Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

CAVBR

  • Postagens

    3
  • Desde

  • Última visita

  1. Acredito que isso seja só uma questão da Microsoft ficar ciente da situação. Outra coisa que aconteceu foi a parte da sincronização com a conta Microsoft nos aplicativos MSN, que aparentemente não estava funcionando, uma vez que mesmo efetuando login individualmente, o aplicativo não validava e ainda mostrava como se não tivesse conectado. E ao clicar em "Conectar" novamente, nada ocorria. Não sei se foram os procedimentos de limpeza e correção da Windows Store ou se foi o feedback que eu mandei no próprio app, mas coincidentemente o problema se resolveu logo depois disso, e a sincronização voltou a funcionar. Mas acredito que tanto o problema da sincronização quanto o das notificações estejam (ou estiveram) de alguma forma relacionados, e os das notificações só não foi resolvido porque aparentemente é um problema mais complicado.
  2. Mas está errado. É até compreensível no Windows Phone 8.1, cujo suporte a Windows Store e aos apps vai até Julho de 2019. Mas não no Windows 8.1 PC, cujo suporte segue até 2023. Essa história de ramificar os aplicativos é o que justamente ferra a empreitada da Microsoft e compromete a sua credibilidade com os desenvolvedores, uma vez que você vê um app do Android que ainda suporta o Android 1.5 se ele quiser (como é o caso do Titanium Backup). Mas essa parte já não me incomoda mais, e vendo a "caca" que ficou o Microsoft Notícias no Windows 10, ainda prefiro o MSN Notícias do Windows 8.1 (que tem uma linguagem de design mais coesa, e ainda lê RSS Feeds, coisa que o app do Windows 10 deixou de fazer). A questão é que ela está esquecendo dos apps do Windows 8.1 antes do prazo, e é aí que fica complicado. Se ela não tem a intenção de atualizar o app do Windows 8.1 (já não o faz acho que há 2 anos, antes do fim do suporte-base do Windows 8.1), que pelo menos o deixe funcional até o prazo estipulado.
  3. Já faz algum tempo que os apps MSN não funcionam 100% no Windows 8.1. Quanto ao MSN Notícias, as categorias "Brasil", "Mundo", "Ciência e Tecnologia", "Educação", "Curiosidades", "Esportes" e "Fotos" não estão sendo atualizadas já faz um bom tempo. E essa semana surgiu um problema nas notificações: ela é enviada normalmente, mas não consigo ver o texto dela. Talvez isso esteja relacionado com uma mudança implementada no app Microsoft Notícias para Windows 10, onde as notificações passaram a ter um título com a fonte da notícia (semelhante ao Google Notícias). O problema é que o Windows 8.x não suporta esse tipo de notificação (embora existam as notificações de discos removíveis, que vem com um título, como o que foi implementado para o Windows 10), então acho que deve ser isso que está dando problema (e que provavelmente só uma atualização nos apps resolveria, e bem que estão precisando, uma vez que não recebem uma atualização há tempos). Esse problema vem atingindo tanto o MSN Notícias quanto o MSN Dinheiro. Vale ressaltar ainda que, além deles, a Windows Store também anda bastante problemática nesses últimos tempos. É recorrente o erro 0x80072efd (problemas no servidor ou na conexão de internet, sendo que o segundo não é o caso), que limpeza de cache (wsreset.exe) ou a execução do utilitário da Microsoft para resolução de problemas da Windows Store e dos apps (AppsDiagnostic.diagcab) não resolvem. E mesmo na última vez que funcionou, já estava tendo problema para baixar aplicativos, mesmo os da Microsoft (conforme segue a imagem abaixo), e mesmo numa instalação limpa do Windows 8.1 (cujo teste foi feito numa máquina virtual). Ouvi falar que a Microsoft resolveu um problema semelhante na Windows Store recentemente, mas para o Windows Phone 8.1 (e relacionado a um outro erro, o 805a0193). No Windows 8.1 PC, por sua vez, o problema aparentemente persiste. Alguém mais está passando pela mesma coisa? Será que a Microsoft já tem conhecimento de tudo isso que foi relatado (seria bom se tivesse, e que uma ação a respeito fosse tomada o mais breve possível)?!
×