Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
swatgt16

HD limpo, sem possibilidade de recuperaçao de arquivos?

Mensagem Recomendada

Estou vendendo meu computador, e gostaria de saber se tem um jeito de eu formatar e limpar todas as coisas do HD para que elas nunca mais sejam recuperadas, assim não comprometendo minha privacidade quando eu vender meu PC =]

Tem jeito?

AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 3800+

Geforce 7800GT 256MB PCI-Express

OCZ Gold-Series 1GB DDR400 RAM

DFI Infinity nFORCE 4 SLI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o zero fill

[X2 3600+ @ 2500Mhz][ASUS M2N-E Sli][2 GB Kingston DDR2 667][EVGA 8600GT][soundBlaster Live 24 Bits][seagate Sata2 400 GB][HuntKey 400W]

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei, não tem como não recuperar rquivos de um hd formatado. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado.

[]s

xalmasebosabr.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ai AlmaSebosa blzera olha eu posso estar enganado mas ja li em algum lugar que em hds que utilizavam o sistema de arquivos ntfs esses dados podem ser recuperados sim. Me corrijam por favor se eu estiver errado.

[X2 3600+ @ 2500Mhz][ASUS M2N-E Sli][2 GB Kingston DDR2 667][EVGA 8600GT][soundBlaster Live 24 Bits][seagate Sata2 400 GB][HuntKey 400W]

Compartilhar este post

Link para o post

no cd do norton tem um programa denominado wipe info que serve para você deletar documentos de forma definitiva, não tenho certeza se ele formata a hd inteira mas as pastas sim.

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

AlmaSebosa escreveu:

Até onde eu sei, não tem como não recuperar rquivos de um hd formatado. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado.

[]s

----------------

Recupera sim...!!! Isso é.... e foi uma grande dor de cabeça para muita gente..Usando um programa de recuperação você acha coisas que nunca viu na vida...Existem softwares para embaralhar essas informações para impossibilitar a recuperação e outros para garantir uma zerada a toda prova....Mas será...???? Quem garante...????

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, você formatou o HD de forma simples usando format c:?

Ou fez um fdisk, okey tudo bem, baixe o MAXLLF.EXE e decompacte ele em um disquete e reboot o micro usando o boot do win98se ou win-me, depois troque o disquete para o maxllf e entre no programa, e faça uma formatação Lown leve dependendo do tamanho do HD vai demorar umas 2 horas mais vai fazer um limpa de tudo inclusive das partições.

NÃO é para usar o ZeroFill porque este além de ser perigo e limpa tudo também, mais ele é mais para recuperar trilha zero do HD.

Fica ao seu dispor

4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom metodo sem a utilização de softs de terceiros é:

1- Apague a partição com o fdisk

2- Crie uma nova partição

3- Formate usando o seguinte comando format x: /c /u

Obs: x = unidade a ser formatada

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

AlmaSebosa escreveu:

[]s

----------------

Dê uma olhada:

Computadores revelam "segredos" dos usuários

Fonte: IDGNow!

Estudantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology) fizeram uma pesquisa onde descobriram que os computadores usados, quando são vendidos, acabam revelando os segredos do antigo usuário.

A pesquisa baseou-se em 158 discos rígidos que estavam à venda no site eBay.com:

74% dos discos continham dados que podiam ser recuperados e lidos;

17% estavam com o sistema operacional completo (em funcionamento);

36% haviam sidos formatados mas podiam ser recuperados;

09% estavam completamente "limpos" e os dados não podiam ser recuperados.

Isso mostra a falta de conhecimento dos usuários na hora de executar um procedimento de limpeza dos seus dados.

Os estudantes que realizaram a pesquisa também declararam que os fabricantes de sistemas operacionais deveriam ser preocupar em desenvolver uma ferramenta que permitisse ao usuário fazer esta limpeza completa e segura.

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Grahan Bell)

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de você pode me falar aonde consigo baixar o maxllf por favor, estou a horas procurando ele e não consigo encontrar obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso