Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shadowfusion

TUTORIAL Formatação e instalação do Windows 98 e XP

Mensagem Recomendada

FORMATAÇÃO e PARTICIONAMENTO DA H.D., EXCLUSÃO DE PARTIÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98 E XP

Formatação e Particionamento da H.D.  - Antes de qualquer coisa veja como está a opção de boot na sua placa-mãe, (na BIOS). - Mude na BIOS para dar Boot Pelo Disquete ou pelo CD-Rom (de acordo com seu modo de instalação), salve as configurações e saia da BIOS.   -   Uma medida de segurança para evitar posteriores dores de cabeça e perdas de dados. - red.gif - quando forem formatar ou particionar um H.D. não façam com outro H.D. ligado junto. - alerta.gif - Antes de qualquer coisa veja como esta a opção de boot na sua placa-mãe, (na BIOS). - Mude na BIOS para dar Boot Pelo Disquete ou pelo CD-Rom (de acordo com seu modo de instalação), salve as configurações e saia da BIOS.  DETALHE: ATENÇÂO!3.gif

3.gif

“Corrigir a instalação” – para a instalação do XP já com o Windows 98 instalado ele pergunta se deve instalar o Windows XP na pasta já contida do Windows 98.  se você optar por isso, no final da instalação terá somente o Windows XP instalado – (Escolha a mesma pasta onde está o Windows 98 ou ME para instalar o Windows XP, caso queira ficar apenas com o Windows XP)3.gif

3.gif

“Uma nova instalação” – escolha outra pasta de sua preferência na mesma partição ou em outra partição no HD para usar o Windows XP e o Windows 98 com a opção de dual boot. (se assim você preferir).3.gif

3.gif

VIII - Instalando o Windows XP (num computador sem Sistema Operacional – NOVA INSTALAÇÃO)3.gif

3.gif

(supondo que você particionou sua H.D. em duas unidades, respectivamente unidade “C:” e a unidade “D:”) a unidade de CD-Rom, será a unidade “E:”).3.gif

3.gif

Dê boot com o disquete de inicialização do Windows 98 ou ME.3.gif

Insira o CD do Windows 98 no drive de CD.3.gif

Execute o arquivo “smartdrv.exe” que está na pasta Win98 do CD. (o arquivo smartdrv.exe é essencial para agilizar a instalação). Execute-o com o comando E:smartdrv 3.gif

Insira o CD do Windows XP no drive de CD.3.gif

3.gif

Se você prefere uma instalação mais rápida faça isso descrito logo abaixo: (se não preferir vá logo para o item no final descrito da instalação).3.gif

3.gif

Copie a pasta i386 do CD do Windows XP para sua partição de escolha. Eu como tenho duas utilizo a partição “D:” – copie a pasta com o comando:3.gif

Digite “md i386” sem aspas e pressione enter. (comando que criará uma pasta com o nome de winXP na sua H.D.)3.gif

Digite “cd i386” sem aspas e pressione enter. (Abre a pasta criada).3.gif

Digite “copy D:i386” sem aspas e pressione enter (lembrando que a unidade que coloquei é a unidade “D:” que no caso uso para dados).3.gif

Ele irá carregar a pasta i386 para a pasta determinada.3.gif

3.gif

Vá para o D:i386 e digite winnt.exe para dar início à instalação do Windows XP.3.gif

3.gif

Para quem tiver interesse em ler sobre esses assuntos um pouco mais detalhado clique nestes links, feitos por mim.3.gif

PARTICIONAMENTO, WINDOWS, CLUSTER.3.gif

3.gif

3.gif

PARTICIONAMENTO, WINDOWS, GHOST, IMAGEM DE H.D.3.gif

3.gif

3.gif

3.gif

MANEIRAS DE SE PROTEGER CONTRA VÍRUS3.gif

3.gif

3.gif

19" - LCD Studioworks L1930SSFH - LG / EPoX 5NVA+ SLI - Soquete 775.

PROC. 775 Pentium 4 3.2 2MB 64-BIT / HD SCSI 36G SEAGATE ST336807LC 10K 80P.

HD SATA 160G SEAGATE ST3160827AS 7200 / memória CORSAIR DDR 400 MHZ PC3200 2x 1024 MB.

PINNACLE STUDIO DELUXE V.9 / ATI Radeon X1600 XT.

CREATIVE AUDIGY-2 / SUBWOOFER CREATIVE INSPIRE 6.1 6600.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando pastas ou documentos que costumam serem úteis após uma formatação e que costumamos salvar antes de formatar o Sistema Operacional Windows XP:

Como nome do usuário vou colocar shadowfusion cada um tem seu próprio nome quando instala fiquem atento a isso !!

I – Pasta Favoritos:

C:Documents and SettingsshadowfusionFavoritos

II – Se você costuma salvar os documentos e as conversas que você realiza no seu MSN Messenger:

C:Documents and SettingsshadowfusionMeus documentosMeus arquivos recebidos

III – Se você costuma usar o Word e tem seu dicionário constantemente alterado para você não perder suas alterações e correções: (dicionário do Office XP - local no Windows)

C:Documents and SettingsshadowfusionDados de aplicativosMicrosoftProva

IV – Se você costuma usar o Word e tem seu dicionário constantemente alterado para você não perder suas alterações e correções: (dicionário do Office xp - local no Windows)

[quando feito a instalação do Windows XP como atualização: (você instalando o Windows xp por cima do 98)]

C:WINDOWSApplication DataMicrosoftProva

V – pasta dos arquivos temporários que são baixados quando estamos na net:

C:Documents and SettingsshadowfusionConfigurações locaisTemporary Internet FilesContent.IE5

pasta dos arquivos temporários que são baixados quando estamos na net:

[quando feito a instalação do Windows XP como atualização: (você instalando o Windows xp por cima do 98)]

C:Documents and SettingsshadowfusionConfigurações locaisTemporary Internet Files

VI – pasta do Outlook Express (os e-mails)

C:Documents and SettingsshadowfusionConfigurações locaisDados de aplicativosIdentities{F457984-95B7-44CD-919D-6CCA0D7FB718}MicrosoftOutlook Express

Nesta pasta onde temos muitos números acho que vai da instalação do Office de cada um.

HD SATA 160G SEAGATE ST3160827AS 7200 / memória CORSAIR DDR 400 MHZ PC3200 2x 1024 MB.

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas quero difundir o conhecimento que este tópico possui para todos do site, por isso estou dando um "up" como alguns costumam falar..

Compartilhar este post

Link para o post

vou formatar meu PC hoje ainda queria saber como faço para fazer um back up no meu PC..interno queria formatar..só tenho uma unidade e agora?

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

postem a lista de programas usados por você econfir o meu desktop...****

tradução(explicação) para componentes do case mod!

preguiça de pensar niço"assinatura"

Compartilhar este post

Link para o post

dando um "up" como alguns costumam falar..

para que aqueles que ainda não tiveram contato com um texto informativo como o meu tenha a oportunidade de aprender como instalar o seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

dando um "up" como alguns costumam falar..para manter este tópico facil para quem tem interesse em aprender sobre o assunto..

um abraço a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, gostei muito do tópico, só queria saber se tenho necessidade de dasabilitar  minhas unidades de CD para formatar meu hd, ou se não é necessário.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Heim mas eu consegui instalar o Windows 98 no meu PC mas eu comprei meu PC já usado eu não veu con uns cd`s acho que do drive  aí eu não consigo entrar na Internet nem nada e aí tem alguma solucao para me ajudar

ai como eu não consegui instalar o 98 eu instalei o Windows XP starter edition

mas e ruim porque so da para abrir trez programas de uma vez

por favor me ajuda aí se tiver alguma solucao 4.gif 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um probleminha.

Particionei o HD e lancei o win98 ersonname w14.gift="on" ProductID="em um HD">em um HD3.gifersonname> que já tinha o Windows XP.

Como faço o dual boot ???

A partição do XP está como ntfs e a do 98 como fat32. É possível ??

Tentei converter a do XP para fat32 com o partition magic mas deu erro, alguém pode me ajudar ????

3.gif>Vlw

assinaturavegeto.jpgchien.gif

Compartilhar este post

Link para o post

alguém poderia me ajudar, pois quando eu crio uma partição usando o máximo só consigo 58% do meu hd

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho somente os CD's.. do XP Profissional.. e o Sevice Pack 2...

To começando a ter uma noção de formatação..

Tp.. se eu formata meu PC soh com esses 2 CD's da certo???

Assim.. Qnd você vai instala o Windows XP.. e usa a Opção de apagar td q o PC tem.. Ele também apaga os Drivers e Dispositivos..??????

Como por exemplo.. Driver de CD... Modem.. Driver de Disquete.. placa-mãe....

Ele apaga essas coisas também ow naum???

E se apaga.. onde eu arrumo o instalador dessas coisas???

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.
Entre para seguir isso