Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frib 004

Participante
  • Postagens

    549
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    14

Tudo que Frib 004 postou

  1. Boa tarde. Evite programas da IObit conforme descrito aqui. Vá para a Área de Remoção de Vírus e Malwares depois de seguir o passo a passo descritos aqui.Como o Windows nativamente não tem nenhum processo chamado Defender,com certeza é uma infecção(podendo ser programas de terceiros também,by the way,submeta seu PC à uma análise.
  2. Bom dia. Gostaria de saber como fazer um DVD bootável com Windows 10,sei que a maioria aqui faz isso por pendrive,mas no caso eu tenho um DVD virgem,a ISO do próprio Windows 10 e um programa de gravação(Ashampoo Burning Studio 2019).Gostaria de saber se para criar um DVD bootável é tão somente gravar a ISO do SO nele ou é outro processo.Agradeço quem puder tirar esta dúvida.
  3. Boa tarde. Fui procurar aqui meu grupo doméstico que,não sei porque cargas d'água a MS resolveu remover,antes era pelo painel de controle e sumiu...
  4. Boa tarde. Além do Kaspersky,também há o Bitdefender e o Avira,que são excelentes no quesito proteção,não sei sobre o gerenciamento deles...
  5. Frib 004

    CPU 100%

    Bom dia. Verifique com o Speccy se está tendo superaquecimento na CPU ou alguma outra peça da máquina.
  6. Frib 004

    CPU 100%

    Bom dia. Faça os passos descritos aqui.Talvez funcione para o gargalo da CPU também. Acho difícil ser algum malware já que há um AV instalado no Sistema,que teoricamente era para proteger...
  7. Boa tarde. Eu recomendo que reinstale o Windows e fique longe destes otimizadores.
  8. Boa noite. Infelizmente o Windows 7 não suporta discos GPT.
  9. Boa tarde. Poste um print do Gerenciador de Disco aqui por gentileza.
  10. Nesse caso não há problemas em instalar o Windows 10(Home ou Pro)x64. Qual driver está faltando?Mesmo depois de todas as atualizações no Windows Update o Sistema ainda não reconheceu? Poste um print do Gerenciador de Dispositivos por gentileza.
  11. Boa tarde. Verifique a saúde do HDD e do SSD(https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3).Rode um teste rápido e depois o estendido e fale os resultados. PS:É importante fechar TODAS as aplicações ao rodar o teste. PS 2:Note que o teste estendido pode durar até 2 horas,seja paciente e NÃO interrompa o processo.
  12. Se tiver 4 GB RAM+ é necessário instalar 64-bit,já que 32-bit reconhece cerca de 3.25~3.5 GB. Desnecessário recomendar sair desativando tudo na instalação,basta ver o que está causando a CPU a 100%...
  13. Boa tarde. Kaspersky é antivírus e o Zemana e MBAM são antimalwares,o recomendado é KIS + MBAM Premium.O Zemana é uma boa opção,porém o Malwarebytes é melhor...
  14. Boa tarde. Renomeie o arquivo igfxCPL.cpl para igfxCPL.BAK e veja se resolve.
  15. KaBuM é confiável sim,mas eu recomendaria comprar o KIS ou KTS por ter mais funcionalidades...
  16. Bom dia. É normal o HDD ficar um pouco lento na transferência de arquivos,principalmente se for arquivos grandes,verifique a saúde do HDD(https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3),rode o scan rápido e depois o estendido,note que o estendido pode durar várias horas,então seja paciente.
  17. Não adianta,plugins de banco para PC's são um lixo.
  18. Bom dia. Regedit é lugar onde(principalmente)leigos JAMAIS deve entrar,qualquer alteração feita ali afetará o SO(suas configurações),configurações das aplicações instaladas no computador e,dependendo da alteração,poderá danificar seriamente o SO,então a recomendação é:JAMAIS entre no Editor de Registro sem a ajuda de um profissional,pois não há nada de ser feito ali. Partindo para a solução:Procure um ponto de restauração anterior às modificações,para isto,clique com o botão direito em Computador,vá em propriedades,Proteção do Sistema > Restauração do Sistema e ali escolha um ponto de restauração(anterior às modificações,claro). Nota:Se der alguma mensagem de erro,faça o procedimento em modo de segurança,se o erro persistir,escolha outro ponto de restauração. Boa sorte!
  19. Exato,por isso eu disse que basta usar um AV gratuito que seja descente junto com Shadow Defender. Até onde eu sei o perigo em instalar um driver de kernel é um risco apenas se ele ter um bug ou incompatibilidade com o SO,algum programa ou outro driver que esteja instalado naquela máquina. Ora,não seja por isso.Dá uma passadinha lá na Área de remoção de vírus e malwares e verá a quantidade de pessoas usando AV's(pago,as vezes)com a máquina infectada e o antivírus nanando... Sim,mas nada impede de usa-lo em um ambiente doméstico,normalmente esses programas de virtualização têm uma área de exceções.
  20. Não foi a intenção,como eu disse,o comando slmgr -rearm é do próprio Windows e apenas estende o trial até 120 dias,nada prejudicial...
  21. Boa tarde. O comando do slmgr -rearm apenas estende o trial do Windows,mas não ativa-o,para ativa-lo você precisa comprar uma licença(ou dá para fazer isto através de outros métodos que você sabe que é proibido falar disso aqui).
  22. Boa tarde. Nunca vi nenhum teste sobre este tal do W32.SafeSys.Worm(worm chinês)vs. o Deep Freeze.As versões mais atuais do Shadow Defender(não sei o Deep Freeze)já tem proteção contra este tipo de malware,justamente por proteger o MBR contra gravação ,virtualização completa do track0(https://www.shadowdefender.com/history.html). Sobre o AV fake "Internet Security" é apenas um programa portable que deleta tudo que tem ".exe",e isto inclui,claro,o Shadow Defender,ele é deletado,o terror é tocado,mas na reinicialização tudo volta ao normal(incluindo o Shadow Defender),já fiz teste numa VM com esse tal Internet Security que não passa de um trojan. É claro que nada é garantido 100% de proteção,a única desvantagem visível e óbvia é que estes softwares não podem impedir roubos de dados durante a sessão,já que apenas virtualizam o sistema,nada mais(sendo que o spyware é eliminado na reinicialização). Eu vi o mesmo caso acontecer com AV's,essa semana vi um malware curioso(não consegui descobrir bem o que exatamente ele fazia,mas parecia um trojan dropper ou um spyware que enviava informações para algum servidor externo),esse "malware curioso" matava o processo do MBAM,parecia que,por alguma razão,estava focado especificamente no Malwarebytes,mas ok.Após a execução o vírus se auto-deletava,mas antes se copiava para uma área do sistema,e executava tarefas suspeitas em segundo plano,se abrisse o local do arquivo o acesso era negado;NENHUM AV do qual eu testei contra este malware detectou-o com sucesso(inclusive o Kaspersky),o Avast detectou mas não foi capaz de eliminar,mas Avast está fora de jogo.Testei esse mesmo malware contra o Shadow Defender e na reinicialização ele venceu.Mesmo depois de dias do malware criado,poucos ainda detectam(https://www.virustotal.com/gui/file/802f18400ceb957a1f38c81e7bdfc1514155123f565211cda68fafb49b910c5c/detection). Cada um tem uma opinião,nada é 100% inabalável,mas o tempo todo pego PC's infestados de vírus usando AV's até mesmo pagos.
  23. Boa tarde. Sim,hibernar irá desligar o PC e quando inicia-lo novamente você poderá continuar a sessão.
×
×
  • Criar Novo...