Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
Bart.Simpson

PC "liga" mas não aparece nada no monitor?

Mensagem Recomendada

E ae galera,

Preciso de uma ajuda. Tem um PC de um amigo que está com problema e ele pediu para ver se eu conseguia resolver. O problema é o seguinte, o PC "liga"(Cooler, CD-ROM,Leds) porém não aparece nada no monitor e não da nenhum beep.

Já troquei a placa de vídeo que era onboard mas não

adiantou, mexi nos 2 módulos de memória que tinha também não adiantou.

O PC é vídeo e rede onboard, fonte AT, HD Maxtor 20Gb, nem sei o barramento da memória nem o processador. Qual pode ser o problema???

Desde de já valeu!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema. O que "pode" ter acontecido é que sua placa-mãe queimou.

Compre uma que não seja da "PC-chips" ou "Tomato".

Técnico em edição de vídeos, programador delphi.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Amigo, sou professor de manutenção e configuração de micros, acho que sei qual é o seu problema.

Você só precisará resetar a BIOS (ao lado da bateria da placa-mãe tem um strap com o nome "clear cmos"), normalmente ele tem a posição 1, 2, 3, sendo que ele deverá estar na posição 1 e 2, passe para a posição 2 e 3 e ligue o computador por uns 5 segundos, desligue, coloque novamente na posição 1 e 2 e ligue o computador. Deverá aparecer imagem no monitor.

Se esse procedimento não fuuncionar, etire a memória RAM do local, pegue uma borracha escolar branca macia e passe nos contatos da memória, isso serve para tirar a oxidação dos contatos, faça isso também com todas as placas off-board do PC.

Acho que resolvi seu problema.

Um abraço4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu sauer_santos sua dica de limpar a CMOS deu certo, só não entendi porque de uma hora para outra meu amigo estava usando e parou de funcionar de repente, eu limpei a CMOS e voltou a funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Será que ele ou alguém mexeu nas frequencias ou multiplicador da cpu? Se aumentar qualquer um dos 2 isto pode acontecer, aí só dando um clear no CMOS para retornar as configurações padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae eu tenho um 486 ele também tem esse mesmo problema mais não tem esse clear cmos perto da bateria tem outra maneira de resetar a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu "acho" que se você tirar a bateriar deixar sem, por mais de 5minutos e por de novo vai dar certo. Não é certeza estou só supondo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter acontecido mesmo de ele ou alguém ter alterado a freqüência ou o clock do processador, mas as placas com vídeo on-board tende a se "perder" de vez em quando, daí o único jeito é dar um clear cmos.

Um abraço2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os computadores tem o clear cmos, mas pode acontecer de não estar escrito na placa "clear cmos", mas você poderá identifica-lo facilmente, ele normalmente é da cor vermelha e fica ao lado da bateria, ou caso você tenha alguma dúvida, procure o modelo de sua placa-mãe e procure o manual na Internet, nele você vai achar qual é o strap correto, ok?

Um abraço4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana está sendo demais para mim.

esta acontecendo a mesma coisa.

tenho uma placa asus.

ja passei borracha e nada agora eu vou ver segundo processo.

momento

Adriano Hideki Sato

Compartilhar este post

Link para o post

não deu certo no meu caso de remover a bateria.

sera que queimou mesmo a placa?

alguém tem outra solução?

pode ser o hd?

Adriano Hideki Sato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso