Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
aniquilator

TUTORIAL Formate seu HD e o deixe original de fábrica!

Mensagem Recomendada

----------------

supertag escreveu:

No meu, eu já formatei, tudo, já exclui todas as partições, e mesmo assim ele não muda, o meu HD é de 10GB e reconhece só 9,3GB, não é só no sistema, ele aparece mesma coisa no Setup e na Inicialição do
PC
, será que alguém tem uma solução aí ????

----------------

Leia o meu post logo acima...

NUNCA você verá, no Setup, ou no Windows, seu HD como 10 GigaBytes...
Isso é a coisa mais elementar da informática: 1 Byte= 8 bits, 1 KiloByte= 1.024 Bytes, 1 MegaByte= 1.024 KiloBytes ou 1.048.576 Bytes, 1 GigaByte =
1.024 MegaBytes ou 1.048.576 KiloBytes ou 1.073.741.824 Bytes.

O que acontece é que os fabricantes de HD, para enganar otários, colocam que seus HD's possuem, por exemplo, 10 GigaBytes. Mas nesta conta, eles usam 1 GigaByte como 1.000 Megas, ou 1.000.000 de KiloBytes, ou ainda, 1.000.000.000 (1 bilhão de bytes)...

Se você for olhar no Windows, clicando com o botão direito no HD, isso no Windows Explorer, e depois em Propriedades, verá o tamanho real do HD... Tanto em Bytes (que no caso de um HD de "10 GB" terá algo perto de 10.000.000.000 Bytes) e em GigaBytes, que será algo perto de 9.31 GB...

Portanto, esta história de "Finalmente consegui fazer o Windows reconhecer meu HD como 20 Gigas" é abobrinha pura...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei as explicações interessantes, mas formatei o meu PC esta semana, da proxima vez, vou seguir estas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

Projeto Democratização da Leitura - Centenas de e-books grátis, livros raros, best-sellers, educação, informática, direito, clássicos, RPG e muito mais!

bannerpdl.gif

Projeto Democratização

da Leitura - Visite!

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

supertag escreveu:

No meu, eu já formatei, tudo, já exclui todas as partições, e mesmo assim ele não muda, o meu HD é de 10GB e reconhece só 9,3GB, não é só no sistema, ele aparece mesma coisa no Setup e na Inicialição do
PC

----------------

A próxima vez que formatar, experimente usar a dica do Ðruid Rock.

"de boot do cd na
BIOS
  depois de ter dado o boot a instalacao se inciara aperte 'R' para entrar no console de recuperaçao do Xp. feito isso digite o n° correspondente a instalacao do Xp se você tiver so uma partição so com
o Windows XP
digite 1. logo em seguida a senha do adimistrador digite a. depois disso ira aparecer o seguinte comando c:/windows> digite diskpart de 'enter' siga as instrucoes que iram aparecer na tela.

logo em seguida saia do 'diskpart' de boot pelo cd novamente e entre na instalacao 

do XP!!!! prosiga com a
instalação
normal a
instalação
se encarregara de perguntar qual sistema de arquivos deseja utilizar

escolha uma das opcoes e aguarde a instalacao formatar a partição com o novo sistema de arquivos escolhido. depois e so manda a ver..

logo apos concluido o passo a passo verifique nas propriedades do hd se ele realmente reconheceu. caso contrario repita a operacao novamente.

qualquer duvida e so mandar uma MP"

4.gif4.gif4.gif

23042-wggmm103.gif

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

Omnia Vincit escreveu:

----------------

supertag escreveu:

PC

----------------

Leia o meu post logo acima...

NUNCA você verá, no Setup, ou no Windows, seu HD como 10 GigaBytes...

Isso é a coisa mais elementar da informática: 1 Byte= 8 bits, 1 KiloByte= 1.024 Bytes, 1 MegaByte= 1.024 KiloBytes ou 1.048.576 Bytes, 1 GigaByte =

1.024 MegaBytes ou 1.048.576 KiloBytes ou 1.073.741.824 Bytes.

O que acontece é que os fabricantes de HD, para enganar otários, colocam que seus HD's possuem, por exemplo, 10 GigaBytes. Mas nesta conta, eles usam 1 GigaByte como 1.000 Megas, ou 1.000.000 de KiloBytes, ou ainda, 1.000.000.000 (1 bilhão de bytes)...

Se você for olhar no Windows, clicando com o botão direito no HD, isso no Windows Explorer, e depois em Propriedades, verá o tamanho real do HD... Tanto em Bytes (que no caso de um HD de "10 GB" terá algo perto de 10.000.000.000 Bytes) e em GigaBytes, que será algo perto de 9.31 GB...

Portanto, esta história de "Finalmente consegui fazer o Windows reconhecer meu HD como 20 Gigas" é abobrinha pura...

----------------

red.gifOmnia Vincit, os consumidores não são otários, são desinformados, pois não sei aí na sua casa, mas aqui na minha só eu entendo de hardware e minha mãe sabe que tem HD e 10gb, de 20gb ela não sabe que na verdade são os reais 9.31 gb nem por isso ela é otária... Só isso que tenho para criticar em sua resposta.

green.gifMas estou com você, não tem dessa de tamanho "real de fábrica" pois a matemática não permmite isso, como você mesmo já explicou nesse show de números(detesto matemática), o HD de 10gb (que é mais bonitinho que dizer 9.31gb) é realmente para ficar "bem na foto" com o consumidor final.

alerta.gifÐruid Rock ® você não precisava ter aberto aquele tópico para falar que um cara só te critica, pois ele não esta só te criticando esta te mostrando que sua informação não procede, critica construtiva é sempre bem vinda.

O participante Menguely foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal no site da seagate existe um programa para fazer um zero fill no hds, tanto nos hds da seagate como em quase todos que existe atualmente, inclusive ele detecta qual o hd que você possui lista as configuracao de jumps, e da varias opcoes de fazer particoes, etc... vale a pena telo em mãos...e é free, so não me lembro qual o nome do programa, mas o link esta aí :

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

E nois escreveu:

como e esse negocio de entra no site do fabricante do meu hd e faze download do formatador fisico?alguém poderia axa esse formatador para mim?

o site e esse so que ele redireciona pa hitachi
3.gif
www.ibm.com/harddrive

----------------

A IBM nunca criou nada ela simplesmente altera ou não o hardware e poe o seu nome, se no site da IBM ela esta te redirecionando para o site da hitach deve ser porque o seu HD é fabricado pela hitach e não pela IBM, ela simplesmente poe o seu nome

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

E nois escreveu:

como e esse negocio de entra no site do fabricante do meu hd e faze download do formatador fisico?alguém poderia axa esse formatador para mim?

o site e esse so que ele redireciona pa hitachi
3.gif
www.ibm.com/harddrive

----------------

a IBM  e a HITACHI, se juntaram formando um congromerado a parte de HD, ficou sobre gerenciamento da Hitachi , utilizando tecnologia desenvolvidada pela IBM. Agora os hds são conhecidos por IBM/HITACHI..

assby3mkII.jpg

Dragon_Fan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

to entendendo mais nada, se não é possível deixar do tamanho real de fabrica como tem gente aí dizendo que o tamanho aumentou??? não deveria ter aumentando então...

Me ensinem a aumentar o tamanho caos seja possível pois não to entendendo nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, para, já tentei de tudo aqui, e nada, já consegui formatar a Trilha em ZERO, já formatei utilizando o proprio formatador do HG e só aumento 10MB, antes estava 9,30GB agora está 9,31GB hhhuuuaaaaaaaaa!!!!!

Esquece, se alguém conseguir algum milagre ai, post ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

supertag escreveu:

Ahh, para, já tentei de tudo aqui, e nada, já consegui formatar a Trilha em ZERO, já formatei utilizando o proprio formatador do HG e só aumento 10MB, antes estava 9,30GB agora está 9,31GB  hhhuuuaaaaaaaaa!!!!!

Esquece, se alguém conseguir algum milagre ai, post ai!!!

----------------

Pode desistir, pois não conseguirá isso nunca. Não há milagre que faça o tamanho de um HD aumentar. Como eu já disse, o tamanh informado pelo fabricante é dado de forma errada.

O máximo que pode acontecer é uma pequena alteração, já que alguns programas (como o FDisk) nem sempre utilizam 100% do HD na hora de criar uma partição. Nada que faça muita diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

zerofill, Meu conselho de amigo!!!! Somente use o ZeroFill se você tiver dinheiro para comprar outro HD ou o mesmo esteja repleto de "Bad-Block" caso contrário não recomendo o uso deste programa, somente use ser você for um Técnico de informática, se você sabe doque eu estou falando então beleza.

Eu tinha me esquecido de comunicar que caso você esteja com um HD com problemas na trilha Zero este zeroFill pode reescrever a trilha zero e deixando o HD como de fabrica, ou um Virus na trilha zero.

master-dds5.gif5.gif5.gif5.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso