Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

bruno1409

Participante
  • Postagens

    22
  • Desde

  • Última visita

Perfil

  • Escolaridade
    Superior cursando
  • Área Profissional
    Administração
  • Estado
    Paraná
  • Sexo
    masculino

Últimos Visitantes

342 visualizações
  1. Configurações de Proxy - D-Link DSL-2740E

    Recentemente, troquei de modem, pois o anterior queimou. Adquiri um modem da D-Link, modelo DSL-2740E e um problema aconteceu na rede: o Windows Update não estava funcionando (testei em dois dispositivos). Primeiro, achei que fosse um problema nos servidores da Microsoft, mas ao executar a solução de problemas do Windows, observei um problema com o Proxy. Também observei que a atualização do banco de dados do Kaspersky não funcionou pelo mesmo motivo. Pesquisando na internet, vi relatos de usuários com problemas nos servidores DNS da operadora de internet. Fiz a troca dos mesmos, e nada de solucionar os problemas. Então, fui até as configurações de Proxy e desabilitei a caixa "Detectar configurações automaticamente", e os problemas foram resolvidos. Porém, gostaria de saber se há como resolver isso no próprio modem, visto que o Windows vem por padrão com a função "Detectar configurações automaticamente" habilitada, e com o modem anterior, a caixa sempre ficou habilitada e nunca tive problemas com isso.
  2. Atualização

    Muito obrigado! Abraços.
  3. Atualização

    Boa noite @Paulo Pereira Gomes, então, como você já usou o Windows 10 nesse computador outra vez, ativado pelo processo acima (atualização, visto que seu Windows 7 Home Basic era original), o identificador do seu computador, no caso Hardware ID, será identificado como elegível para receber a ativação original por meio dos servidores da Microsoft. Assim, independentemente do tempo e do número de vezes que você reinstalar o sistema, sempre que você fizer uma nova instalação, ele será ativado e reconhecido como original. Abraço.
  4. Atualização

    Pode sim. Uma vez que você utilizou o Windows 10 nesse notebook (via assistente de atualização do Windows 7 ao Windows 10), seu Hardware ID já está cadastrado nos servidores da Microsoft para ser identificado como legítimo sempre que o Windows for reinstalado, sem precisar de nenhum procedimento adicional. Você também poderá vincular a ativação a uma conta da Microsoft se preferir. Mas o primeiro método já irá funcionar quando você conectar o notebook a internet pela primeira vez.
  5. Windows 10 Fall Creators

    @tatha Verifiquei aqui no diskmgmt e as três partições aparecem como (Disco 0 Partição 1), 2 e 5 respectivamente. Duas são consideradas partições de recuperação e uma de sistema EFI. Não há como gerenciar elas por esse aplicativo. Realmente isso é apenas uma questão visual, ou seja, não interfere em nada no funcionamento do sistema. O jeito é deixar assim mesmo, ou reinstalar o sistema, pra quem for mais perfeccionista e não quiser esse "detalhe" no desfragmentador.
  6. Windows 10

    Clique no Iniciar com o botão direito do mouse na opção "Prompt de Comando (Admin)"; Digite o comando net user Administrador /active:yes. A partir desse momento, a conta de Administrador estará ativada.
  7. Windows 10 Fall Creators

    Verifiquei aqui, e aconteceu o seguinte: existem duas partições dessa além da partição de recuperação. Observação: fiz a atualização de versão Creators Update para Fall Creators Update via Windows Update e não sei o motivo de aparecer duas vezes. Segue o print:
  8. @José Egydio Verifiquei aqui no meu computador e os planos "Equilibrado" e "Alto desempenho" estavam aparecendo. Tentei o comando acima do powercfg pra ver se o plano "Economia de energia" voltaria a aparecer, mas ao fazer isso, apenas o plano "Equilibrado" apareceu, igual no seu print enviado. Creio que seja um problema com os planos padrões dessa versão mesmo (1709), pois eu fiz a atualização da versão anterior (Creators) para a atual, e com isso, os planos antigos provavelmente foram migrados. Você fez uma atualização de versão como eu ou fez uma instalação limpa via ISO pelo Media Creation Tool?
  9. Brilho adaptável sempre ligado

    Problema resolvido, muito obrigado! Agradeço pela sua atenção!
  10. Brilho adaptável sempre ligado

    Olá Ciro-Mota, obrigado por responder. Acredito que os drivers estejam atualizados, porém não fiz nenhuma instalação de drivers sem ser as automáticas via Windows Update. Inseri as linhas de comando no cmd. Irei realizar os testes e informar se deu tudo certo. Muito obrigado.
  11. Brilho adaptável sempre ligado

    Estou com um problema no meu notebook, creio que tenha a ver com o sistema operacional (Windows 10) ao invés do hardware. Todas as vezes que inicio o notebook na bateria, a função do brilho adaptável é ativada. Porém, ao iniciar o notebook conectado na tomada, essa função continua ligada, sendo que não deveria, pois o plano "Alto desempenho" está configurado para desativar o brilho adaptável. Para resolver, preciso reiniciar o notebook quando conectado na tomada, assim, o problema some. Porém, se eu ligar outra vez na bateria, o problema volta a aparecer, tornando a solução acima repetitiva e sempre necessária. Existe alguma forma de resolver isso sem que precise reiniciar o Windows todas as vezes ao ligar na tomada?
  12. PROBLEMA NO PESQUISAR

    Que bom que você conseguiu resolver, realmente esse problema incomoda bastante no quesito produtividade.
  13. PROBLEMA NO PESQUISAR

    Boa noite. Fiz uma pergunta parecida esses dias, estava com o mesmo problema. Sugiro que veja as dicas dadas nesse tópico, consegui resolver o problema: https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/786299-problemas-com-a-busca-do-menu-iniciar/ Atenciosamente.
  14. Qual seria o tamanho ideal para a partição do sistema?

    Olá! Eu faço a divisão em duas partições, sendo uma para o Windows e outra para os arquivos. O ideal é dividir de uma forma que a instalação do Windows + programas suporte o tamanho da sua necessidade para a instalação de programas. E também, que a segunda partição tenha um tamanho que seja adequado para seus arquivos. No meu caso, como tenho um HD de 1TB, deixo dividido 467GB para o Windows e 463GB para os arquivos, mas poderia ser diferente, deixando bem mais para os arquivos, caso fosse necessário. Você pode fazer a divisão de partições pesquisando por "gerenciamento de disco" no menu iniciar. Assim, poderá diminuir uma partição (atual) e criar outra sem precisar reinstalar o Windows. O ideal é fazer uma desfragmentação de disco antes de utilizar a ferramenta "gerenciamento de disco". Espero ter ajudado.
×