Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

gu_

Participante
  • Postagens

    40
  • Desde

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Não ajudou
    gu_ opinou xmauro em sandboxie ou malwarebytes anti-exploit   
    acho q nennhuma eu usaria uma VM
  2. Gostei
    gu_ opinou Paultx em Solução esquisita para deletar pastas teimosas   
    Baixei um pacote de templates e mockups via MEGAsync e ele criou uma certa pasta com subpastas para o conteúdo baixado.
    Depois eu movi tudo para outro HD e fui apagar a pasta criada antes, que ficou vazia, mas não consegui. O Windows mostrava a mensagem típica desses casos (esqueci de capturar a tela).
    Fui pesquisar e achei várias soluções (modo de segurança, take ownership etc.), e decidi tentar o Unlocker, mas não funcionou.
    Continuei pesquisando e achei uma solução que resolveu, mas só posso chamar de esquisita.
    Em resumo, é isto:
    1 - Usando o 7-Zip, selecione a pasta teimosa e escolha Adicionar ao arquivo compactado... no menu de contexto.
    2 - Na caixa de diálogo, marque a opção Apagar arquivos após a compressão.
    3 - Clique OK.
    4 - Delete o aquivo compactado. Pronto, adeus pasta teimosa!
  3. Obrigado!
    gu_ opinou Frib 004 em 120gb é o sulficiente?   
    Boa noite.
    O recomendado seria um SSD de 240 GB e deixar um HDD de 1 TB para o arquivamento.
     
  4. Que pena..
    gu_ recebeu reputação de Mr.Million em 120gb é o sulficiente?   
    dá pra ''viver'' com apenas 120gb de armazenamento (ssd)? ou é melhor tem um hd de 1tb junto?
  5. Ajudou
    gu_ opinou Baboo em defraggler reconhece hd como ssd   
    Não há problema algum nisso, mas vc pode tentar resolver isso abrindo uma janela de Prompt de Comando (Admin), executar winsat formal e aguardar a finalização. Reinicie o Windows em seguida..
  6. Ajudou
    gu_ recebeu reputação de mick.07 em inverter botoes do mouse   
    muito obrigado
  7. Ajudou
    gu_ opinou mick.07 em inverter botoes do mouse   
    Sim.
    Painel de Controle > Mouse >  Aba botões > Alternar entre os botões primário e secundário
  8. Ajudou
    gu_ opinou mick.07 em qual melhor alternativa ao office   
    8 alternativas gratuitas ao poderoso Office da Microsoft em 2018
  9. Não ajudou
    gu_ opinou lieggio em Recomendação de navegadores   
    A empresa continua sendo norueguesa. Retirei do site da Opera:
    "SOBRE OPERA A Opera foi fundada em 1995 na Noruega com a ideia de que todos navegariam na Web em qualquer dispositivo. Por mais de 20 anos, nossos navegadores têm ajudado milhões de pessoas a acessar a internet para ler, criar, rir e jogar. Continuamos a tornar nossos navegadores menores e mais rápidos e fomos pioneiros em inovações, como guias ou discagem rápida, que desde então se tornaram algo que encontramos em todos os navegadores da web. É um grande privilégio e responsabilidade, mas também muito divertido continuar entregando navegadores de Internet de ponta a 320 milhões de pessoas. Somos uma empresa norueguesa com sede em Oslo, na Noruega, e filiais e escritórios na Polônia, Suécia e China. Em 2016, abrimos um novo capítulo em nossa história e focamos nosso negócio principal em torno de navegadores e aplicativos de descoberta de conteúdo. Hoje, somos um dos principais provedores de navegadores do mundo e pioneiros no campo de plataformas integradas de descoberta e recomendação de conteúdo digital orientadas por inteligência artificial."
    https://www.opera.com/pt-br/about
    Particularmente eu gosto do Opera, uso, recomendo e não vejo nenhum problema no quesito segurança. Pra mim é o melhor navegador atualmente. Mas ai vai de cada um.
  10. Ajudou
    gu_ opinou mick.07 em Recomendação de navegadores   
    https://www.baboo.com.br/arquivo/internet/opera-software-aceita-oferta-de-venda-para-grupo-chines/
     
    Uma primeira oferta de mais de U$1bilhão não foi aprovada, então foi feita nova oferta de U$600milhões e parece que aí sim foi concretizada a aquisição pelo grupo chinês.
  11. Não ajudou
    gu_ opinou lieggio em Recomendação de navegadores   
    Uso o Opera Browser desde 2000. Ela não, é nem nunca foi uma empresa chinesa. A Opera Sotware é uma empresa Norueguesa fundada em 1995. Até algum tempo atrás eles usavam o motor Presto como base do seu navegador. Atualmente utilizam o Blink,  desenvolvido pela Google como parte do projeto Chromium. O Edge também está migrando para ter esse motor como base.
    Olha eu tenho todos os navegadores Web que consegui baixar, inclusive aqueles famosos chineses que mais lembram um Chrome obeso (cheio de quinquilharias). Dos navegadores, alguns estão na máquina real, mas a maioria está numa máquina virtual (para testes de sites).
    O meu navegador padrão e oficial é o Opera 58.0.3135.79, tanto no Windows como no Linux. Pra mim ele é o melhor de todos no momento. Em todos os sentidos. Em segundo lugar aqui, e como coadjuvante, está o Firefox 65.0.2. Ambos versões 64Bits.
    Então, no meu entendimento, o Opera Browser é um ótimo navegador. E quando digo isso é porque uso ele cotidianamente. A forma como ele me responde é funcionando bem em todos os sentidos.
    Quanto ao consumo do Opera ele não é nada ruim. Utilizo ele aqui em equipamentos modernos (com boa configuração) e equipamentos mais antigos e/ou com configuração mais modesta.
    Inclusive quando preciso de usar VPN para realizar alguns acessos específicos é no Opera que faço. Além do quem no meu Linux, no Windows 8x e no Windows 7, utilizo a extensão do Whatsapp Web presente nele. Uma tremenda mão na roda, visto que fora o Windows 10 não há aplicativo do Whatsapp disponível. Não até onde eu saiba. Se ja existir me informem ai.
    No mais é isso. Não deixe de usar Opera porque alguém falou/postou por ai que é chinês. Não é! Agora se você está achando que o uso dele está deixando seu PC mais "lento", veja um outro navegador que apresente lhe uma melhor performance. Fora isso pode continuar usando o Opera Browser sem medo.
    Olha ai como ele funciona bem aqui:
     

       
  12. Ajudou
    gu_ opinou Daniel Travassos em 32 ou 64 bits?   
    O melhor é o 64 bits, o sistema operacional consegue lidar com mais uso da memória ram, e o processador consegue lidar com o dobro das informações recebidas, embora para nós usuários não "sentimos" essa diferença de desempenho. Não há nenhuma razão para voltar ao 32 bits. E respondendo a sua ultima pergunta sobre perder a licença, acredito que depende do tipo da sua licença do Windows. Por exemplo, meu irmão comprou o Windows 10, veio com 2 cds, o Windows de 32 e de 64 bits. já o meu,  é de OEM, veio em um envelope, com 1 cd de 64 bits, acredito que eu não possa baixar o Windows 10 de 32 bits e utilizar minha chave, pois não seria válida. A Microsoft tem uma política sobre seus modelos de chaves
  13. Ajudou
    gu_ opinou GabrielLV em 32 ou 64 bits?   
    O melhor é o de 64bits caso você tenha arquitetura para isso (4gb + de RAM, no caso seu notebook é perfeitamente compatível), e sobre a licença vai depender se o tipo dela é OEM (instalada de fábrica no notebook, não permitindo a instalação para uma versão inferior) ou FPP/ESD (compradas avulsa, do qual você pode reinstalar através da mídia física/digital que recebeu).
    EDIT: Nesse notebook não há motivos para usar uma versão 32bits, já que ele é compatível com a versão 64bits que é superior.
×
×
  • Criar Novo...