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A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Eduardo FBBR

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    28
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  • Última visita

Perfil

  • Estado
    Rio Grande do Sul
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    1º grau
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível Profissional
    Profissional ensino médio

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  1. Eduardo FBBR

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    7-zip já tenho instalado. eu ia testar este software WinRAR. Mas, se dois MVP recomenda o uso do 7zip... nem vou instalar este software. haha, Vlw 👌
  2. Eduardo FBBR

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    Mr.Million, qual seria o site para efetuar o download do WinRAR?? Se não for o rarlab.com? A analise do arquivo: https://www.virustotal.com/#/file/367d47ad48822caeedf73ce9f26a3a92db6f9f2eb18ee6d650806959b6d7d0a2/detection
  3. Eduardo FBBR

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    A agora fez sentido... Vlw ai __Lobo 👌 Vixi... Ouvi muita gente falando mal deste Baidu. Pelo jeito com razão
  4. Eduardo FBBR

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    Olá, Mr.Million . Não tenho dois antivírus instalados. Utilizei (Online Scan) Só tenho um Antivírus instalado no sistema atual. E mais uma coisa, fiz o download de uma versão mais recente do WinRAR no site oficial da Rarlab (https://rarlab.com/) e um antivírus mostrou um alerta no escaneamento online. | Baidu |Win32.Trojan.WisdomEyes.16070401.9... | Mais um Falso... ?!?
  5. Eduardo FBBR

    ESET-NOD32 Alerta - CCleaner

    Fiz download do CCleaner Installer versão do arquivo 5.43.151.6522. Fiz um escaneamento online.(2018-05-27) ESET-NOD32 e TrendMicro-HouseCall alertaram possível vulnerabilidade: | ESET-NOD32 | Win32/Bundled.Toolbar.Google.D potentially unsafe | | TrendMicro-HouseCall | Suspicious_GEN.F47V0525 | (Preocupação ou só falso...??)
  6. Eduardo FBBR

    Qual Antivírus??

    Olá, a todos. - Ultimamente não tenho, criado maquinas com foco de testar diferentes tipos de Antivírus. O motivo; estar estudando bastante sobre outros assuntos. Mas recentemente um camarada me perguntou, qual antivírus que não seja pago eu recomendaria para ele. Bom, eu utilizava o Avast Free mas isto foi em 2012 pra 2013. depois no Windows utilizei o Avira Antivírus na sua versão paga (Pro), retornando algumas vezes para versões pagas do Avast(Premier). Agora, em um computador com Panda na sua versão Free, não apresenta nenhum problema no uso do dia a dia. E em outro, O principal utilizando apenas Windows Defender (padrão do Windows 10). Sim, utilizo o Windows Defender no computador principal. Motivo: No computador principal, não faço download de arquivos na web sem verificar com scanners online. o mesmo antes de entrar em um site. Apesar, de só acessar Handbook, YouTube, Forum's(Baboo, Clubedohardware, Microsoft TechNet), e redes sócias e etc. Tenho noção de todos softwares instalados no sistema, e também de serviços rodando no mesmo. Por este motivo, Não utilizo um antivírus de terceiros. Já este camarada que, me perguntou sobre qual antivírus recomendo. ele bem... Está "sempre" entrando em sites aleatórios, fazendo download e instalando jogos, e programas. Um verdadeiro Usuário domestico "convencional". Eu iria dizer para ele utilizar o Panda, Mas, como disse eu não testo ou utilizo o Windows neste jeito à algum tempo, não tenho como dizer se o Panda, Kaspersky, Avira ou Bitdefender é o melhor para ele. Então como sei que este fórum contem diversos usuários e profissionais, que testam e utilizam diversos antivírus. Irei deixar uma lista de alguns antivírus para, que se possível alguém informe sobre eles na sua versão atual. - Avira Antivírus Free: Link - Avast Antivírus Free: Link - AVG Antivírus Free: Link - Bitdefender Antivírus Free: Link - Panda Antivírus Free: Link - Kaspersky Antivírus Free: Link - ZoneAlarm Antivírus Free: Link Desde já agradeço.
  7. Utilize está ferramenta do Windows 10. Caso não de certo, tente restaurar o computador... (Lembrando se tiver ainda um backup do sistema antigo que estava funcionando tente restaurar para ele).
  8. Olá, Eder Cunha. No momento, este hardware não conectado ao computador. Para corrigir esse problema, reconecte o dispositivo ao computador. (Código 45). Causa Este erro ocorre se um dispositivo que foi previamente conectado ao computador não está mais conectado. Para resolver esse problema, reconecte o dispositivo ao computador. Alguns dispositivos de som param de funcionar devido o cabo estar encaixado erroneamente, ou falhas de comunicação no cabo. Restaurando os padrões de som. Pressione simultaneamente as teclas Windows + R e digite mmsys.cpl; Na aba Reprodução selecione o seu dispositivo de som, sendo Auto-falantes ou Fones de ouvido. Em seguida selecione Propriedades. Clique na aba Avançado, em seguida selecione Restaurar Padrões e clique em OK. Reinicie o sistema e faça testes. Se o comportamento persistir, caso não seja o cabo, é possível ser uma falha física do seu dispositivo. (Recomendo enviar para um técnico). Tenha um ótimo ano, Até mais!
  9. Bom dia, Eder Cunha. Clique no Menu Iniciar e depois em Painel de Controle. Selecione a opção Som. Acesse a Guia reprodução e selecione o Alto Falante ou Fone. Clique com botão direito do mouse em um dos dispositivos e selecione a opção "Definir como padrão" Caso persista, siga os passos do link abaixo: Em inglês: https://support.microsoft.com/en-us/help/4026994/Windows-fix-sound-problems Em Português Brasil: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026994/Windows-fix-sound-problems Ou faça o download desde codec: High Definition Audio Codecs e instale. Se você fizer tudo isto e não funcionar, possivelmente algum capacitor deve ter queimado.(POSSIVELMENTE não é certo)
  10. Olá, Eder Cunha. Abra o cmd como admin e digite devmgmt.msc espere abrir... Vá em: Clique na seta para expandir >Entradas e saídas de áudio, depois clique nos driver com botão direito, clique desinstalar dispositivos. faça com os dispositivos de Som apenas. Reinicie o Seu computador. Provável que o Windows Instale o Driver certo depois de reiniciar teste se está funcional. Se por acaso o Windows não instalar o driver, você terá que instalar manualmente. Abra o CMD como Admin e digite msinfo32.exe. Espere Carregar... Clique no +Componentes depois de expandir clique em Dispositivo de som. E veja se o status está OK. (Lembre: SEMPRE após instalar ou modificar um driver você deve reiniciar o Sistema). Tenha um ótimo ano, Até mais! 😜
  11. Eduardo FBBR

    IMPORTANTE Sugestão de tutorial

    Olá. Baboo. - Seria muito bom, fazer um tutorial sobre todas as ferramentas Administrativas do Windows, Já que muitas pessoas não tem nem noção de quantas são e para que servem. Explicar a função de cada ferramenta, e como utilizar cada uma delas a favor do usuário. E também dos acessórios, explicando para que servem e como utilizar. (Simplificando é Claro) Espero que ajude, Até mais!
  12. Eduardo FBBR

    Windows 10 + SSD com boot extremamente lento

    Olá, mp3colorado. - Abra o Prompt de Comando como Admin e nele digite msconfig.exe, aperte ENTER. Vá na aba serviços, selecione a opção no canto inferior esquerdo escrito(Ocultar todos os serviços Microsoft) e desative todos os serviços que não são da microsoft. Vá na aba Inicialização de Programas, Click em Abrir Gerenciador de Tarefas, no gerenciador de tarefas na aba Inicializar, desative todos os programas que iniciam com o Windows. após isso reinicie para ver se o problema resolveu. caso resolva, O problema é com algum programa que instalaram no S.O. Caso não resolva, O problema é muito provável que seja com algum driver, dll ou talvez, muito talvez mesmo com o sistema de arquivos. Para checar as (.dll) digite no Prompt de Comando como Admin o seguinte comando: sfc /VERIFYONLY E faça uma verificação no sistema de arquivos e do disco também só pra garantir. comando: chkdsk /R /F /X Digite S e pressione enter e depois reinicie o PC, para que a Verificação do sistema de arquivos e do disco comece. Espero que ajude, boa sorte!
  13. Olá, Synaptics_Faster. -O problema é, Quando utilizada a ferramente do processo de instalação do Windows, para excluir ou formatar a partição não resolve o problema de HD 100% e muitas vezes outros problemas também não. Indiquei o método acima que utilizo nos computadores que encontro com este problema persistente. Mas, Se você fez o teste excluindo a partição pela ferramente e não apareceu a pasta .Old, Então eu devo ter me confundido. Obrigado, por discordar Synaptics_Faster. O certo seria, quando você inicia o processo de Atualização, sem utilizar um Dispositivo externo(Pendrive ou DVD). Ai, sim é criada a pasta .Old, Já utilizando um pendrive ou DVD e excluindo a partição, a pasta .Old não é criada. Contudo, aconselho utilizar os comandos que informei acima, evita alguns problemas inclusive o de HD 100%. Até mais!
  14. Olá, telecurso2000. Por padrão, o Windows não formata todo o HD ele apenas formata uma parte, sempre deixa um Backup do sistema antigo, DiskPart é mais utilizado para limpar um dispositivo removendo toda configuração, arquivos, etc. O Windows por padrão salva um backup do sistema antigo se você ver na pasta C:\ logo após instalação aparece uma pasta Windows.Old, Utilizada para redefinir para o sistema anteiro. Se você limpar por completo o dispositivo, por exemplo; o HD onde antes estava um Windows 7 utilizando o DiskPart com os comando clean você ira zerar o seu HD assim quando instalar o novo Windows não terá a pasta Windows.Old. Quando tem este problema de 100% de HD normalmente Eu Limpo o HD com os comandos abaixo: >DiskPart >LIST DISK >SELECT DISK 0 >CLEAN (REPITO 4 VEZES O COMANDO CLEAN PARA EVITAR ERROS QUE ACONTECEM AS VEZES) >CLEAN >CLEAN >CLEAN >CREATE PARTITION PRIMARY >FORMAT FS=NTFS LABEL="Novo Volume" QUICK >ACTIVE Espero ter ajudado. Até mais
  15. Eduardo FBBR

    Firewall Windows

    🔥 Configuração do Firewall Windows 🔥 - Configurar Windows Firewall pelo Prompt de Comando do Windows (CMD) utilizando netsh: Alterando politica padrão para bloquear conexões de entrada e saída em todos perfis: >netsh advfirewall set allprofiles firewallpolicy blockinbound,blockoutbound Permitir programas, serviços e portas necessarias: >netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir %Software%" dir=out program="C:\\filesys\software\software.exe" action=allow >netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir %Software%" dir=out service="Nome abreviado do Serviço|any" action=allow >netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTP-TCP)" dir=out protocol=TCP localport=80 action=allow >netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTP-UDP)" dir=out protocol=UDP localport=80 action=allow >netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTPS-TCP)" dir=out protocol=TCP localport=443 action=allow >netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTPS-UDP)" dir=out protocol=TCP localport=443 action=allow * Após criada estás regras notei que o Windows Update não faz mais atualizações, Motivo obvio. Mas, fiz umas alterações como permitir o serviço do mesmo (wuauserv), não ouve exito o Windows Update ainda não acessa o servidor para buscar atualizações, não foi só o Windows Update alguns serviços pré instalados do Windows também. Clima e Noticias, não acessam. Não sei se o Windows Update possui um arquivo (.exe), assim como, softwares que instalei e liberei no firewall (Browser's, Visual Studio, Notepad++, Panda Security, MEGA desktop entre outros) e estão funcionando perfeitamente. O OneDrive Liberei o Arquivo na "C:\Users\usuario\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe" e está funcionando. Plataforma de Teste: Microsoft Windows [versão 10.0.17134.48] Adendo: utilizo apenas o netsh no momento para configurar rede e firewall. Se algum usuário deste fórum puder me ajudar com este impasse, ficarei grato
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