Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

bruno1409

  • Postagens

    52
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

bruno1409 venceu no dia Março 24

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Perfil

  • País
    Brasil
  • Estado
    Paraná
  • Idade
    18 a 24 anos
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior cursando
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível de conhecimento de Windows
    Avançado

Últimos Visitantes

1.468 visualizações
  1. bruno1409

    Problema com o explorador de arquivos

    Gostaria de agradecer pelas respostas, Ciro-Mota e Baboo. Porém, ontem a noite resolvi fazer downgrade para o Windows 8.1, pois acredito que ele fica melhor no meu notebook. Vou ver se esse problema continuará acontecendo. Qualquer coisa solicito ajuda na área específica. Muito obrigado pelo suporte.
  2. bruno1409

    Problema com o explorador de arquivos

    Usei aquele programa indicado pelo Baboo (Western Digital Data Lifeguard), inclusive fiz o teste estendido. Sobre desabilitar serviços, uma vez desativei o Superfetch para ver se o computador melhorava, mas depois de um tempo reativei novamente.
  3. bruno1409

    Problema com o explorador de arquivos

    Possuo apenas um HD, que já veio de fábrica no notebook. Porém, ele está dividido em duas partições, sendo uma para o sistema, e outra para os arquivos, e ambas estão desfragmentadas. Obs.: notei que o problema aparentemente é resolvido se eu reiniciar o processo explorer.exe. Mas mesmo assim, ele surge bem aleatoriamente, às vezes acontece, às vezes fica tudo normal. Fico com receio que seja algo relacionado ao HD, visto que depois que fiz o chkdsk, vi que alguns poucos arquivos estavam corrompidos e tive que excluí-los.
  4. bruno1409

    Problema com o explorador de arquivos

    Recentemente, tive alguns problemas com o Explorador de Arquivos, antigo Windows Explorer. Sempre quando movo alguns arquivos entre pastas diferentes para fins de organização, aquela barra com o nome das pastas, fica carregando (em verde) bem lentamente, e as miniaturas da pasta não carregam. Depois, quando abro o explorador novamente, apenas a mensagem "Trabalhando nisso..." aparece e nada acontece. Esse problema não acontece sempre, apenas algumas vezes. Minha dúvida é: será que isso é um problema com o sistema operacional ou com meu HD? Digo isso, pois fiz o chkdsk tempos atrás e ele encontrou e corrigiu alguns problemas. Fiz outros testes com programas que verificam a saúde do HD e nada foi detectado. Além disso, fiz testes para validar os arquivos do Windows e tudo está correto. Alguém já passou por algo semelhante? Obs.: deixei um print em anexo sobre o problema citado.
  5. bruno1409

    Retornar o Windows 8.1 32 bits

    Caso não funcione pelo CD, tente gravar a ISO do Windows 8.1 em um pendrive e efetuar boot por ele.
  6. Acredito que talvez seja um bug na exibição do tamanho. Por exemplo, minha partição "C" possui 101GB de tamanho, e essa tela informa 116GB de sistema e reservado (em anexo). No tamanho total, aparece como 201GB em vez de 101GB como deveria ser. Relatei isso para a Microsoft pelo Hub de Comentários.
  7. Essa quantidade é normal. Geralmente, o navegador acaba utilizando vários processos por conta das funcionalidades embutidas. Para tirar a dúvida, você também pode conferir dentro do próprio Chrome, pressionando Shift+Esc. Ali vão aparecer funções que estão sendo utilizadas pelo Chrome em seu próprio gerenciador.
  8. Tente essas soluções: Vá em Iniciar e pesquise por "Serviços". Clique duas vezes nos serviços "Serviço de transferência inteligente de tela de fundo" e "Windows Update". Em um de cada vez, defina o tipo de inicialização como "Automático (Atraso na Inicialização)". Após definidos, reinicie o computador e tente atualizar novamente; Vá nas configurações de Rede > Proxy e desabilite a opção "Detectar configurações automaticamente". Caso a solução 1 resolva, não é necessário mudar o descrito em 2.
  9. bruno1409

    Problemas com a busca do menu iniciar

    Estou com dois problemas na busca do Menu Iniciar (Windows Search) no meu Windows 10 Home Single Language (15063.483). 1º) A busca não acha programas instalados no computador. Ou seja, se eu digitar Word, por exemplo, somente o WordPad é exibido, já o Microsoft Office Word não; 2º) A busca não localiza arquivos que estejam na partição (D:). Ela só localiza os arquivos se o tipo for selecionado no filtro, como por exemplo, documentos. Se só digitar sem filtrar, ela não acha nenhum resultado (como melhor correspondência). OBS: Isso não acontece com arquivos que estejam na partição (C:) onde o Windows está instalado. OBS2: as duas partições (C:) e (D:) estão no mesmo disco. Já tentei recriar o índice, marcar as caixas de seleção de indexação com as duas partições e não tive sucesso. Alguém sabe como solucionar estes problemas? Muito obrigado.
×