Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CyberTechno

Como posso desabilitar os jogos de Windows XP através de diretiva em Servidor 2000??

11 posts neste tópico

Olá amigos. Sou da área de suporte técnico de uma média empresa e estamos com alguns problemas, pois alguns funcionários estão utilizando joguinhos do Windows XP (300 máquinas Windows XP Pro ligadas em rede a servers Win 2000). Gostaria de saber se existe uma forma de desabilitá-los por meio de diretivas de domínio ou grupos. Agradeço a atenção.

Em breve nova assinatura;

A7S333 - Athlon XP 1700+ - 512MB PC 2700 - 2 Maxtor Diamond MAX 7200RPB (80GB).

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, será que ninguém sabe como fazer isso, ou pelo menos possa me dar uma dica????fuming.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nivel de usuário dos funcionários?

hmmm.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cara por GPO eu não conheço, porém você tentar gerar um script em vbs que poderá fazer isto.

também existe alguns softwares que procuram jogos e removem um deles é o Anti-Game Plus.

Valeu..

[email protected]

0

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem um jeito....tem uma política que proibe certos executáveis na rede e nas estações pelo GPO do servidor.....

descubra o nome dos executáveis destes jogos e acrescente na parte de executáveis proibidos....... e coloque o teu grupo de usuários para validarem nesta regra.

Certo. fiz isso com o Outolook express e Internet Explorer.... e funciona.

ATC

0

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma forma bem simples e menos arriscada, mas para isso tenho que saber se os funcionários tem privilégios de administrador nas máquinas

[]'s

0

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera, obrigado, os usuários tem as contas apenas a nível de usuários comuns do domínio e já possuem algumas restrições implantadas por outras diretivas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

CyberTechno escreveu:

Aí galera, obrigado, os usuários tem as contas apenas a nível de usuários comuns do domínio e já possuem algumas restrições implantadas por outras diretivas.

----------------

ok, vá até meu computador, ferramentas,opções de pasta, modo de exibição, desmarque Usar compartilhamento de arquivo simples, Ok.

Agora, Iniciar, clique c/ botão direito no grupo Jogos, clique em propriedades, clique na aba Segurança, daí em diante dê apenas permissão ao administrador ou administradores para acessar este grupo. O usuário não terá acesso e muito conseguirá apagar tal grupo.

blz, qualquer coisa pina! 2.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

Manauara escreveu:

----------------

CyberTechno escreveu:

----------------

ok, vá até meu computador, ferramentas,opções de pasta, modo de exibição, desmarque Usar compartilhamento de arquivo simples, Ok.

Agora, Iniciar, clique c/ botão direito no grupo Jogos, clique em propriedades, clique na aba Segurança, daí em diante dê apenas permissão ao administrador ou administradores para acessar este grupo. O usuário não terá acesso e muito conseguirá apagar tal grupo.

----------------
Certo, mas isso é feito no server?? Pq senão para mim não adiantaria muita coisa, pois são muitas máquinas espalhadas em 3 andares...15.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

urocha escreveu:

Cara por GPO eu não conheço, porém você tentar gerar um script em vbs que poderá fazer isto.

também existe alguns softwares que procuram jogos e removem um deles é o Anti-Game Plus.

Valeu..

[email protected]

----------------

Bom, eu sou estagiário na empresa e um pouco novato nessa área de redes (conheço mais sobre hardware de PCs), e só uma dúvida: GPO é a mesma coisa de diretiva? E o que significa essa sigla? Ah, e o Anti-Game é pago, meu chefe procura uma solução + barata, a licença do Anti-game estava quase 1000 R$ apenas para algumas estações.

0

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

CyberTechno escreveu:

----------------

Manauara escreveu:

----------------

CyberTechno escreveu:

----------------

----------------

Desculpa, aí , eu acabei dando a resposta de um outro tópico que eram menos máquinas, de fato você, terá que usar diretiva de grupo do server para poder bloquear os programas escolhidos.

2.gif

Certo, mas isso é feito no server?? Pq senão para mim não adiantaria muita coisa, pois são muitas máquinas espalhadas em 3 andares...15.gif

----------------

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 14 Mensagens
    • 358 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 69 Visualizações
    • 21 Mensagens
    • 552 Visualizações
    • 1 Mensagens