Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ToNiRj

COMO RESTAURAR WIN XP QUE NÂO ENTRA NEM NO MODO DE SEGURANÇA ???

Mensagem Recomendada

Experimente isto (não custa tentar)...

Inicie o computador a partir do CD do XP.

Quando chegar nas 3 opções ( reparar, sair ou instalar ) - que já sei que daí não vai para frente aperte F10 e aguarde....Se o micro não reiniciar, você vai se dar bem....

Irá abrir um prompt para você identificando onde está os arquivos de sistema. Aí você escolhe "1" e tecla . ( se for 1 no seu caso ).

O prompt deverá abrir para você algo como:

c:Windows>

Aí você digita

cd system32

e depois

chkdsk /r

Se passar, vai demorar um bom tempo para ele reparar todo o HD.

Depois provavelmente você conseguirá iniciar pelo HD.

( Comigo isto funcionou em um caso ).

Outra coisa: Se o Windows XP instalado for de uma versão diferente do CD, isto não dá certo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega como você por vezes pediu para lerem seu post antes de darem uma opnião, faça-me o favor de ler o meu antes de tudo.

Mais uma vêz desculpe a todos que participam do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei interessado neste processo através do disquete com boot em MS-DOS e fiz o teste...

O problema que vejo é que ao que me parece, o sistema só reconhece o HD se este estiver formatado em FAT32. Bem, pelo menos o meu (NTFS) não foi reconhecido, nem com um disquete criado a partir do XP e nem mesmo com um disquete de inicialização do W98.

No caso do disquete do Windows 98, o sistema nem entra. Fazendo manualmente, chego a um ponto que ele não reconhece o HD.

Já no caso do disquete formatado no XP, com dados do DOS, o sistema entra, pára no prompt, porém não reconhece nem o HD nem o CD....

Fica aí a dúvida, uma vez que achei o processo bem fácil e interessante. Como o disquete criado no XP, é quase vazio, não vi o que pode ser feito para que o HD seja reconhecido. Pode ser também porque o meu HD é muito grande ( 120 GB )....

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo fmansur, Bem lembrado, pois acabei fazendo o teste também e não acessa a partição NTSF. O disquete criado só funciona na partição que estiver em FAT32. Procurei mais informações sobre o caso e verifiquei que a partição NTSF devido a sua segurança, é uma arquitetura fechada e não existe nenhuma ferramenta disponivel para acessá-la alem do sistema operacional.

Então fica uma pergunta. Caso apresente um problema igual do amigo ToNiRj, sem nenhuma opção de manutenção pela inicialização do micro. Vamos ficar de mão atadas, dependendo da formatação do sistema.question.gif. Acho isso um absurdo.

Falow.

A assinatura do participante foi removida por estar fora das regras do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... No meu caso eu consegui resolver porque só uso FAT32. Com relação a NTFS realmente fica uma pergunta... Existe algum tipo de boot que enxergue o NTFS ?

Com realação ao M.RIBEIRO, gostaria de dizer que li sua msg sim... Inclusive vou colar ela aqui embaixo e realçar a parte que você fala em dar boot pelo CD e não pelo disquete como indicado pelo outro colega:

ToNiRj boa tarde!!!!!!!

Espero que este procedimento chegue a tempo e resolva.

De o boot com o cd do xp e não utilize o modo de reparo do console, de enter e mande-o instalar, se não estou enganado na segunda ou terceira tela o programa detecta que já existe uma instalação do windows e pergunta se você que apaga-la ou restaurar e aí você manda restaurar, ele faz nova instalação e não se perde nada que haja no HD, mais tens que instalar a correção do Blaster antes de ires a net.

Peço licença pois já falei demais para o meu tamanho.

MjbRibeiro

Pra mim esse problema graças a deus esta encerrado, não vou ficar ocupando o fórum com besteira.

Mais uma vez agradeço aos amigos que me ajudaram a resolver esse problema e agradeço também aos que tiveram a boa intensão de ajudar.

Abraços e até o proximo tópico !

Toni4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Toni escreveu:

De o boot com o cd do xp e não utilize o modo de reparo do console, de enter e mande-o instalar, se não estou enganado na segunda ou terceira tela o programa detecta que já existe uma instalação do windows e pergunta se você que apaga-la ou restaurar e aí você manda restaurar, ele faz nova instalação e não se perde nada que haja no HD, mais tens que instalar a correção do Blaster antes de ires a net

Com esse procedimento não iniciar a recuperação no promp de comando digite "CHKDSK /R" sem as aspas

João Pereira Alves

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe não foi toni quem escreveu foi MjbRibeiro quem escreveu

De o boot com o cd do xp e não utilize o modo de reparo do console, de enter e mande-o instalar, se não estou enganado na segunda ou terceira tela o programa detecta que já existe uma instalação do windows e pergunta se você que apaga-la ou restaurar e aí você manda restaurar, ele faz nova instalação e não se perde nada que haja no HD, mais tens que instalar a correção do Blaster antes de ires a net.

Peço licença pois já falei demais para o meu tamanho.

MjbRibeiro

Com esse procedimento não iniciar a recuperação no promp de comando digite "CHKDSK /R" sem as aspas

João Pereira Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...