Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diamond

Portas: Com1 e Com2 não funcionam com o XP

Mensagem Recomendada

Diamond   

Computador:

Placa: Asus P5sb

CPU: K6II / 500mhz

RAM: 256mb

Modem: Lucent Win 56.6

Eu usava o Win 98se e sem problemas, agora que eu instalei o Windows XP profissional, o sistema não está reconhecendo as portas Com1 e Com2(seriais), já tentei de tudo, inclusive configurações de SETUP e não adianta.

No gerenciador de dispositivos as portas aparecem com o ícone de alerta.giferro cód.43, e não são reconhecidas.

Será que alguém pode me ajudar, porque se ficar assim eu vou ter que dispor das duas portas e ficar sem opções de dispositivos externos.

LPT1 foi reconhecida.

Se alguém souber o que fazer por favor me ajudem.geek.gif4.gif

Veja as mulheres assim como vê as borboletas.   

Nunca corra atrás delas, e sim cultive seu jardim para que elas venham até ele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E5150   
Atualize o driver da motherboard dos controladores e do chipset. verifique também se há algum item que esteja gerando algum conflito...

Compartilhar este post

Link para o post
Diamond   

Não funciona e as atualizações ja foram feitas, conversei já com vários técnicos e a maioria não sabe o que está acontecendo. Com o Win98 o mouse volta a funcionar.

Nunca corra atrás delas, e sim cultive seu jardim para que elas venham até ele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"Com certeza" o problema é os drivers da Motherboard e do Chipset, veja com atenção alerta.gif desinstale todos os drivers e começe do começo instalando os controladores (motherboard chipset). já vi muito esse problema olhe com atenção que com certeza o seu problema é isso.

PAULO RAMONE

Compartilhar este post

Link para o post
Diamond   
6.gifSe possível, gostaria de saber quais drivers eu deveria instalar, já que não acho atuais. Em qual endereço eu acharia estes drivers?4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

Diamond escreveu:

Computador:

Placa: Asus P5sb

CPU: K6II / 500mhz

RAM: 256mb

Modem: Lucent Win 56.6

Eu usava o Win 98se e sem problemas, agora que eu instalei o
Windows XP
profissional, o sistema não está reconhecendo as portas Com1 e Com2(seriais), já tentei de tudo, inclusive configurações de SETUP e não adianta.

No gerenciador de dispositivos as portas aparecem com o ícone de
alerta.gif
erro cód.43, e não são reconhecidas.

Será que alguém pode me ajudar, porque se ficar assim eu vou ter que dispor das duas portas e ficar sem opções de dispositivos externos.

LPT1 foi reconhecida.

Se alguém souber o que fazer por favor me ajudem.
geek.gif4.gif

----------------

Acho que o problema esta na instalação do modem.

Se o modem estiver instalado na COM1 ou COM3, gerará conflito com o mouse.

A solução é instalar o modem na COM2, mas para isso será necessário desabilitar a porta COM2 da placa-mãe, pois, provavelmente o modem já tem uma porta serial (COM) embutida.

Assim, quando for instalar o modem, terá opção de instalar na porta COM2, da própria placa do modem.

1. Desinstale o modem

2. Entre nas configurações do BIOS e desabilite a porta COM2  (Peripheral Setup/Integrated Peripherals)

3. Instale o modem na porta COM2

Veja mais detalhes:

http://www.clubedohardware.com.br/modem.html#4

23042-wggmm103.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Diamond   

Uma boa tentativa, só que infelizmente não funcionou eu procurei conflitos e eles não existem, se souberem o que posso fazer ajudem.

Meu modem é um Lucent Win com chip da "Lucent".

Compartilhar este post

Link para o post
Diamond   

Consegui resolver o problema das portas e também do reconhecimento do HD, atualizei a BIOS.

Os arquivos de atualização estão disponiveis no site da Asus(Placa P5S-B), são eles: p599b103.awd e p599b104.awd um atualiza as portas e o outro atualiza o reconhecimento do HD.

Você baixa o aflash.exe e processa a atualização.4.gif3.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso