Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

__Lobo

  • Postagens

    113
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    5

__Lobo venceu no dia Maio 27

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Últimos Visitantes

550 visualizações
  1. Você instalou o Kaspersky depois de instalar o Firefox? Se foi o caso, faça backup de suas senhas e favoritos e então resete seu firefox: - Feche o firefox, pressione Windows + R para abrir o "executar". - Digite "firefox.exe -p" (sem aspas) e tecle [enter], e então apague o seu perfil. Depois reabra o firefox, ele irá reiniciar com as configurações "de fábrica". Isso deve resolver o problema. Se você instalar o antivírus antes do firefox esse problema não ocorre.
  2. __Lobo

    Notificações não aparecem

    Isso acontece eventualmente aqui após a instalação do Windows, acho que tem alguma coisa a ver com o fato de eu sempre mudar o local padrão das bibliotecas para a partição D:, mas eu sempre ignorei e nunca houve problema.
  3. __Lobo

    Notificações não aparecem

    Encontrei a solução no reddit. Ative as aplicações de segundo plano nas configurações de privacidade e reinicie a máquina. Testei aqui e funcionou.
  4. Sim, retirar o ar é melhor do que jogar mais ar pra dentro, especialmente se você mora em lugares quentes. Se o barulho te incomoda pode deixar apenas um cooler na parte traseira como exaustor, este é o "cooler principal" digamos.. Se for usar os 3, utilize 2 como exaustores e 1 como indutor.
  5. __Lobo

    Criptografia contra keyloggers

    Fala pessoal! Bom... Estava eu fazendo umas pesquisas nas internerds sobre keyloggers e roubo de senhas e descobri que existem alguns softwares que prometem criptografar a entrada do teclando, "randomizado" as teclas digitadas e dessa forma impedindo que keyloggers possam utilizar esses dados para obter senhas e outras informações. O que me parece estranho, por que se ele realmente criptografa as entradas do teclado então como o Windows e outros programas podem continuar funcionando normalmente? Já que obviamente eles precisam saber o que o usuário está digitando... Será que estes softwares realmente funcionam? Gostaria que alguém que entenda mais de segurança pudesse falar algo sobre. Qualquer dica de como se proteger especificamente contra esse tipo de ataque é muita bem vinda! Obrigado.
  6. __Lobo

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    Os resultados são dos arquivos baixados do site oficial. Também baixei e fiz o scan aqui, o resultado bateu com o postado.
  7. __Lobo

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    Baidu acusa até Firefox e VLC como trojan.. Ignore totalmente.
  8. __Lobo

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    | ESET-NOD32 | Win32/Bundled.Toolbar.Google.D potentially unsafe | Deve ser aquelas extensões de navegador que costumam vir junto com os instaladores. Sabe aqueles "brindes" que tem de desmarcar na hora de instalar? Então.. O ESET costuma classifica-los como "potentially unsafe". Não é exatamente vírus ou malware, só chatice mesmo.
  9. Eu estou falando de um ponto de vista prático, com o intuito de responder a pergunta do criador do tópico de forma simples e direta, não estou me apegando a teorias e tecnicidades das quais são todas muito bonitas e cheirosas. No mundo real se o cara é burro não adianta, é como eu falei anteriormente, pode instalar o que quiser, comprar o programa mais fodelão que existe, uma hora ou outra o usuário vai ter problemas, é só uma questão de tempo, e estar preparado para essas situações é o ideal. Qualquer um que trabalha com manutenção sabe disso. Foi isso que eu quis dizer, e os outros colegas acima entenderam. Tá... só repetiu o que eu e os outros já disseram..
  10. Primeiramente, a combinação Defender + Malwarebytes não é nada mediocre. O que você disse está correto, mas nesses casos não é o antivírus que vai salvar a pessoa, ninguém está 100% seguro, saber disso e lidar com este fato também faz parte do "pacote de segurança". Pagar e instalar um "antivírus premium" e achar que só por isso está seguro, isto sim é ilusão. O bom senso conta muito nesses cenários.
  11. Acho que o link que ele quis mandar era esse: https://www.windowscentral.com/microsoft-please-stop-trying-install-third-party-apps-my-clean-Windows-10-install Eu li o artigo e lembro que quando instalei meu Windows eu sem saber segui o procedimento correto. Deve ser por isso que nunca tive esse problema..
  12. Não sei, mas isso nunca aconteceu comigo. Porém eu desativei as sugestões de app, não sei se tem a ver.
  13. O Baboo sempre recomenda o Panda Dome ou Kaspersky. Segundo ele o Denfender ainda não é suficiente mas "está melhorando". Pessoalmente eu diria que isso depende do comportamento do usuário. Se o usuário só utiliza programas originais, não fica instalando "otimizadores" e só baixa os programas direto do desenvolvedor, manter apenas o Defender com o Malwarebytes como complemento é a melhor escolha. Mas se esse não for o caso, nem adianta se estressar, não importa qual antivírus ou suíte de segurança você instale, a dor de cabeça é inevitável. O Defender vem melhorando muito de uns tempos pra cá, especialmente no Windows 10. Eu tenho a impressão (achômetro) que a Microsoft quer aos poucos eliminar os antivírus, pois ela sabe que eles são programas muito intrusivos que causam uma boa parte dos problemas no sistema.
  14. Qual versão do Windows 10 você instalou? Home, PRO, S, Education... Se "pá" você instalou a versão S ou Education sem querer. Não tenho certeza, mas acho essas versões não permitem instalar programas de fora da loja. Se foi o caso você vai ter que resetar a BIOS da máquina e reinstalar o sistema.
  15. __Lobo

    Navegador lento

    Pressione a tecla "print Scr", normalmente fica na primeira fileira, próximo ao teclado numérico. Depois basta "colar" no post, como se fosse um texto.
×