Ir para conteúdo

Ronaldo

Participante
  • Postagens

    39
  • Desde

  • Última visita

Sobre Ronaldo

  • Data de Nascimento 30/03/1960

Perfil

  • Escolaridade
    Superior incompleto
  • Área Profissional
    Comunicação / Marketing
  • Nível Profissional
    Autônomo
  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    http://rtsg.blogspot.com.br/
  • Facebook
    https://www.facebook.com/rontaveira?ref=bookmarks
  1. Aplicativos padrão se redefinindo sozinhos

    Bom saber, jcbaboo! Vamos aguardar então e ver se resolvem. Do jeito que está dá pra ir trabalhando até lá. Valeu!
  2. Aplicativos padrão se redefinindo sozinhos

    Pois é, jcbaboo, comigo acontece o mesmo. Favoritos sumindo do Edge, app's padrão mudando à revelia, Dropbox não funciona, etc. No caso do Dropbox, só consegui que funcionasse baixando o instalador direto do Dropbox pois o aplicativo instalado pela "Loja" não rodou de jeito nenhum. Você fala em retornar à versão anterior...mas não seria melhor aguardar por algum "fix" da Microsoft? Ou atualizações futuras que corrijam os bugs?? Eu quero acreditar que, pela importância da nova versão e pela qualidade do Windows 10 no geral, a Microsoft já esteja trabalhando em busca dessas soluções. Não é um bug qualquer, são problemas que comprometem a credibilidade do sistema operacional e, sendo assim, o fabricante deve estar correndo pra arrumar isso, não acha?
  3. Aplicativos padrão se redefinindo sozinhos

    Então, Ciro, apliquei sim o fix mas não corrigiu o problema. Percebi que o sistema está redefinindo sozinho os aplicativos da MOZILLA. Ele muda o Firefox para o Edge (nativo) e o Thunderbird para o Mail (nativo). Além disso muda também o player de vídeo/música...Eu quero usar o Media Player mas ele insiste em retornar pro player nativo do Windows 10. Já escaneei com dois antivírus e dois anti-malware...não acharam nada! Até desinstalei o Firefox pois toda hora pedia pra torná-lo padrão. Eu fazia isso mas daí há pouco estava o Edge de novo como padrão...encheu o saco!
  4. Aplicativos padrão se redefinindo sozinhos

    Estou encontrando relatos na web citando um "Bug" causado por alguma atualização recente do sistema. Tem até um "fix" para o problema...mas só resolve parcialmente.
  5. Aplicativos padrão se redefinindo sozinhos

    Sim, segui estas etapas todas. Configurei no Windows e também em cada aplicativo mas parece que "algo" força estas configurações a mudar. Por exemplo: o Firefox tem um caixa de aviso que você clica em "tornar este o navegador padrão" e também clica em "não mostrar mais este aviso". Em ambos os casos isso está se desmarcando sozinho. Parece coisa de warm ou malware, sei lá...
  6. Aplicativos padrão se redefinindo sozinhos

    O Windows 10 para criadores (1703), recém instalado, está com um comportamento muito estranho. Os aplicativos (pelo menos alguns deles) estão se redefinindo sozinhos como "padrão". Eu configuro o Mozilla Firefox como navegador padrão e de repente volta o MS Edge como padrão. Idem para o aplicativo de email: escolho o Thunderbird e volta o aplicativo do Windows... Já escaneei com AVAST, MALWAREBYTES, Windows DEFENDER E AFINS...Nada!!
  7. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Resolvi a parada reinstalando o Windows 10 de novo, do zero! Foram horas de reinstalação até finalmente dar certo. Agora estou com a versão 1703 - Buid SO 15063.250 Ufa!!
  8. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Baixei a ISO e descompactei num pendrive. Cliquei em "Setup.exe" como administrador. Foi, foi, foi, foi...e no final:
  9. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Pô T_Thunder, se for isso mesmo é uma tremenda sacanagem a Microsoft não avisar os usuários! Eu li quase tudo sobre essa atualização e não encontrei nenhum aviso sobre esse BUG GIGANTE... Pelo contrário. Eles passam a impressão que atualizar é a coisa mais fácil, simples e banal do mundo. Tô ferrado! Tenho trocentos programas instalados, alguns gigantescos...Vou levar um mês reinstalando e reconfigurando tudo!
  10. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Mas a questão é: isso não faz com que eu tenha que reinstalar todos os programas que tenho instalados? Se sim, prefiro não fazê-lo pois é muita coisa...muita mesmo!
  11. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Pois é, desinstalei o Avast Antivírus Free. Eliminei todos os rastros dele nos registros usando o "Regedit". Escaneei usando o CCleaner pra apagar qualquer indício do antivírus. Mesmo assim não consegui atualizar para a versão 15063. Foram horas de download, de preparação e de instalação para, no final, aparecer a mensagem "Retornando à versão anterior do Windows". Desisto!! Saí do programa Insider, apaguei as pastas Prefetch e Software Distribution, reinstalei o Avast e vou agora esperar pacientemente que a tal atualização venha por vias normais (Windows Update), afinal o aviso ainda está lá, prometendo que virá em breve!
  12. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Não cheguei a desinstalar o antivírus mas tentei atualizar o Windows com ele totalmente desativado. Não atualizou! Aliás minha Build não passa da 14.393.1066 nem como INSIDER. Tentei instalar a Build 15.063 "na unha", pelo WU, como Insider, pelo Assistente de Atualização, etc...NADA!! A versão final (1703) então...vixxxxi...não passa nem perto.
  13. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Uso o antivírus Avast Free.
  14. Não consegui atualizar windows 10 para criadores

    Estive pesquisando um pouco mais e achei neste site uma informação que talvez se aplique para conseguir atualizar o Windows... Mudar o idioma! Se alguém quiser testar o Paint 3D, por exemplo, pode baixá-lo como "INSIDER" mas deve alterar o idioma do Windows de Português - BR para "Estados Unidos". Será que isso também se aplica para toda a atualização?? Ou devemos esperar que tudo seja completamente liberado para o Brasil?
  15. Tentei de todas as maneiras atualizar meu Windows 10 Pro - versão 1607 - Buid SO 14393.1066 para o Windows 10 para Criadores. Não consegui...Horas baixando atualizações, instalando, reiniciando e...nada! Tentei via Windows Update, Catálogo Microsoft Update, outros sites com links para as as tais atualizações e tudo sem sucesso. Sugeriram até que eu fizesse uma reinstalação limpa do Windows 10 mas, pera lá...só por causa de uma atualização eu seria obrigado a reinstalar trocentos programas que uso atualmente?? Compensa?? Acho que não!! Será que o Windows 10 para Criadores é apenas para os "INSIDER"?? O que eu acho a maior sacanagem é que os avisos são vagos demais...Não esclarecem o porquê da falha na atualização. Dizem apenas que houve falha ou que não foi possível atualizar ou "Retornando a versão anterior do Windows".
×