Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Ju-On

  • Postagens

    12
  • Desde

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Uma questão tanto quanto peculiar, eu reconheço. Mas digamos que haja este computador antigo (Windows XP) numa casa de férias e que praticamente só é usado para ver filmes ou ouvir músicas. (Escusaria assim de levar o portátil). No entanto, apenas o conecto à internet por alguns instantes, mas somente para sincronizar a data e a hora (e para actualizar o antivírus). Mas fora isto, faz muito tempo que não uso a internet para mais nada. Daí a questão: Para este caso específico será dispensável manter um antivírus (até principalmente para um computador tão antigo) ou sempre haverá algum risco, por mais residual que seja? Já agora, aproveito e estendo esta questão ao Malwarebytes.
  2. Boa noite, Eu coloco esta questão porque eu fiquei muito intrigado com a última verificação completa que eu fiz (e que tive que interromper) com este software. Ao longo dos vários anos em que eu sempre fiz uma varredura completa, em média nunca me recordo da duração da análise e fugir muito dos seus 10 a 15 minutos, no máximo. Mas ontem, por um maior descargo de consciência, optei excepcionalmente por fazer uma varredura completa, mas com opções adicionais nunca antes activadas: - A opção de verificação por rootkis activada; - As opções de mostrar os arquivos ocultos, incluindo os protegidos pelo Sistema Operativo e; - Duas Pen drives inseridas. Desta feita, acabei por me ver obrigado a encerrar a verificação após mais de 27 horas de análise, até porque nem tinha a menor ideia de se ira demorar mais outras 27. O mais que eu posso acrescentar é que o número de ficheiros analisados já havia superado o número total de ficheiros analisados de uma análise completa "normal". E também estranhava quando reparava que a análise parava ocasionalmente em alguns ficheiros, a analisar cada um deles por um período de tempo anormalmente grande. Posto isto, a minha questão é muito simples: Com as opções activadas acima descritas, este será um tempo normal de verificação? Ou poderá haver aqui algum problema que eu desconheça?
×