Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Ronaldo

Participante
  • Postagens

    36
  • Desde

  • Última visita

Sobre Ronaldo

  • Data de Nascimento 30/03/1960

Perfil

  • Escolaridade
    Superior incompleto
  • Área Profissional
    Comunicação / Marketing
  • Nível Profissional
    Autônomo
  • Estado
    São Paulo
  • Sexo
    masculino

Como me contatar

  • URL site/blog
    http://rtsg.blogspot.com.br/
  • Facebook
    https://www.facebook.com/rontaveira?ref=bookmarks
  1. Estou encontrando relatos na web citando um "Bug" causado por alguma atualização recente do sistema. Tem até um "fix" para o problema...mas só resolve parcialmente.
  2. Sim, segui estas etapas todas. Configurei no Windows e também em cada aplicativo mas parece que "algo" força estas configurações a mudar. Por exemplo: o Firefox tem um caixa de aviso que você clica em "tornar este o navegador padrão" e também clica em "não mostrar mais este aviso". Em ambos os casos isso está se desmarcando sozinho. Parece coisa de warm ou malware, sei lá...
  3. O Windows 10 para criadores (1703), recém instalado, está com um comportamento muito estranho. Os aplicativos (pelo menos alguns deles) estão se redefinindo sozinhos como "padrão". Eu configuro o Mozilla Firefox como navegador padrão e de repente volta o MS Edge como padrão. Idem para o aplicativo de email: escolho o Thunderbird e volta o aplicativo do Windows... Já escaneei com AVAST, MALWAREBYTES, Windows DEFENDER E AFINS...Nada!!
  4. Resolvi a parada reinstalando o Windows 10 de novo, do zero! Foram horas de reinstalação até finalmente dar certo. Agora estou com a versão 1703 - Buid SO 15063.250 Ufa!!
  5. Baixei a ISO e descompactei num pendrive. Cliquei em "Setup.exe" como administrador. Foi, foi, foi, foi...e no final:
  6. Pô T_Thunder, se for isso mesmo é uma tremenda sacanagem a Microsoft não avisar os usuários! Eu li quase tudo sobre essa atualização e não encontrei nenhum aviso sobre esse BUG GIGANTE... Pelo contrário. Eles passam a impressão que atualizar é a coisa mais fácil, simples e banal do mundo. Tô ferrado! Tenho trocentos programas instalados, alguns gigantescos...Vou levar um mês reinstalando e reconfigurando tudo!
  7. Mas a questão é: isso não faz com que eu tenha que reinstalar todos os programas que tenho instalados? Se sim, prefiro não fazê-lo pois é muita coisa...muita mesmo!
  8. Pois é, desinstalei o Avast Antivírus Free. Eliminei todos os rastros dele nos registros usando o "Regedit". Escaneei usando o CCleaner pra apagar qualquer indício do antivírus. Mesmo assim não consegui atualizar para a versão 15063. Foram horas de download, de preparação e de instalação para, no final, aparecer a mensagem "Retornando à versão anterior do Windows". Desisto!! Saí do programa Insider, apaguei as pastas Prefetch e Software Distribution, reinstalei o Avast e vou agora esperar pacientemente que a tal atualização venha por vias normais (Windows Update), afinal o aviso ainda está lá, prometendo que virá em breve!
  9. Não cheguei a desinstalar o antivírus mas tentei atualizar o Windows com ele totalmente desativado. Não atualizou! Aliás minha Build não passa da 14.393.1066 nem como INSIDER. Tentei instalar a Build 15.063 "na unha", pelo WU, como Insider, pelo Assistente de Atualização, etc...NADA!! A versão final (1703) então...vixxxxi...não passa nem perto.
  10. Uso o antivírus Avast Free.
  11. Estive pesquisando um pouco mais e achei neste site uma informação que talvez se aplique para conseguir atualizar o Windows... Mudar o idioma! Se alguém quiser testar o Paint 3D, por exemplo, pode baixá-lo como "INSIDER" mas deve alterar o idioma do Windows de Português - BR para "Estados Unidos". Será que isso também se aplica para toda a atualização?? Ou devemos esperar que tudo seja completamente liberado para o Brasil?
  12. Tentei de todas as maneiras atualizar meu Windows 10 Pro - versão 1607 - Buid SO 14393.1066 para o Windows 10 para Criadores. Não consegui...Horas baixando atualizações, instalando, reiniciando e...nada! Tentei via Windows Update, Catálogo Microsoft Update, outros sites com links para as as tais atualizações e tudo sem sucesso. Sugeriram até que eu fizesse uma reinstalação limpa do Windows 10 mas, pera lá...só por causa de uma atualização eu seria obrigado a reinstalar trocentos programas que uso atualmente?? Compensa?? Acho que não!! Será que o Windows 10 para Criadores é apenas para os "INSIDER"?? O que eu acho a maior sacanagem é que os avisos são vagos demais...Não esclarecem o porquê da falha na atualização. Dizem apenas que houve falha ou que não foi possível atualizar ou "Retornando a versão anterior do Windows".
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.