Tarefas assume uma cor acinzentada ao invés do verde normal. Falei com o suporte da Norton sobre isso, a resposta que tive é que o OE é incompatível, por isso a mudança de cor do ícone. Minha pergunta ao experts é: existe maneira de isolar o Outlook Express, fazendo com que o Norton ignore que ele está instalado? em outras palavras, "esconder" o Outlook Express para o Norton? Não que a cor do ícone me incomode, mas minha esperança é de que, fazendo isso, o OE fique mais estável. Muito obrigada se alguém puder me ajudar! Cordialmente, Nena
  14. Nena

    Web attack

    Obrigada Ciro, mas o problema é muito mais sério do que inicialmente parecia. Até este momento, 04/05/2017 às 21:10, meu site está fora do ar e não tenho acesso a nada, porque a senha de FTP não é aceita. A única mensagem que recebi do provedor, após uma postagem no Reclame, foi de que "estamos em manutenção de emergência não programada. avisaremos quando terminar". Não posso fazer mais nada a não ser esperar. obrigada novamente! Nena
  15. Nena

    Web attack

    Obrigada por sua resposta, não tenho banners de publicidade em meu site, já verifiquei em meu site (local) e não encontrei alterações nos códigos. Não sei se o mesmo acontece nos arquivos que estão no servidor, não sei como verificar se os arquivos que estão no ar estão com algum código diferente.
×