Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Altemar

Participante
  • Postagens

    1
  • Desde

  • Última visita

Sobre Altemar

Perfil

  • Escolaridade
  • Área Profissional
  • Nível Profissional
  • Estado
  • Sexo
  1. Hoje me deparei com alguns computadores que estão com o seguinte erro: Tipo de evento: Erro Fonte do evento: Userenv Categoria do evento: Nenhuma Identificação do evento: 1058 Descrição: O Windows não pode acessar o arquivo gpt.ini para GPO CN={31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9},CN=Policies,CN=System,DC=domínio,DC=com. O arquivo deverá estar em <\\domínio\sysvol\domain\Policies\{31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9}\gpt.ini>. (Acesso negado. ). Processamento da diretiva de grupo cancelado. Para obter mais informações, consulte o Centro de Ajuda e Suporte em http://support.microsoft.com. ou Descrição: O Windows não pode acessar o arquivo gpt.ini para GPO CN={31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9},CN=Policies,CN=System,DC=domínio,DC=com. O arquivo deverá estar em <\\domínio\sysvol\domain\Policies\{31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9}\gpt.ini>. (Caminho da rede não encontrado. ). A Microsoft tem a seguinte KB com as possíveis soluções: KB 842804. Porém, para mim, nenhuma das soluções apresentadas funcionou. Após muito procurar, verifiquei nesta KB uma frase que me guiou para a solução: Esse problema pode ocorrer se o processo do winlogon tenta processar as diretivas de grupo antes da execução dos outros componentes. Legal! Então eu apliquei a solução de acrescentar a chave de registro: Clique em Iniciar, em Executar na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK. No Editor do Registro, encontre a seguinte subchave do registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon Se a entrada WaitForNetwork estiver faltando, é necessário adicioná-la. Para fazer isto, execute as seguintes etapas: Clique com o botão direito do mouse na subchave Winlogon, clique em Novo e em Valor DWORD. Na caixa Nome do valor, digite WaitForNetwork. Clique com o botão direito do mouse em WaitForNetwork e clique em Modificar. Na caixa de diálogo Editar valor DWORD, na caixa Dados do valor, digite 1 e clique em OK. Encerre o Editor do Registro Em seguida, eu abri o controlador de conexões de rede. Vá em INICIAR>EXECUTAR>Ncpa.cpl Sabia Dessa? Mais rápido que Painel de controle, Conexões de Rede. Na própria Janela, vá em AVANÇADO, OPÇÕES AVANÇADAS. Ao abrir vá na aba ORDEM DOS PROVEDORES, e mova REDE MICROSOFT Windows para cima até ser o primeiro provedor da lista. Clique OK. Depois abra o prompt de comando (prefiro assim para ver possiveis mensagens de erro) e digite GPUPDATE /sync /force /boot FUNCIONOU!!!
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.