Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
weble

Enviar mensagem pelo prompt do msdos!

Mensagem Recomendada

Pessoal, um amigo me falou que tem como enviar mensagem pelo DOS p/ outro computador que esta logado na rede.

Onde trabalho nossos computadores ficam travados ou seja so é disponibilizado somente os programas de uso no trabalho.

Qual o procedimento e se tenho que executar algum comando lá no DOS?

Obrigado!

Aguardo a resposta dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara! Testei aqui no servidor da empresa e mandei mensagem p/ outro computador e deu certo, pois é o unico que tem nt, o resto é so 98 e xp, mais tarde tentarei lá no outro trampo. valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E qual seria o nome do arquivo responsável pelo mensageiro no Windows 98?

Compartilhar este post

Link para o post

mais cara como ligar a serviço de menssageiro

toda vez que faço isso diz que

nao foi possível encontrar o alias de mensagem

me ensina por favor 5.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tento enviar mensagem pelo DOS do XP nunca consigo, e ele me dah a seguinte resposta: nao é possvel localizar o alias de mensagens na rede. 46.gif

Por favor, alguém me explique o que é isso e como faço p poder enviar, valeu, aguardo respostas galera.

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post

Para ativar o Mensageiro vá no Iniciar->Executar digite "services.msc"

(sem as aspas) procure na lista o Mensageiro, clique nele, coloque Automático no tipo de inicialização e clique em Iniciar, pronto agora é só mandar net send na rede, só tomem cuidado para num serem demitidos huehueheue, porque lá na Atento já aconteceu disso.

Max Müller

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Max, eu cosegui ativar o mensageiro, agora tah ocorrendo o seguinte quando tento enviar a mensagem: ERRO GERAL DE REDE.

Se você ainda puder me dar 1 ajuda, eu agradeço, valeu.

Ivan 4.gif

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado ao ativar o mensageiro em pcs que ficam ligados à Internet, há alguns serviços bem coloridos que se aproveitam de algumas falhas nele para enviar spam. Pelo menos no XP da isso, não sei em outros SOs anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Klauss, meu SO é Xp, mas eu toh qrendo mesmo enviar mensagem pelo DOS, eu ativei o mensageiro e não consigo assim mesmo, você pode me ajudar????? Valeu pela força!!!!

Ivan

10.gif

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post

Corvolino, eu vir sua postagem e também gostaria de saber como enviar mensagem pelo Dos

eu tenho que abri o pront do msdos e digitar Net Send?

como faço para enviar eu já? habilitei o mensageiro

desculpe minha ignorância

Nildglan Ferreira de Sousa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.
Entre para seguir isso