Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

emikpo

Participante
  • Postagens

    12
  • Desde

  • Última visita

  1. Listas dependentes - excel

    Cara gostei muito mas não consegui utilizar, deu erro no meu. Poderia inserir nessa planilha de exemplo que criei? Listas Dependentes - Teste.zip
  2. Listas dependentes - excel

    Olá galera, possuo uma planilha onde tem Sócios e seus dependentes. Para preencher uma determinada planilha e economizar tempo decidi fazer o uso das listas dependentes, onde eu coloquei como Lista e selecionando um determinado Sócio, só vai aparecer os seus dependentes, se eu selecionar outro sócio, ai vai aparecer os dependentes dele. Porém estou com um problema, quando vou nomear o intervalo dos dependentes (no total são 6) eu preciso nomear da mesma forma que esta escrito o Sócio, por exemplo. Sócio Dependente 1 Dependente 2 Dependente 3 João Roberto Carlos Maria Roger Só que quando vou inserir um novo nome eu não posso utilizar Espaços. Existe alguma outra maneira de realizar as listas dependentes?
  3. Procv

    Cara você é realmente foda!! Te agradeço muito por ter dedicado tempo pra me ajudar, não manjo muito das fórmulas. Eu tentei com SE mas eu tava colocando antes do SEERRO e ai não sabia o que colocar. Muito obrigado mesmo, me ajudou demais!!
  4. Procv

    A formula esta sem o &"" que você me mandou colocar. Primeiro teste sem a sua correção e veja que fica 0 e tals e as datas e os numeros dos rg's aparecem normalmente certinho. Observe que os numeros 3, 4 e 5 não possuem um dos dados e aparece o 0. Agora quando você inserir o &"" o número do rg e as datas ficam desorganizadas. Em anexo um exemplo TesteCH.xlsx
  5. Procv

    Deciog, cara agora apareceu outro probleminha. Como eu trabalho com diferentes tipos de dados como rg, cpf, data de nascimento no formato 00/00/0000 antes eu o procv me dava os numeros já formatados, mas depois que inseri a fórmula que você me mandou ta vindo os dados de um formato diferente. Tipo as datas ta vindo 23265 antes o numero do telefone vinha (00) 0000-0000 e agora ta vindo tudo junto 0000000 já tentei formatar mas não muda. Se necessario te passo uma planilha com dados fictícios e te mostrar o que ta acontecendo
  6. Procv

    Me matei de inúmeras formas e você de forma simples me salvou, muito obrigado!!. Você poderia me explicar essa formula? digo, a parte do &"".
  7. Procv

    Estou com uma dúvida. Estou trabalhando com 2 planilhas, a plan1 é um banco de dados onde tem todos os dados tel, email, celular etc. Na plan2 tenho uma minitabela onde insiro a função procv para pegar os dados que necessito. Algumas pessoas não tem um dado ou outro, tipo email, telefone, e quando eu insiro o procv ele puxa as informações e tudo mais certinho, só que nos campos onde as pessoas não possuem aquela tal informação a celula fica com o valor 0. Como posso fazer para que não fique esse 0 mas sim em branco. Abaixo a fórmula =SEERRO(PROCV(B5;'Banco de Dados'!A1:AE215;12;0);"") o seerro é para não ficar aquele #ND nas celulas quando não tem nenhum valor na celula de referencia.
  8. Boa tarde pessoal, criei um formulário onde ele insere dados em diversas planilhas. Na coluna C se tem o Valor e toda vez que no meu formulário eu coloco o valor e lanço, nos campos da coluna C fica com aquela setinha verde dizendo que foi lançado numero armazenado como texto. Isso só ocorre quando vou lançar valores com vírgula exemplo R$ 30,10 e esse valor aparece também na primeira planilha onde é apenas uma planilha de "boas-vindas" e não era pra ser inserido nada nela. Também gostaria que no formulário quando eu digitasse algum valor aparecesse o R$ automático. Eu consegui isso com o vencimento mas em questão da transformação da moeda isso esta me dando dor de cabeça, pois não entendo de vba, apenas tento aperfeiçoar a minha situação. Abaixo estarei disponibilizando todo o código da minha planilha. Private Sub cancelar_Click() Unload Me End Sub ______________________________________________________________________________________________________________________________________ Private Sub fazer_Click() ActiveCell.Offset(0, 2).Value = CCur(valor.Value) 'Cria a variavel linhavazia Dim linhavazia As Long 'Confere se o campo nome foi preenchido If cbLancamento.Value = "" Then MsgBox ("É obrigatório colocar um Lançamento") cbLancamento.SetFocus Exit Sub Else End If 'seleciona para qual mês irá os lançamentos" Worksheets(SelAba.Value).Select 'conta quantas informações foram inseridas na coluna A da aba dados linhavazia = WorksheetFunction.CountA(Range("A:A")) + 1 'Insere informações da aba dados Cells(linhavazia, 1).Value = cbLancamento.Value Cells(linhavazia, 2).Value = cbTipo.Value Cells(linhavazia, 3).Value = valor.Value Cells(linhavazia, 4).Value = vencimento.Value Cells(linhavazia, 5).Value = cbPgto.Value Cells(linhavazia, 6).Value = dadosB.Value 'Avisa que a informação foi inserida com sucesso MsgBox ("Lançamento Realizado com Sucesso!"), vbInformation 'Volta para a aba MENU Sheets("Fluxo").Select End Sub ________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Private Sub limpar_Click() cbLancamento.Value = "" cbTipo.Value = "" valor.Value = "" vencimento.Value = "" cbPgto.Value = "" dadosB.Value = "" SelAba.Value = "" End Sub __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Private Sub UserForm_Initialize() linha = 1 Do Until Plan1.Cells(linha, 1) = "" cbLancamento.AddItem Plan1.Cells(linha, 1) linha = linha + 1 Loop Do Until Plan1.Cells(linha, 2) = "" cbTipo.AddItem Plan1.Cells(linha, 2) linha = linha + 1 Loop Do Until Plan1.Cells(linha, 3) = "" cbPgto.AddItem Plan1.Cells(linha, 3) linha = linha + 1 Loop With SelAba .AddItem "JAN" .AddItem "FEV" .AddItem "MAR" .AddItem "ABR" .AddItem "MAI" .AddItem "JUN" .AddItem "JUL" .AddItem "AGO" .AddItem "SET" .AddItem "OUT" .AddItem "NOV" .AddItem "DEZ" End With End Sub _________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Private Sub vencimento_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger) vencimento.MaxLength = 10 '10/10/2014 Select Case KeyAscii Case 8 'Aceita o BACK SPACE Case 13: SendKeys "{TAB}" 'Emula o TAB Case 48 To 57 If vencimento.SelStart = 2 Then vencimento.SelText = "/" If vencimento.SelStart = 5 Then vencimento.SelText = "/" Case Else: KeyAscii = 0 'Ignora os outros caracteres End Select End Sub
  9. Basole existe alguma função ou código vba que faça por exemplo como eu disse. Na planilha FLUXO tem descrição, pgto, Mês eu criar uma lista suspensa no Mês e colocar nela os meses Janeiro, Fevereiro. Ai quando eu fosse lançar o pagamento eu escolhesse o mês de Abril e eu lançar ir para a planilha ABRIL ?
  10. Uma outra dúvida caso você saiba, qual é o código ou como faço pra fazer com que quando eu apertar Enter em uma celula ir automaticamente para uma celula que contenha valor, exemplo: Na minha planilha esta asso, Dados: Quando eu escrever os dados e apertar enter, quero que vá automaticamente para a celula Data e assim sucessivamente, e não para a celula vazia que esta em baixo. Data:
  11. Seu comentário me deu uma dica, digo, estou complicando algo que é bem simples. Vou inserir na coluna da planilha Fluxo para especificar as datas dos respectivos lançamentos, ai irei formatar como tabela e filtrar de acordo com a minha necessidade, assim não fica aquele monte de planilha. Mesmo assim muito obrigado!!
  12. Boa tarde pessoal Eu to tentando montar uma planilha com macro vba que faz o seguinte: Tenho 13 planilhas a plan1 é chamada de Fluxo e as demais planilhas são os meses do ano exemplo; JAN2016, FEV2016, MAR2016 e estas são formatadas como tabela. Nessa planilha chamada Fluxo eu tenho Descrição, Valor, Forma de pgto e nas outras planilhas também; então eu criei e atribui uma macro para um botão então quando eu insiro os dados nas respectivas células "Descrição, Valor, Pgto" da planilha Fluxo eu clico nesse botão e automaticamente esses dados são jogados na planilha JAN2016 nas respectivas colunas, porém ai que esta a dúvida. Existe alguma função ou código vba que eu possa escolher em qual planilha esses dados serão lançados? Por exemplo, lancei tudo o que tinha que lançar em JAN2016, agora os próximos lançamentos que eu iria lançar gostaria que fossem para FEV2016 e quando eu acabar, gostaria de selecionar para ir para MAR2016 e assim sucessivamente, entendeu? Toda vez que eu faço um lançamento esse lançamento só vai para a JAN2016. Abaixo esta o meu código do vba que uso: Sub btnPagamento_Clique() Set janeiro = Sheets("JAN2016").ListObjects("janeiro") Set novaEntrada = janeiro.ListRows.Add novaEntrada.Range(1, 1) = Sheets("Fluxo").Range("B5").Value novaEntrada.Range(1, 2) = Sheets("Fluxo").Range("B7").Value novaEntrada.Range(1, 3) = Sheets("Fluxo").Range("B9").Value novaEntrada.Range(1, 4) = Sheets("Fluxo").Range("B11").Value novaEntrada.Range(1, 5) = Sheets("Fluxo").Range("B13").Value novaEntrada.Range(1, 6) = Sheets("Fluxo").Range("B15").Value MsgBox "Pagamento efetuado com sucesso!" Sheets("Fluxo").Range("B5:B15").ClearContents End Sub Fluxo é o nome da primeira planilha JAN2016 é o nome da segunda planilha janeiro é o nome da minha tabela da planilha JAN2016
×