Ir para conteúdo

Kayo Anthony

Participante
  • Postagens

    16
  • Desde

  • Última visita

Sobre Kayo Anthony

Perfil

  • Sexo
    masculino
  1. (macro) botao recibo

    oi gente ainda to na luta tentando fazer esse recibo. mas eu facilitei. criei uma planilha com o nome recibo, ela ja vem carregada com todos os dados e o recibo ja pronto, basta so fazer que quando apertar no botao de imprimir ela so carregue os recibos que interessam que no caso sao os que tem vendas e valores. na propria planilha recibo ja vem preenchida com os valores quando tem. sera que facilitou e alguém pode me ajudar a fazer o botao? obrigado galera SHOW!!! (RECIBOS).xlsm
  2. (macro) botao recibo

  3. (macro) botao recibo

    Olá gente, pra finalizar esse sisteminha de mercadinhos gostaria que alguém me ajudace com essa ultima questão. em anexo esta o arquivo exemplo. A nível de entendimento inicial, temos um controle de estoque e vendas e valores vendidos de uma rede de mercadinhos. cada planilha é o controle individual de estoque e vendas de cada mercadinho que tem a sua numeracao para indeficacao individual de cada mercadinho. O que eu preciso é que ao clicar num unico botao que pode ficar na planilha GE ele automaticamente crie uma folha de RECIBOS de pagamento de todos os mercadinhos com o valor total que foi vendido para que possa ser assinado de cada um os valores que os mesmos irão receber(lucro). Na folha ele precisa informar para qual mercadinho é aquele recibo e listar apenas os mercadinhos que possuem alguma venda. ou seja quem não vendeu nada não precisa ir para a folha de recibo. no recibo constará o valor total da venda (J5) quanto o percentual das vendas ele vai receber (entre J1 a M1) quanto ele esta recebendo de lucro (L5) e por fim quanto ele irá me pagar (M5), também deverá constar a data sempre atual ao dia que foi gerado o recibo e o mês por extenso (ex: Julho, abril). Se tiver como colocar uma borda inferior separando cada recibo também ajudaria pois cada recibo na hora da entrega será destacado separadamente, ficando varios pedacinhos retangulares de folhas pra cada mercadinho com seu recibo. Essa folha precisa estar também de uma forma pratica e economica para impressao (pois será impressa). O texto seria assim do recibo substituindo o X pelos valores das celulas acima de cada mercadinho separadamente: Recibo interno O Mercadinho XX(nome da planilha) Recebe a quantia de R$ XX(L5) , do valor total de R$ XX(J5) devendo pagar desta forma a quantia de R$ XX (m5) totalizando um percentual de XX% (entre J1 a M1) referente ao Mês XX(mes atual, ex julho, maio, o mês que estivermos). No qual confirmo e dou total quitação. cidade, __/_____/_____ (Data que o recibo foi gerado). _________________________ _________________________________ Gerente do mercadinho Auditor de mercadinhos Obs1.: De acordo com as vendas que sao colocadas na coluna "Q. vendida" a medida que as vendas vao aumentando as celulas dos percentuais que ficam entre J1 a M1 e J2 a M2 vai variando e vai gerando os demais valores da linha 5 de acordo com essa informação. esses percentuais nem sempre são fixos(as vezes eu aumento os valores como exemplo a plan 101 e 106). Entao a macro precisa apenas pegar a informacao do percentual se tiver um valor embaixo representando o percentual adiquirido. Obs2.: Todos as planilhas estao exatamente no mesmo lugar das mesmas informacoes, variando apenas os valores individuais. Acho que esse é meio dificil não sei será possível alguém fazer, existe um modelo que faz algo similar neste mesmo arquivo que é o codigo de pedidos feito pelo Wagner Morel. Sendo que esse agora é um pouco mais complexo porque existem informacoes que sao fixas e ele vai pegar apenas alguns dados de cada mercadinho, ao invés de colunas inteiras e apagar todas as informacoes anteriores. Mas vale a pena a tentativa. Agradeço desde já se alguém quiser me ajudar. alguém toparia? recibo CORRIGIDO.xlsm
  4. Macro gravar numero máximo de uma celula

    Olá, o código não funcionou da primeira vez ele até foi quando coloquei a data ele repetiu o valor na celula F, coloquei uma data mais recente ele permaneceu pq a data era inferior até aqui tudo bem. Mas quando a data foi maior q a primeira (ou seja mais dias do que a que estava primeiro) não atualizou a celula F. Ele ta indo o dando anterior (exemplo ele ta em 104 dias ele nao faz nada ai altero pra uma data maior ai ele vai pra 104 sendo que ja esta em mais dias)precisa fazer algo que na hora, e essa parte onde fica a data ela também é uma macro que atualiza automaticamente quando eu altero o valor de estoque. Vou inserir essa macro na planilha de exemplo pois eu nao havia colocado. Relacionado a celula SE que voce fez, é preferivel que deixe a que está pois a celula E não precisa contar os dias caso não tenha nenhum produto em estoque. teste.xlsm
  5. Macro gravar numero máximo de uma celula

    Olá gente, preciso de uma macro automatica que o valor na CELULA F automaticamente atualize de acordo com a celula E indicando o valor máximo dessa celula E. Por exemplo quando eu alterar a data de entrada de um produto a celula E vai começar a recontar os dias que o produto esta parado porém a celula F se mantera no valor máximo que ela ja atingiu. Isso fará com que eu vizualize posteriormente quantos dias ao máximo aquele produto ficou parado no mercadinho do exemplo. Vamos supor que hoje dei entrada a 2 pacotes de feijao, porem antes dessa entrada o produto ja estava parado a 30 dias esse foi o valor máximo que ele chegou e por isso deve estar na celula F quando eu der entrada a F vai permanecer com 30 e a E vai voltar a zero novamente. se um dia a celula E ficar acima de 30 aí sim a celula F vai se movimentar aumentando seu valor, 31 ou 32 ou 33 dias até que eu novamente faça uma nova reentrada com nova data e a Celula F vai ficar congelada naquele novo valor mais alto. segue anexo exemplo. Alguém poderia me ajudar?? teste.xlsm
  6. Macro enviar e-mail celulas especificas

    Consegui um código que faz tudo converte para pdf abre o outlook, só esta faltando ele nao pegar a planilha toda só uma parte da planilha de A1:G203 alguém sabe como adiciona essa informação no módulo? Sub ENVIAR1() sPath = ActiveWorkbook.Path Selection.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, FileName:=sPath + "\Planilha Altech", Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _ :=False, OpenAfterPublish:=False Dim ext As String ext = "pdf" Var = EMAIL1(ext) ' Utiliza a funcao para enviar email End Sub Function EMAIL1(ext) Dim OutApp As Object, OutMail As Object Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application") Set OutMail = OutApp.CreateItem(0) sPath = ActiveWorkbook.Path On Error Resume Next With OutMail .Display End With With OutMail .Subject = "Planilha Atualizada" .body = "Prezado(a) Segue em anexo a planilha atualizada de produtos do seu Stand que consta em nosso sistema até a presente data, em formato PDF qualquer divergência de produtos entre em contato conosco via e-mail ou whtas app. Na maior brevidade possível." .Attachments.Add sPath + "\Planilha Altech." + ext End With On Error GoTo 0 Set OutMail = Nothing Set OutApp = Nothing End Function
  7. Macro enviar e-mail celulas especificas

    to tentando destrinchar nesse codigo pra por em pdf ta dando erro alguém sabe porque? ThisWorkbook.Sheets(sPlanAEnviar).ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _ NovoArquivoXLS.SaveAs ThisWorkbook.Path & “\” & sPlanAEnviar & “.pdf”, _ Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _ :=False, OpenAfterPublish:=False
  8. Macro enviar e-mail celulas especificas

    Gente é muito dificil fazer isso? é só pra enviar email de determidadas celulas em pdf pra um email que tem na celula da propria planilha. Alguém tem uma sugestao pelo menos??
  9. Macro enviar e-mail celulas especificas

    Olá gente estou com uma certa dificuldade de deixar essa macro da forma que eu gostaria. Eu preciso só deixar ela adaptada pro que estou precisando. Entao é uma macro que ao apertar o botao de enviar email ela precisa enviar o email em arquivo PDF ao inves de XLS e da planilha que esta na tela. porque as planilhas tem os numeros de 100 a 120 e cada um tem um e-mail especifico. o email fica na celula K23 de cada planilha e as informacoes para envio esta E1 até E203. apenas essas celulas devem conter no arquivo para envio. e não é pra enviar tudo de uma vez. se eu estiver na planilha 109 por exemplo ele envia o arquivo das celulas E1 até E203 em formato pdf para o e-mail que está na celula K23 . e assim sucessivamente. eis o codigo da macro abaixo no caso esse é um módulo: Sub EnviarEmailPlanilhaEspecifica() Dim NovoArquivoXLS As Workbook Dim sPlanAEnviar As String Dim sExcluirAnexoTemporario As String 'Define a planilha que será enviada por email. Ex.: Plan1, Balancete, Lista De Nomes, etc sPlanAEnviar = "101" 'Cria um novo arquivo excel Set NovoArquivoXLS = Application.Workbooks.Add 'Copia a planilha para o novo arquivo criado ThisWorkbook.Sheets(sPlanAEnviar).Copy Before:=NovoArquivoXLS.Sheets(1) 'Salva o arquivo NovoArquivoXLS.SaveAs ThisWorkbook.Path & "\" & sPlanAEnviar & ".xls" sExcluirAnexoTemporario = NovoArquivoXLS.FullName 'Envia o email NovoArquivoXLS.SendMail "altech2@yahoo.com.br", "Título do Email" 'Fecha o arquivo novo NovoArquivoXLS.Close 'Exclui o arquivo criado apenas para ser enviado. Kill sExcluirAnexoTemporario End Sub
  10. Duas formulas juntas worksheet.change

    Beleza cara deu certo agora. Obrigado mais uma vez. Amigo.
  11. Duas formulas juntas worksheet.change

    Oi voltei aqui, porque esse código ta conflitando com o botão de limpar os dados. e agora? kk taqui o codigo do botao Sub fncCLEARVENDAS() Dim wks As Excel.Worksheet For Each wks In Sheets Select Case wks.Name Case "MAT.", "FOR.", "101", "102", "103", "104", "105", "106", "107", "108", "109", "110", "111", "112", "113", "114", "115", "116", "117", "118", "119", "120" wks.Range("D3:D203").ClearContents End Select Next wks End Sub ta dando erro de depuracao 13 tipos incompativeis .
  12. Cont.ses duvida

    Show de bola cara isso mesmo. Obrigado. Aqui só tem fera!.
  13. Cont.ses duvida

    Boa noite gente, estou tentando fazer uma formula do excel contar quantas vezes tem numeros acima de 130. Seria facil se fosse numa unica planilha(aba), sendo que ele precisa fazer isso em 20 planilhas na mesma posicao. Ex.: Planilha de nome 101 ele precisa ver se a a celula i3 é maior que 130 na 102 i3 a mesma coisa até a planilha 120. e contar apenas as que forem acima de 130. abaixo que isso ele nao iria contar. a formula CONT.SE é perfeita pra fazer mas so da certo com uma unica celula ou um conjunto de celulas da mesma planilha (aba) e nao de planilhas diferentes. alguém poderia me ajudar?
  14. Duas formulas juntas worksheet.change

    eh exatamente isso mesmo. poxa cara muito obrigado. parabens pela sabedoria. o codigo ficou bem mais simples. obrigado msm. :D
  15. Duas formulas juntas worksheet.change

    Ola amigo, é porque sao dois codigos. um é para toda vez que a celula for alterada ele mostrar a data de alteracao, e a outra é quando outra celula for alterada ele ir somando os valores a medida que vou alterando a mesma celula autmaticamente. mas a questao é que ambas sao worksheet_change e ai acaba que so uma funciona e nao as duas. no caso aqui ta desorganizado porque dando certo eu so faco pegar o codigo e colar na planilha mesmo. segue em anexo o modelo com o codigo que falei. Mas no caso seria assim, quando a coluna D for inserido valor é pra ir somando na H. e na coluna C quando for altgerada é pra aparecer a data na coluna G. por gentileza nao apagar(teste2).xls
×