Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dadosoft

Conectando miniporta WAN (PPPOE)

9 posts neste tópico

Cara, que absurdo isso. Já experimentou mandar seu windows xp reiniciar estando conectado no speedy? ou mesmo resetar o micro do nada? quando ele volta e você tenta conectar no speedy escreve assim:

conectando à miniporta WAN (PPPOE) e NÃO CONECTA POR NADA NESSE MUNDO!!!

Tem que esperar alguns minutos para conseguir, chega a dar muito nervoso.

Alguém sabe se dá para arrumar isso?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo, uso Velox... reiniciei o micro novamente e ele conectou normal.


Katagiri.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este efeito é provocado pelo sistema novo implementado pela Telezônica, aquela porcaria do botão Internet, que para funcionar precisa fazer esta caca na autenticação.

A unica solução é sempre desconectar antes de rebootar, se não são até 6 minutos para o sistema burro deles ver que tu está pedindo uma nova autenticação.

e_ponto.jpg

 

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que saiu fora do cincronismo, desligue o cabo de força do modem, desligue o micro, espere 20 segundos (mais ou menos), deixe o micro desligado, e passado os segundos ligue o cabo de força do modem, depois de todas as luzes acesas, ligue o micro, aqui já aconteceu comigo, e fiz esta dica postada por um técnico da telemar (velox), nem telefone mais para telemar.

4.gifblue.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza que é obrigatorio esta espera.

Quando liguei no atendimento velox o atendente me explicou que quando reiniciado o PC de forma indevida, é necessário um tempo para que o modem possa responder novamente.

Nao entendi bem a explicacao, mais isso é certo de acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

----------------

HB escreveu:

Pode ser que saiu fora do cincronismo, desligue o cabo de força do modem, desligue o micro, espere 20 segundos (mais ou menos), deixe o micro desligado, e passado os segundos ligue o cabo de força do modem, depois de todas as luzes acesas, ligue o micro, aqui já aconteceu comigo, e fiz esta dica postada por um técnico da telemar (velox), nem telefone mais para telemar.

blue.gif

----------------

Não é este o problema, o que ocorre é o sistema da que a Telezônica implantou em grande parte das centrais que só aceita nova autenticação se houver um pedido prévio de desconexão ou decorrer um tempo de até 6 minutos.

Toda vez que for rebootar ou você desconecta primeiro ou espera o tempo para poder reconectar.

Agora me perdoe já imaginou o procedimento que você postou para ressincronizar toda vez que for rebootar a máquina, haja paciência.


e_ponto.jpg

 

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa fazer essa confusão toda para reboot do computador, é só desconectar para fazer. Isso é só se tiver de dar reset por algum motivo. Sempre quando vou ligar meu micro eu espero a porcariazinha do modem iniciar antes de fazer para evitar qualquer galho.


Katagiri.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah..telefonica sux mesmo.

auhauhuahuha a primeira vez que aconteceu isso eu formatei o micro uahuahauhhauha

valeu pela dica ePonto. 3.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Paraná para se conecta sempre aparece essa mensagem e quando desliga o PC estando conectado o modem não tem sincronização dai é só reiniciar ele, para nunca ter que passar c/ isso é só deixar o modem em PPPoA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.