Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Netuno

  • Postagens

    7
  • Desde

  • Última visita

  1. Netuno

    Formatação

    Tanto faz, pode entrar direto.
  2. Netuno

    Formatação

    30% seria o ideal, mas é meio que um exagero, o necessário mesmo é cerca de 10%. No caso desse Kingston de 120 GB eu recomendaria deixar cerca de 15 GB livres... A principal coisa que você deve fazer para manter um SSD saudável é dar a ele tempo ocioso, você pode fazer isso deixando o PC em suspensão por algumas horas, fazendo isso algumas vezes por ano (ou minutos por dia), conforme eu comento em um de meus posts: https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/791463-como-restaurar-ssd-lento/ https://forums.crucial.com/t5/Crucial-SSDs/My-SSD-used-to-be-so-much-faster-but-has-recently-slowed-down/ta-p/118310 Inclusive eu testei este método utilizando o CrystalDiskMark para fazer medições, e constatei que isso realmente restaura a velocidade do SSD.
  3. Netuno

    ssd enchenco sozinho

    Pode ser cache de navegador, arquivos temporários de app's, cache de atualizações etc... Pequenas variações de 2~3 GBs é normal.
  4. Netuno

    É possível ser HACKEADO apenas pelo IP?

    O máximo que uma pessoa comum (que não seja um agente da polícia, por exemplo) pode fazer com um IP, é descobrir qual seu provedor de internet e em qual cidade você mora. Além disso 99% dos usuários domésticos utilizam IP dinâmico, se quiser alterar seu IP, basta desligar seu roteador, deixando-o alguns minutos desligado, e depois ligá-lo novamente.
  5. Netuno

    SSD com baixa velocidade de escrita.

    Postei um tópico sobre isso, veja se pode te ajudar:
  6. Netuno

    Como restaurar SSD Lento

    Bom dia, recentemente comprei um SSD da Crucial e resolvi acessar o site deles para ver se encontrava algo interessante, acabei encontrando um artigo que ensina como restaurar a performance de SSDs lentos e achei que seria interessante compartilhá-lo. Segue o artigo abaixo: Obs1: eu mesmo fiz a tradução, então pode ser que não tenha ficado muito bom, mas acho que é suficiente para a compreensão. Obs2: a dica é especifica para SSDs da Crucial, mas provavelmente também funciona com SSDs de outras marcas. Os SSDs da Crucial possuem um recurso de manutenção chamando "Garbage Collection" - ou "Coletagem de Lixo" - integrado a controlador do SSD. A Coletagem de Lixo faz uma limpeza em segundo plano enquanto o SSD está ligado mas não está escrevendo ou lendo dados. O objetivo deste recurso é manter a performance do SSD em ambientes onde o TRIM não funciona normalmente. Para que a Coletagem de Lixo tenha efeito, o SSD precisa ter períodos ociosos. Se o SSD não tiver nenhum tempo ocioso, ou seja, for utilizado ininterruptamente, então a Coletagem de Lixo nunca será ativada. O Drive precisa de espaço livre, uma vez que tanto a Coletagem de Lixo quanto o TRIM baseiam-se na habilidade de mover dados entre os setores como etapa da limpeza. Manter ao menos 10% do SSD vazio garante que este processo ocorra normalmente. Em um SSD que não recebe comandos do TRIM a Coletagem de Lixo não funcionará corretamente, pois não terá suas células limpas após os dados serem deletados. Com o tempo, isso causará a acumulação de "lixo", que irão diminuir a performance do sistema. Caso você perceba que seu SSD está ficando mais lento, é possível que você precise deixar o SSD ligado em modo ocioso para forçar que o Coletor de Lixo entre em ação. Após isso, a performance do SSD provavelmente será restaurada. Siga os passos a seguir para ativar o Coletagem de Lixo em seu SSD: Com o SSD instalado, ligue sua máquina e pressione as teclas para acessar a BIOS do seu sistema (Estas teclas variam dependendo do modelo da placa-mãe, consulte o manual ou entre em contato com o fabricante para descobrir como acessar a BIOS). Deixe o sistema na tela de BIOS por cerca de 6 a 8 horas. Isto manterá o SSD ligado mas sem executar operações de leitura ou escrita, o que ativará o Coletor de Lixo. Para prevenir que a performance do SSD volte a degradar no futuro, você pode ajustar a configurações de energia para garantir que o SSD permaneça ligado quando o computador entrar em suspensão ou hibernação, o que também ativará o Coletor de Lixo. Siga as seguintes instruções para alterar as configurações de energia: - Vá para o Painel de Controle - Hardware e Sons - Opções de Energia - Selecione o plano de energia - Configurações avançadas - No campo "Disco Rígido" marque a opção "nunca". Link do artigo original: https://forums.crucial.com/t5/Crucial-SSDs/My-SSD-used-to-be-so-much-faster-but-has-recently-slowed-down/ta-p/118310
×