Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Filthy Lord

  • Postagens

    1
  • Desde

  • Última visita

  1. Filthy Lord

    Kaspersky Free 2019

    Semana passada eu atualizei o Kaspersky Free pra versão de 2019 que saiu em Agosto (se não me engano) e venho observado alguns "problemas": O primeiro deles é que ele não me notifica absolutamente mais nada (verificações, atualizações, vírus, etc), mesmo o software tendo por padrão, mostrar todas as notificações. Todas as notificações do Windows e aplicativos estão habilitadas. O segundo é que a verificação de dispositivos externos não funciona ou funciona mais ou menos. A verificação rápida que em tese, iria verificar rapidamente a maioria dos arquivos, verifica somente 5 de 3739 arquivos do meu pendrive (nada mais que isso, o antivírus trava com o número 5). Um jeito que eu dei de contornar esse problema é colocar pra fazer uma verificação completa, que também tem um problema, pois o número de arquivos verificados do dispositivo nunca é o mesmo (também acontece com o tempo de verificação) e eu me certifiquei várias vezes do meu pendrive estar conectado e funcionando normalmente. Além disso, da versão 2018 pra essa, eles reduziram algumas opções da interface, o que me faz duvidar se ele ainda vai trabalhar da mesma forma/eficácia que antes. Eu também uso a versão de avaliação do Malwarebytes Premium, um software muito bom que segundo todos, é um excelente complemento ao antivírus. Mas eu considero um problema ver o Malwarebytes fazer todo o trabalho sozinho, onde o Kaspersky nem sequer mostra uma notificação ou registro de que detectou alguma coisa (e eu convivo com sites e downloads cheio de ameaças todos os dias). Já desativei completamente o Malwarebytes pra ver se existia algum tipo de conflito mas o Kaspersky insiste em agir da mesma forma, não dá um sinal de vida em sites onde o Malwarebytes faz o seu trabalho. Alguém tem ideia se essa nova versão do Kaspersky Free ainda trabalha da mesma forma? Devo voltar pra versão 2018 ou trocar de antivírus?
×