Ir para conteúdo

Nena

  • Postagens

    23
  • Desde

  • Última visita

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    www.nena.com.br

Perfil

  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    feminino
  • Escolaridade
    2º grau completo
  • Área Profissional
    Outros
  • Nível Profissional
    Aposentado
  1. Nena

    Windows 10 - Problemas no Explorer

    Obrigada por sua resposta. Hoje, parece que descobri o problema: é o One Drive que, ou está mal configurado aqui ou está com defeitos. Fiz testes, desativei o One Drive e todas as pastas e arquivos abriram imediamente, sem qualquer delay. Em outro teste, copiei uma pasta do Drive D, que é aonde o One Drive está funcionando, colei no Drive C aonde o One Drive não tem acesso, e tudo funcionou como esperado, abrindo pastas e arquivos imediatamente. Então, posso concluir que o problema não está em meu PC, e sim no funcionamento do OneDrive. Menciono também que foi feito acesso remoto pela Dell que não encontrou nenhum problema de hardware, e pelo Norton, que fez uma varredura profunda em todos os meus arquivos sem qualquer resultado negativo. Estou em contato com o suporte do One Drive, e se não conseguirem resolver, vou cancelar minha assinatura. Atenciosamente, Nena
  2. Nena

    Windows 10 - Problemas no Explorer

    Amigos, por favor preciso de ajuda! Já pesquisei em todos os sites que conheço sobre ajuda ao Windows, no Brasil e lá fora, ninguém até agora forneceu uma solução, e vejo que muitos usuários tem o mesmo problema. Tenho uma partição "C", SSD, 345GB livres, com o sistema operacional e programas instalados. A segunda partição "D", com 1,71TB livres, é usada apenas para Arquivos, com o One Drive funcionando nela. Acontece que, ao acessar qualquer pasta no "D", a pasta abre mas não exibe os arquivos nela contidos, fica a janela em branco com o texto "trabalhando nisso...", uma barra verde progredindo lentamente no endereço da pasta, e finalmente aparece o aviso no topo da pasta "Não respondendo". Às vezes esse aviso some, e os arquivos aparecem mas o acesso a eles é muito lento, a barra de rolagem trava, não consigo selecionar o arquivo que estou procurando. Outras vezes, o Windows Explorer simplesmente fecha sozinho, e reabre. A Dell já fez acesso remoto várias vezes e não conseguiu descobrir o motivo, sugerindo a reinstalação do SO, que para mim seria a última alternativa. Pensei ser o OneDrive que estaria causando o problema, mas tenho um outro PC com configurações muito mais modestas, com o mesmo OneDrive instalado, e esse problema nele não existe. Já limpei todos os temporários em todos os lugares, já fiz Scandisk, SFC /Scannnow, nada resolve. Já ativei, desativei, reativei o Windows Search no services.msc, não muda nada. Estou anexando um print das configurações do meu PC, e ficarei sinceramente agradecida se alguém puder me dar uma idéia de como resolver isso, que certamente ajudaria muitos outros usuários do Windows que estão enfrentando o mesmo sofrimento. Atenciosamente, Nena
  3. Nena

    Norton e programa de email

    Obrigada Mr. Caio Augusto, é uma pena que você não possa ver uma amostra de meus trabalhos, pois com certeza você não usa programas de email antigos. Mas, de qualquer forma, vou continuar tentando achar alguma alternativa. Uma ótima noite para você! Cordialmente, Nena
  4. Nena

    Norton e programa de email

    Mr. Caio Augusto, obrigada por tentar ajudar. A respeito da visualização dos emails formatados, conheço inúmeras pessoas que não atualizam seus SOs para o W10, permanecem no W7 ou W8, apenas para não perder acesso aos programas de email dessas versões, que são o Windows Mail e Windows Live Mail, respectivamente. Esses programas funcionam mais ou menos como o Outlook Express, existem algumas diferenças mas os scripts e HTML são reproduzidos perfeitamente. Acho que preciso esclarecer: Faço parte de comunidades do mundo inteiro, constituídas hoje quase que totalmente por pessoas idosas que, a partir dos anos 2000, se dedicaram a aprender e difundir esse tipo de trabalho. Isso se transformou em um hobby insubstituível para nós, mas que fatalmente vai desaparecendo à medida em que essas pessoas idosas (eu inclusa) vão ficando doentes ou, como é a lei da vida, partindo para outras dimensões. Hoje, quando falo com algum jovem sobre emails formatados, esse jovem me olha como se eu estivesse falando em chinês... não tem a mínima noção sobre o que é um email formatado!!! Obrigada novamente!
  5. Nena

    Norton e programa de email

    Amigo misson, muito obrigada por seus esclarecimentos. Vou falar amanhã com o suporte da Dell, para ver se a garantia permite e se eles podem me ajudar na instalação e configuração do Windows XP virtualizado. Tenha uma ótima noite, e obrigada novamente!
  6. Nena

    Norton e programa de email

    Obrigada, acho que entendi, só não compreendo como trabalhar ao mesmo tempo com o Windows XP (para usar o Outlook Express) e com o Windows10 (para usar Photoshop, PaintShopPro,etc) . Pelo que ví, para entrar no W10 preciso sair do XP e vice-versa, correto? ou não entendi nada?
  7. Nena

    Norton e programa de email

    Sinto muito, não sei fazer isso, e tenho receio de prejudicar a garantia do PC, a Dell é muito exigente quanto a alterações do SO. Parece que não tenho saída mesmo. Muito obrigada.
  8. Nena

    Norton e programa de email

    Muito obrigada em tentar me ajudar misson, mas como disse em minha primeira postagem, "Em virtude dos trabalhos de formatação de emails com que trabalho, preciso usar HTML e scripts antigos da Microsoft, que não são aceitos pelos programas de email atuais, em nenhum deles os scripts funcionam." Outlook do Office não funciona, Firebird idem, Mail do Windows 10 então quase explode quando tenta reproduzir os HTML e scripts...
  9. Nena

    Norton e programa de email

    Uso Windows 10 e Norton Security. Em virtude dos trabalhos de formatação de emails com que trabalho, preciso usar HTML e scripts antigos da Microsoft, que não são aceitos pelos programas de email atuais, em nenhum deles os scripts funcionam. Então, comprei e instalei uma versão "adaptada" do Outlook Express 6, os desenvolvedores garantem que funciona no W10, sqn. O Outlook Express 6 trava constantemente, preciso trabalhar com o Gerenciador de Tarefas aberto, encerrando várias vezes o OE travado. Além disso, quando abro o OE, o ícone do Norton na Barra de Tarefas assume uma cor acinzentada ao invés do verde normal. Falei com o suporte da Norton sobre isso, a resposta que tive é que o OE é incompatível, por isso a mudança de cor do ícone. Minha pergunta ao experts é: existe maneira de isolar o Outlook Express, fazendo com que o Norton ignore que ele está instalado? em outras palavras, "esconder" o Outlook Express para o Norton? Não que a cor do ícone me incomode, mas minha esperança é de que, fazendo isso, o OE fique mais estável. Muito obrigada se alguém puder me ajudar! Cordialmente, Nena
×