Ir para conteúdo

bruno1409

Participante
  • Postagens

    14
  • Desde

  • Última visita

Sobre bruno1409

Perfil

  • Escolaridade
    Superior cursando
  • Área Profissional
    Administração
  • Estado
    Paraná
  • Sexo
    masculino

Como me contatar

  • URL do site ou blog
    https://bnminfo.000webhostapp.com/

Últimos Visitantes

263 visualizações
  1. Brilho adaptável sempre ligado

    Problema resolvido, muito obrigado! Agradeço pela sua atenção!
  2. Brilho adaptável sempre ligado

    Olá Ciro-Mota, obrigado por responder. Acredito que os drivers estejam atualizados, porém não fiz nenhuma instalação de drivers sem ser as automáticas via Windows Update. Inseri as linhas de comando no cmd. Irei realizar os testes e informar se deu tudo certo. Muito obrigado.
  3. Brilho adaptável sempre ligado

    Estou com um problema no meu notebook, creio que tenha a ver com o sistema operacional (Windows 10) ao invés do hardware. Todas as vezes que inicio o notebook na bateria, a função do brilho adaptável é ativada. Porém, ao iniciar o notebook conectado na tomada, essa função continua ligada, sendo que não deveria, pois o plano "Alto desempenho" está configurado para desativar o brilho adaptável. Para resolver, preciso reiniciar o notebook quando conectado na tomada, assim, o problema some. Porém, se eu ligar outra vez na bateria, o problema volta a aparecer, tornando a solução acima repetitiva e sempre necessária. Existe alguma forma de resolver isso sem que precise reiniciar o Windows todas as vezes ao ligar na tomada?
  4. PROBLEMA NO PESQUISAR

    Que bom que você conseguiu resolver, realmente esse problema incomoda bastante no quesito produtividade.
  5. PROBLEMA NO PESQUISAR

    Boa noite. Fiz uma pergunta parecida esses dias, estava com o mesmo problema. Sugiro que veja as dicas dadas nesse tópico, consegui resolver o problema: https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/786299-problemas-com-a-busca-do-menu-iniciar/ Atenciosamente.
  6. Qual seria o tamanho ideal para a partição do sistema?

    Olá! Eu faço a divisão em duas partições, sendo uma para o Windows e outra para os arquivos. O ideal é dividir de uma forma que a instalação do Windows + programas suporte o tamanho da sua necessidade para a instalação de programas. E também, que a segunda partição tenha um tamanho que seja adequado para seus arquivos. No meu caso, como tenho um HD de 1TB, deixo dividido 467GB para o Windows e 463GB para os arquivos, mas poderia ser diferente, deixando bem mais para os arquivos, caso fosse necessário. Você pode fazer a divisão de partições pesquisando por "gerenciamento de disco" no menu iniciar. Assim, poderá diminuir uma partição (atual) e criar outra sem precisar reinstalar o Windows. O ideal é fazer uma desfragmentação de disco antes de utilizar a ferramenta "gerenciamento de disco". Espero ter ajudado.
  7. Olá Baboo, Gostaria de sugerir um vídeo abordando os planos de energia do Windows, sendo esse, voltado para notebooks e tablets. Acredito que essa temática seja interessante, pois muitos usuários devem pensar que a única função dos planos é alterar o brilho e desligar/esmaecer a tela em tempos diferentes, assim como eu achava que fosse. Hoje em dia, vejo que os planos afetam e muito a velocidade em que o processador está operando. Atualmente, sempre que estou com o notebook na tomada, prefiro usar o Alto Desempenho ao invés do Equilibrado, pois observei que o ganho de desempenho é bem interessante nessas condições.
  8. Problemas com a busca do menu iniciar

    Gostaria de deixar uma observação importante. Notei que nessa última semana, a busca na segunda partição está funcionando 100%. Acredito que a Microsoft tenha realizado melhorias na busca, especificamente na "melhor correspondência" após uma atualização cumulativa liberada. A partir desse momento, o segundo problema foi solucionado.
  9. Problemas com a busca do menu iniciar

    Criei uma nova conta de usuário e o problema (1º) de não localizar os programas foi resolvido. Entretanto, a respeito da busca em arquivos da partição D:, ela funciona, mas só se o tipo do arquivo for selecionado. Por exemplo, se eu digitar apenas um nome sem selecionar o tipo, os resultados exibidos (melhor correspondência) são apenas pesquisas da Web, mas já se esses mesmos arquivos estiverem no disco C:, os resultados são exibidos diretamente ao digitar os termos, sem a necessidade de selecionar o tipo. Acredito que não seja um problema com a indexação, pois, de fato, o disco D: está marcado nas opções e também os resultados aparecem se for selecionado o tipo (documentos, fotos, músicas, etc). Inclusive, enviei um feedback para a Microsoft solicitando essa função para exibir os arquivos "de primeira" igual acontece no disco C:. Sendo assim, gostaria de agradecer pelo suporte e pelas dicas prestadas. Obrigado.
  10. Problemas com a busca do menu iniciar

    Realizei todos os procedimentos (PowerShell e chaves do regedit), mas infelizmente o problema não foi corrigido. Estou deixando em anexo uma captura de tela com algumas mensagens de erro informadas após executar a linha de comando no PowerShell.
  11. Problemas com a busca do menu iniciar

    Não executei, porém não uso a Cortana por entrar no computador com uma conta local. Obs: estou deixando em anexo uma captura de tela com o erro informado pela solução de problemas do Windows Search.
  12. Problemas com a busca do menu iniciar

    Obrigado por responder. Tentei realizar os procedimentos descritos nesse tópico, mas infelizmente o problema não foi resolvido. O estranho é que, quando realizei a solução de problemas do Windows Search, o erro que apareceu é o mesmo desse tópico.
  13. Problemas com a busca do menu iniciar

    Estou com dois problemas na busca do Menu Iniciar (Windows Search) no meu Windows 10 Home Single Language (15063.483). 1º) A busca não acha programas instalados no computador. Ou seja, se eu digitar Word, por exemplo, somente o WordPad é exibido, já o Microsoft Office Word não; 2º) A busca não localiza arquivos que estejam na partição (D:). Ela só localiza os arquivos se o tipo for selecionado no filtro, como por exemplo, documentos. Se só digitar sem filtrar, ela não acha nenhum resultado (como melhor correspondência). OBS: Isso não acontece com arquivos que estejam na partição (C:) onde o Windows está instalado. OBS2: as duas partições (C:) e (D:) estão no mesmo disco. Já tentei recriar o índice, marcar as caixas de seleção de indexação com as duas partições e não tive sucesso. Alguém sabe como solucionar estes problemas? Muito obrigado.
×