Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Claudio Aleixo

  • Postagens

    2
  • Desde

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Claudio Aleixo

    Migração do Windows 10 para SSD

    Eu tenho um SSD de 240GB já instalado no notebook, mas estou com problemas para clonar o Windows 10 para esse SSD, usando o Macrium Reflect, uma vez que a partição do sistema está num HD de 1TB, e a ferramenta do Windows não permite reduzir a partição para menos de mais ou menos 500 GB. Ou seja, o Macrium Reflect não faz a clonagem por reconhecer que a partição é superior aos 240 GB do SSD. O volume dos arquivos do sistema, com os arquivos de programas, não ultrapassa 70 GB. Tem alguma solução para isso?
  2. Claudio Aleixo

    27 SOLUÇÕES para o problema do disco 100%

    Bom, depois de seguir as dicas do vídeo e mais algumas recentes em outros fóruns, o problema continuou. Após desinstalar alguns programas e drives por conta própria, sem sucesso, PARECE que acertei no ponto. Só pra seguir o mesmo critério de objetividade do vídeo, vamos à dica: 1) Uso o Firefox uso como padrão. Então, desinstalei todas as extensões e reiniciei o Windows. No meu caso resolveu o problema dos travamentos. Eventualmente, o disco ainda atinge picos de 100% de uso, quando inicio ou quando abro algum programa, porém, sem permanecer nesse estado por longos períodos (o que considero normal, conforme as informações obtidas aqui) e sem causar travamentos. 2) Depois disso, voltei a instalar ou substituir as extensões que uso com frequência, além de dispensar as que não eram tão importantes. No final, deixei de reinstalar as seguintes extensões: - F.B. Purity - adiciona funções extras ao Facebook (não está na página oficial do Firefox); - Side View - vem junto com a instalação padrão do Firefox; - Google Tradutor - uma das várias extensões com nomes idênticos ou parecidos e com desenvolvedores distintos. Até agora, está dando certo. Meu notebook é um ASUS Z450L.
×