CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Altielis Reis

Participante
  • Postagens

    77
  • Desde

  • Última visita

  • Days Won

    6

Altielis Reis venceu no dia Abril 4

Seu conteúdo teve mais votos "Gostei" neste dia!

Perfil

  • Estado
    Minas Gerais
  • Sexo
    masculino
  • Escolaridade
    Superior cursando
  • Área Profissional
    Administração
  • Nível Profissional
    Profissional ensino médio

Como me contatar

  • Facebook
    https://www.facebook.com/altielis.reis

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Humor

  • Cansado
  • Me sentindo Cansado
  1. O problema é que não é uma regra isso. Voce só vai saber se funciona testando mesmo. Geralmente se ele não funcionar ou for incompativel ele vai dar sinais tipo: as vezes reconhece as vezes não, outras vezes nem reconhece na BIOS, outras vezes ele dá erro de disco ou até mesmo falta de boot quando reconhece. Os sintomas que podem aparecer em caso de incompatibilidade são vários. No caso o Notebook que eu fui usar e não deu certo logo de cara ele nao apareceu nem na BIOS então poderia ser problema na placa-mãe talvez, ou incompatibilidade mesmo. Só testando pra voce saber se funciona cara.
  2. Yusuque. Voce colocou um ponto importante ai na sua pergunta. "Todos os notebooks suportam o caddy?" A resposta é não. E isso eu falo por experiencia propria. La na firma que trabalho com TI tem um SONY VAIO do patrão que estava com SSD apenas no slot principal e ao trocar para um Caddy, ele simplesmente nao dava boot nem reconhecia nenhuma das unidades de armazenamento, creio eu ser um bloqueio na placa-mãe ou incompatibilidade com o Caddy mas o fato é que esse procedimento não funciona em 100% dos equipamentos, mas funciona com a maioria.
  3. Se for so isso tá de boa. Não precisa mais nada
  4. Consegui resolver o problema... Era o quicktime mesmo. Desinstalei ele e instalei de novo mas dessa vez fiz uma instalação personalizada e marquei para instalar todos os componentes do plugin, dai no lugar do "%1" aparece o quicktime picture viewer. Nao sei como faz mas o moderador pode fechar o topico se quiser.
  5. Não resolveu ainda. Li num forum que pode ser causado pelo QuickTime mas como remover isso sem desinstalar o quick time até porque nao tenho certeza que ele é o problema, apenas vi em foruns que pode ser inclusive no site da microsoft. Abaixo segue a imagem com o fix que eu executei.
  6. Tenta fazer o seguinte: desligue o PC abra ele e tenta ligar o SSD na SATA 0 e o HD na SATA 3 ou Ex-SATA pra ver se ele localiza. Caso não resolva experimenta trocar os cabos SATA por novos. Persistindo o problema faça backup de tudo que for possivel e da um clean nos discos e formata de novo separadamente e depois instala eles e o sistema de novo. Persistindo o problema faça um teste nessas unidades fisicas com programas tipo HD Tune pra ver se apresenta falhas. É o que posso sugerir no momento.
  7. Pessoal, preciso da ajuda de voces. Quando vou abrir um arquivo de imagem no Windows 10, me aparece a opção escrito "%1" para escolher, mas não quero nem que isso apareça como opção. alguém ai sabe de que programa é isso e como posso remover sem desinstalar o tal programa pois todos os programas instalados na minha maquina são necessários. Abraços. Segue a imagem do problema...
  8. Até daria se voce instalasse o Windows, os programas basicos (office, navegador, leitor PDF, algumas bibliotecas tipo java e flash, antivírus) e mais nada. Caso voce comece a baixar videos, salvar fotos e criar documentos 120GB é a mesma coisa que nada. Por garantia comprei um SSD de 480GB e tenho 2HDs de 1TB cada.
  9. Looping infinito é bem provável ser BIOS corrompida. Em caso de voce ter feito todos os testes e não obteve solução, voce pode tentar atualizar a BIOS mas como está em looping provavelmente nao vai conseguir sendo sua ultima solução levar a um profissional que remova essa BIOS da placa-mãe e reescreva o arquivo dela e solde de novo na placa-mãe. Nesse caso o próprio profissional vai diagnosticar se o problema é BIOS ou curto na placa-mãe.
  10. Realmente uma pena o forum acabar. Agora que conheci e comecei a participar já vai terminar eim kkkk. Apesar de tudo, pelo conhecimento que tem e profissionalismo voce merece ter o reconhecimento devido do publico de TI. Mas como já disseram acima, o publico alvo sendo direcionado ao técnico e profissional realmente vai diminuir e muito o numero de participantes já que a maioria que busca ajuda é porque são leigos. Porem acredito também que é mais facil produzir um conteudo avançado destinado a realmente quem vai utiliza-lo. Só posso desejar muito sucesso... Por questoes financeiras nao poderei participar do BabooPro ao menos por enquanto mas aos que forem participar realmente podem esperar um excelente conteudo...
×
×
  • Criar Novo...