Conheça os Cursos do BABOO para usuários avançados e profissionais de TI

Ir para conteúdo
  • Publicidade

daniel.fcoelho

  • Postagens

    15
  • Desde

  • Última visita

Perfil

  • Estado
    Pernambuco
  • Sexo
    masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. daniel.fcoelho

    *UPDATE* Resposta ao vídeo da Sayro sobre CCleaner

    Bom, já que ele apagou, vou copiar e colar sua resposta nos comentários.
  2. daniel.fcoelho

    Loja do Baboo - Kaspersky

    Prezados, boa tarde. Se estou postando o tópico no local errado, peço desculpas. To querendo renovar minha assinatura do KIS 2018 e fui procurar a loja do Baboo, mas não encontrei. Aparece que o link está quebrado (https://loja.esy.com.br/baboo). O Baboo não está mais vendendo?
  3. daniel.fcoelho

    MAM premium conflito com o KIS/18

    Cara, se o seu PC não for de 08 anos atrás, acho que não terá problemas. Os meus são de 2009 e 2012. Os mais novos (Acer i5 e Positivo Intel Celeron N2807 - esse daqui é um dos mais simples no mercado) não apresentam nenhum problema de desempenho. Faça o teste. Baixa o MBM pra usar grátis durante o um tempo e veja o desempenho do notebook.
  4. daniel.fcoelho

    Antivírus + Malwarebytes

    Concordo com o Mr. Million. Acho o MBM um bom complemento pra um antivírus de confiança, mas sozinho acho ele muito fraco. Eu utilizo junto com o Kaspersky Internet Security (KIS), mas se fosse pra escolher apenas um deles, ficaria com o KIS.
  5. daniel.fcoelho

    MAM premium conflito com o KIS/18

    Se me permite, posso te relatar minha experiência. Há 01 ano tenho o KIS, utilizando as configurações que o Baboo passou no vídeo do YouTube (https://www.YouTube.com/watch?v=kupC4ZLzhxA), e o MAM Premium em 4 notebooks -- um é mais moderno (com Win 10 e i5 de 7ª geração), um mediano (Win 8.1 com Intel Dual-Core), outros dois mais antigos (ambos com Win 7, sendo um i3 de 2ª geração e o outro um Intel Celeron T4200, se não me engano, bem mais antigo, de 2009). Te respondendo as perguntas de acordo com minha experiência: a) posso utilizar o KIS/18 e o MAM premium (versão paga) ambos em tempo real?? Será se não dará conflito?? Resposta: Sim, pode utilizar os dois. Entretanto, nos meus notebooks e no de muita gente -- conforme eu vi no fórum do MBM -- o KIS sempre desativa a proteção web em tempo real do MBM quando faz a verificação de rootkits agendada -- as demais proteções em tempo real permanecem ativadas. Você pode resolver isso de duas formas: 1) Colocar o MBM como programa confiável nas exceções do KIS, ou 2) Após o KIS terminar de fazer a verificação de rootkits, você fecha o MBM e depois abre novamente. Com relação a conflito, só tem esse porém, de fácil resolução. Com relação a desempenho, de fato eu concordo com o Mr. Million. Nos notebooks mais modernos (i5 e Dual-Core) não vi perda de desempenho nenhum. Já os dois mais antigos, sim. Ficaram bem mais lentos na hora do boot, mas deve ser justamente porque possuem processadores mais antigos. Eu consegui amenizar um pouco esse problema colocando a proteção real do MBM pra começar somente 2 minutos depois do Windows iniciar, mas ainda assim fica lento. Se a sua máquina não for tão antiga quanto esses dois, então creio que não terá problemas. b) utilizando o KIS/18 com proteção máxima há ainda a necessidade de usar o MAM premium(pago)?? Resposta: Em tese não há necessidade, o KIS consegue proteger muito bem o PC. Entretanto, nesse tempo utilizando os dois percebi que o MBM possui algumas funcionalidades que achei interessante. Por exemplo, eu utilizo o qbittorrent para baixar filmes,e usava o KMPlayer para assistir vídeos (hoje uso o PotPlayer). Em ambos os programas o MBM notifica que bloqueou o acesso de sites e banners de rastreio e propaganda, que muitas vezes são utilizados para Exploit. Além disso, o MBM bloqueia um ou outro site que o KIS entende ser confiável - às vezes é falso positivo, outras não. Então, na minha opinião, o MBM consegue complementar a proteção que o KIS já dá ao computador. c) Além disso, eu gostaria de saber qual é o melhor antimalware o MAM premium(pago) ou o zemana AM? Resposta: Nunca utilizei o Zemana como antimalware em tempo real, usei apenas para fazer scan em situações específicas. Mas estou bastante satisfeito com o MBM Premium. Bom, espero ter colaborado. Abraços!
  • Publicidade

×