Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Eduardo MqsSts

  • Postagens

    27
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    1

Eduardo MqsSts venceu no dia Setembro 20

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Sobre Eduardo MqsSts

  • Data de Nascimento 09/11/1999

Perfil

  • País
    Brasil
  • Estado
    Rio Grande do Sul
  • Idade
    18 a 24 anos
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    2º grau incompleto
  • Área Profissional
    TI / Informática
  • Nível Profissional
    Autônomo
  • Nível de conhecimento de Windows
    Avançado
  • Nível de conhecimento de Segurança Digital
    Avançado
  • Sistema operacional que vc utiliza no dia-a-dia
    Windows 10
  1. Tem algum software que você instalou? Se, sim remova-o até o antivírus, se for de terceiros. vi casos de barra de tarefas e outros softwares ficarem "flicando/piscando/atualizando" por causa de um antivírus de terceiro. reinicie e teste. o Windows Update pode ser reparado utilizando o Dism https://support.microsoft.com/en-us/help/947821/fix-Windows-update-errors-by-using-the-dism-or-system-update-readiness
  2. Atualize o Windows e instale drivers necessários após digite os comandos a baixo. antes de instalar qualquer programa. (Para evitar possíveis problemas). Lembrando que o Dism precisará de acesso a internet para solucionar alguns problemas. SFC /SCANNOW CHKDSK C: /SCAN /R /X CHKDSK C: /F /SDCLEANUP Netsh int ip reset Netsh winsock reset SHUTDOWN /G /T 0 # IRÁ REINICIAR O COMPUTADOR DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase A execução do SFC logo após instalação é básico, para verificar arquivos corrompidos. CHKDSK para verificar/recuperar/reparar o sistema de arquivos. Netsh para redefinir as interfaces IP e winsock, logo após usar o shutdown para reiniciar o sistema. 1 Dism para verificar/reparar imagem do Windows. 2 Dism Limpa/diminui os componentes e impede que atualizações do Windows Update, que foram instaladas sejam desinstaladas. normalmente melhora a qualidade/estabilidade do sistema. Após, execute uma analise completa do sistema com o Windows Defender e instale todos programas necessários.
  3. Eduardo MqsSts

    Problema no Windows 7

    Olá, Bom Dia! Execute os comandos a baixo: SFC /SCANNOW CHKDSK C: /F /R /X Leia com atenção o link a baixo. https://support.microsoft.com/pt-br/help/15055/Windows-7-optimize-Windows-better-performance Lembrando, se for problema com hardware não adianta muito ficar fuçando no Sistema Operacional. Fazer um teste de hardware é recomendável. Desinstale este navegador Opera, e teste. Lembrando que programas não oficiais e vírus podem causar problemas parecidos. Deixando o Sistema Operacional ocioso.
  4. Olá, bom dia! Algum arquivo está corrompido, a forma mais fácil seria limpar o drive de armazenamento e instalar o Windows novamente. mas, como você já disse.. Então, tera que procurar os arquivos corrompido e efetuar a troca com TAKEOWN. Deixarei um link de ajuda, recomendo que leia com calma, todas informações contidas nas paginas a seguir; obs: serão uteis e de extrema importância. https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/Windows/hardware/dn938322(v=vs.85).aspx Lembrando criar uma nova conta de usuário administrador e logar nela antes. Sequencia de comandos para reparo, normalmente é essa a seguir: SFC /SCANNOW TAKEOWN /F lostfile CHKDSK /SPOTFIX CHKDSK C: /F /R /X CHKDSK C: /F /SDCLEANUP NETSH INT IP RESET NETSH WINSOCK RESET # EFETUAR UM REPARO BASICO DO Windows UPDATE ANTES DE EXECUTAR O DISM. Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth BCDBOOT /P Efetuar um particionamento correto e seguro, antes de instalar o Windows. Muito recomendável utilizar o DiskPart para não apenas zerar o disco antes de instalar, mas fazer o particionamento. verificar a media de instalação antes de efetuar a instalação também é recomendável. https://docs.microsoft.com/pt-br/Windows-hardware/manufacture/desktop/hard-drives-and-partitions
  5. Eduardo MqsSts

    Boot lento demais Win10

    Olá, guira! Compreendo que esteja enfrentando problemas no seu sistema, siga os passos a baixo em ordem (Mesmo após reiniciar prossiga com os procedimentos): Espero que consiga resolver. Lembrando se houver um antivírus, anti-Malware, atualizador, etc. de terceiros remova antes de executar os comandos. desative todos serviços e programas não da Microsoft que inicie com o Windows. # Pressione as teclas Windows + S # Digite cmd clique com o botão direito, clique em Executar como administrador # Dentro do Prompt digite 1 a 1 os comandos a seguir e pressione Enter. Aguarde o termino do processo... netsh.exe interface ip reset netsh.exe winsock reset netsh.exe advfirewall reset CHKDSK C: /scan /forceofflinefix (tire o z depois dos : antes de teclar Enter) CHKDSK /X /R /spotfix # Podem ser necessários vários minutos para que a operação do comando seja concluída. DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth # Importante Quando você executa esse comando, o DISM usa o Windows Update para fornecer os arquivos necessários para corrigir erros de corrupção. No entanto, se seu cliente do Windows Update já estiver quebrado, use uma instalação do Windows em execução como a fonte de reparo ou use a pasta lado a lado do Windows de um compartilhamento de rede ou de uma mídia removível, como o DVD do Windows como a fonte dos arquivos. Para fazer isso, execute o seguinte comando: DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:C:\RepairSource\Windows /LimitAccess Pressione as teclas Windows + S Digite cmd clique com o botão direito, clique em Executar como administrador Dentro do Prompt digite 1 a 1 os comandos a seguir e pressione Enter. Aguarde o termino do processo... Defrag.exe C: /H /K /O /U /V cleanmgr.exe (marque tudo e clique, ok) DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup (Para limpar componentes substituídos e reduzir o tamanho do repositório de componentes.) DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase Use /ResetBase para redefinir a base de componentes substituídos, o que poderá reduzir futuramente o tamanho do repositório de componentes. E reinicie o sistema... cleanmgr.exe /TUNEUP /SETUP /AUTOCLEAN
  6. Eduardo MqsSts

    Login demorado

    Olá, Boa noite ! Muito provável que na instalação da atualização algum arquivo/programa/serviço, apresenta problemas. Trazendo uma demora. Já tive que arrumar vários.. notebook e desktop, que aviam problemas após a instalação de uma atualização. É normal, no linux também acontece problemas após atualização, maioria das vezes da pra reparar sem formatar. Recomendo desativar todos serviços que não são da Microsoft, e desativar todos programas que iniciam com o sistema até mesmo antivírus. Reinicie e veja se houve resultado. Caso persista prosseguiremos para reparar o sistema, abra o prompt de comando como administrador e digite os seguintes comandos: SFC /SCANNOW CHKDSK C: /F /sdcleanup NETSH INTERFACE IP RESET NETSH WINSOCK RESET # O comando a seguir irá reiniciar o sistema (Necessário) SHUTDOWN /r /t 5 Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Espero ter ajudado, até mais!
  7. Eduardo MqsSts

    Problemas com arquivos temporários

    Olá, boa noite! Arquivos temporários podem ter por exemplo 1 GB de arquivos, mas o removível 300 MB no momento. As vezes alguns arquivos temporários estão em uso por uma aplicação ou serviço e por isso o mesmo não é incluído no momento de exclusão. Se for seu caso é sim normal. Peguei uma maquina para limpar e resolver alguns erros, com Windows 7 que havia 3 GB e alguns quebrados, na análise, mas só pude liberar no momento 2.9 GB. Claro, que pode ter alguns problemas com infecções no computador que, utilizariam bastante os arquivos temporários, mas só fazer uma análise mas profunda com bons Antivírus/Anti-Malware/ que resolveriam. Recomendaria caso queira ou desconfie do comportamento do seu Windows 10, criar um tópico na areá de Remoção de vírus. Seguindo os pré requisitos, com log dos programas necessários. Após a análise mais minuciosa a procura de vírus, recomendo executar os seguintes comandos no prompt de comandos do Windows 10: (Um de cada vez) SFC /SCANNOW CHKDSK C: /F /R /X CHKDSK C: /F /sdcleanup netsh interface ip reset netsh winsock reset ## O comando a seguir irá reiniciar o computador (necessário) ## shutdown /r /t 10 Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Arquivos temporários raramente afetam o desempenho do Sistema, apenas em casos específicos. Um sistema muito fragmentado ou com erros, softwares instáveis, etc. Aí sim pode afetar o desempenho. Espero ter ajudado, até mais!
  8. Eduardo MqsSts

    Backup Robocopy

    Se utiliza Windows e quer criar um script no notepad, teste as sintaxe em um Processador de Comandos antes, para que nao haja falha ao final. Recomendo criar script's utilizando o Visual Studio Code disponivel para Windows, Linux, Mac. Lembrando de colocar aspas no final e inicio de diretorios. Exemplo: Command "C:\Dir 1\Dir 1\Files" "D:\Dir 2\Dir 2\ Files" /options /options Lembre que algumas opcoes nao podem serem colocadas juntas, E alguns valores de opcoes podem resultar em erro.
  9. Olá, boa noite! Compreendo que está tendo dificuldades para instalar o driver especifico, Poderia passar o nome e modelo do dispositivo que quer instalar o driver. Algumas possíveis soluções: Crie um novo usuário no sistema. Pressione as teclas Windows + X e clique em Prompt de Comando (Admin). Digite os comandos abaixo, seguido de Enter para execução: net user nome-da-conta /add net localgroup administrators nome-da-conta /add Desative todos programas e serviços que iniciam junto com o sistema. Pressione as teclas Windows + R, digite MSConfig e clique em Ok. Na guia Serviços, clique em Ocultar Serviços Microsoft. Clique em Desativar Tudo. Na guia Inicialização de Programas, clique em Abrir Gerenciador de Tarefas. Desabilite todos os aplicativos, sendo um por vez. Aplique as alterações e reinicie o equipamento. Verificar e reparar o sistema Pressione as teclas Windows + S, digite Prompt de Comando e Execute como Administrador. Dentro do prompt digite os seguintes comandos: netsh interface ip reset netsh winsock reset Reinicie o computador e continue: SFC /SCANNOW CHKDSK C: /F /sdcleanup Dism.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Por favor para que possamos ajudar melhor diga o nome e modelo do dispositivo, em questão.
  10. Eduardo MqsSts

    Backup Robocopy

    Olá, Boa tarde! Lembre quando estiver digitando diretórios existente pressione TAB para auto completar. Exemplo: ROBOCOPY "C:\Program Files (x86)\DietproRotulagem\" "D:\Backup\Segunda\bkp-antonio\software\" /E /B /COPYALL Link de ajuda: https://docs.microsoft.com/en-us/Windows-server/administration/Windows-commands/robocopy
  11. Eduardo MqsSts

    PC Demora MUITO pra dar boot, uso do HD Alto

    Amigo, tive um problema parecido, resolvi de uma forma complicada para quem não entendi muito, desmontei todas peças do computador, tudo separado. Ai dei um banho na placa-mãe, sequei esperei um dia inteiro pra secar bem, bem mesmo! (Pode usar um secador, mas é essencial esperar pelo menos uma noite). Dei um banho na memória RAM, e já aproveitei pra limpar o gabinete, troquei as pastas térmicas, limpei o cooler, etc. Ai montei tudo, liguei e na primeira vez que liguei não deu vídeo. mas olhei e não tinha conectado os cabos direito, chequei tudo de novo.. liguei ai sim, ligou perfeitamente. Se quiser tem vários vídeos de pessoas fazendo isso, até com detergente e escova. Da pra dar uma olhada ver se tem algum capacitor inchado ou estourado, e fazer um teste com multímetro, vai que tem uma pecinha, bem pequeninha.. com curto e fazendo com que demore pra subir. Todos casos é só fazer uma pesquisa rápida tem tutorial pra todo lado sobre limpar placa-mãe, memória RAM, etc. Caso já tenha feito muito provável que seu hardware é um pouco antigo, me lembro que tinha uns computadores que demorava uma eternidade pra ligar e carregar o sistema. Qualquer duvida sobre o assunto só dizer, eu ou outro usuário iremos te ajudar. 👍
  12. "Aproximadamente dois terços dos usuários do Windows Chrome têm outros aplicativos em suas máquinas que interagem com o Chrome, como software de acessibilidade ou antivírus. No passado, este software precisava injetar código no Chrome para funcionar adequadamente; Infelizmente, os usuários com software que injeta código no Windows Chrome têm 15% mais probabilidade de sofrer falhas. Com as extensões do Chrome e o Native Messaging, agora existem alternativas modernas para executar o código dentro dos processos do Chrome. A partir de setembro de 2018, o Chrome 69 começará a impedir que softwares de terceiros injetem código no Chrome no Windows. Essas mudanças ocorrerão em três fases. Em abril de 2018, o Chrome 66 começará a mostrar aos usuários afetados um aviso após o acidente, alertando-os de que outro software está injetando código no Google Chrome e orientando-os a atualizar ou remover esse software. Em setembro de 2018, o Chrome 69 começará a impedir que softwares de terceiros sejam injetados nos processos do Google Chrome. Se esse bloqueio impedir que o Chrome seja iniciado, o Chrome será reiniciado e permitirá a injeção, mas também mostrará um aviso que orienta o usuário a remover o software. Por fim, em janeiro de 2019, o Chrome 72 removerá essa acomodação e sempre bloqueará a injeção de código. Embora a maioria dos softwares que inserem códigos no Chrome seja afetada por essas alterações, existem algumas exceções. O código assinado pela Microsoft, o software de acessibilidade e o software IME não serão afetados. Como acontece com todas as alterações do Chrome, os desenvolvedores são incentivados a usar o Chrome Beta para testes iniciais. Menos falhas significam mais usuários felizes e esperamos continuar melhorando o Chrome para todos. Postado por Chris Hamilton, Equipe de Estabilidade do Chrome Atualizado em 2018-06-21: o software de terceiros será impedido de injetar código no Chrome no Windows a partir do Chrome 69." Posted by: Chris Hamilton, Chrome Stability Team. Aparentemente o Chrome está investindo em uma nova maneira de proteger seus usuários de threats. Fechando parceria com ESET, etc. Porque, fazer isto? bom, pelo o que entendi, para evitar erros de softwares de terceiros. Alguns Antivírus e Anti-Malware, podem fazer com que ocorra erros no navegador, Os desenvolvedores sabendo disso, investem em uma nova forma de contornar/solucionar este problema. Muito provável veremos mais navegadores Web, com próprias funcionalidades de proteção embutida, visando proteger aqueles usuários leigos que não instalam antivírus ou se instalam, é um Baidu... A primeira mão, pode parecer um horror essa decisão da google, mas lembre que tanto existe códigos bom como existe os códigos maliciosos. Não seria o correto tirar a proteção sem antes ter outra melhor. Eu espero que os desenvolvedores da Google sejam experientes o suficientemente para saber disto.
  13. Eduardo MqsSts

    PC Demora MUITO pra dar boot, uso do HD Alto

    Execute esses comandos como administrador e veja se há resultado: CHKDSK C: /F /sdcleanup Dism.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Dism.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup
  14. Eduardo MqsSts

    PC nao abre programa

    Olá, boa tarde! Compreendo que está tendo dificuldades para executar um programa. Para solução do seu incidente, recomendo a execução dos procedimentos abaixo. Inicialização limpa. Pressione as teclas Windows + R e digite MSConfig. Na guia Serviços, clique em Ocultar Serviços Microsoft. Clique em Desativar Tudo. Na guia Inicialização de Programas, clique em Abrir Gerenciador de Tarefas. Desabilite todos os aplicativos, sendo um por vez. Aplique as alterações e reinicie o equipamento. Crie um novo usuário no sistema Pressione as teclas Windows +X e clique em Prompt de Comando (Admin). Copie o cole os comandos abaixo, seguido de Enter para execução: net user nome-da-conta /add net user nome-da-conta net localgroup administrators nome-da-conta /add Troque de usuário e verifique se é possível instalar algum software. Caso não consiga siga os procedimentos abaixo. Execute o Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos: Clique no Iniciar e digite CMD na caixa de pesquisa; Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando; Clique na opção Executar como Administrador; Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos). Após a execução dessa ferramenta, será apresentado um relatório com os arquivos corrigidos ou não. Execute também o comando CHKDSK que é uma ferramenta de linha de comando que verifica volumes no disco rígido em busca de problemas. Para executa-la siga os passos abaixo: Clique no Iniciar e digite CMD na caixa de pesquisa; Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando; Clique na opção Executar como Administrador; Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos). Recomendo que crie um tópico, na área de remoção de vírus, cumprindo os pré requisitos, para que o @Mr.Million possa ajudar você com remoção de possíveis ameaças dentro do seu sistema.
  15. Primeira coisa seria diminuir o máximo destes 1,5TB de arquivos, limpando arquivos duplicados, arquivos não tão importantes, arquivos inúteis ou "lixos", compactar os arquivos menores que estão espalhados separando em categorias, como Musica, Arquivos PDF, arquivos docx, etc. e salvar na nuvem, existe diversas opções de servidores nuvem gratuito na internet. Copie os arquivos de mais importância para uma mídia física como por exemplo Pendrive, SD card, CD/DVD, etc. Os arquivos restantes tente fazer upload para um servidor nuvem, tipo Mega, OneDrive, google drive, etc. Um pendrive de 120GB sai por média uns R$ 150, em uma promoção você pode achar bem barato. Lembrando que o Mega vem com capacidade de 50GB na versão free. A e você pode transferir seus dados para outro PC pela sua própria rede Utilizar o cleanmgr.exe para limpar arquivos inúteis do sistema e defrag.exe para desfragmentar os arquivos. Microsoft: Recomendamos o seguinte procedimento ao fazer o backup dos seus dados: Não faça o backup de arquivos em uma partição de recuperação ou no mesmo disco rígido no qual o Windows está instalado. Observação Os fabricantes configuram frequentemente uma partição de recuperação em um computador. Em geral, uma partição de recuperação é exibida como uma unidade de disco rígido. Sempre guarde a mídia que você utiliza para fazer backups em um local seguro para impedir que os arquivos sejam acessados sem autorização. Tente usar uma localização à prova de fogo separada da localização do seu computador. Além disso, considere criptografar os dados do backup. Links de ajuda: https://support.microsoft.com/pt-br/help/971759/how-to-back-up-or-transfer-your-data-on-a-Windows-based-computer https://azure.microsoft.com/pt-br/solutions/backup-archive/ https://support.microsoft.com/pt-br/help/17127/Windows-back-up-restore
×