Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
khaw

Dúvida Excell

Mensagem Recomendada

Surgiu um problema, o valor da Coluna “A” independente do valor que apareca na Coluna “B” não poderia diminuir, ou seja, toda vez que fosse alterado para cima deveria ficar fixo, sendo alterado novamente somente se surgisse outro valor maior na coluna “B”.

Não sendo alterado se na Coluna “B” aparecesse um valor menor.

É possível fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem a situação, mas ... você tentou usar o COLAR ESPECIAL que eu recomendei na minha mgs anterior?

Por favor tente explicar melhor sua necessidade.

[]s

Jimmy San Juan

Compartilhar este post

Link para o post

A B C D

1 2,27 2,29 2,29 Máximo

2 11,23 11,23 10,42 -7,21

3 26,60 26,60 22,19 -16,58

Coluna A = Dados digitados

Coluna B = Fórmula Se(C3>A3;C3;A3)

Coluna C = Dados obtidos on line

Coluna D = Fórmula Se(C3=B3;"Máximo";C3/B3*100-100)

Quando surge o valor de 2,29 na coluna C o valor da coluna B que era 2,27 passa a ser 2,29 como no exemplo acima, o problema é que na coluna A permanece o valor de 2,27 quando o correto seria ela assumir o valor de 2,29

Porque pode ocorrer de surgir, futuramente, na coluna C um valor inferior a 2,27 e aí o cálculo da coluna D será feito com 2,27 e não com 2,29.

Espero ter explicado. Desculpe o trabalho, mas meu conhecimento é básico...

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi um pouco melhor. Se, de tempos em tempos, você copiar a coluna B para cima da A com COLAR ESPECIAL, na A sempre terá o maior valor. Uma alternativa para isso é você na A1 a fórmula:

=Se(B1>A1;B1;A1)

dessa forma a A sempre estará olhando para ela mesma, e acululando o maior valor dos que apareceram. O problema disso é que se você editar a célula (F2), após o enter ela zera. Não sei em que outras situações ela poderia zerar. Desta forma, de tempos em tempos é bom tirar uma cópia dessa coluna, para cima de outra qualquer, usando o COLAR ESPECIAL, só para manter um "backup" dos dados da coluna A.

Tente uma das duas idéias e me diga o resultado.

[]s

Jimmy San Juan

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão, realmente zera no enter, acho que só uma macro para resolver. Por enquanto a solução é esta, vou colando uma sobre a outra. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai a macro:

Sub AcumulaMaior()

100 Menor = 0

120 Igual = 0

140 Maior = 0

160 For Aux1 = 5 To 99999

180 Range("A" & Aux1).Font.ColorIndex = 0

200 Aux2 = Range("A" & Aux1).Value

220 Aux3 = Range("B" & Aux1).Value

240 If Aux3 = "" Then Exit For

260 If Aux2 > Aux3 Then Maior = Maior + 1

280 If Aux2 = Aux3 Then

300 Igual = Igual + 1

320 Range("A" & Aux1).Font.ColorIndex = 5

340 End If

360 If Aux2 < Aux3 Then

380 Menor = Menor + 1

400 Range("A" & Aux1).Font.ColorIndex = 3

420 Range("A" & Aux1).Value = Aux3

440 End If

460 Next

480 Aux1 = Chr(10)

500 MsgBox "Estatística:" & Aux1 & _

"Maior em A (preto) : " & Maior & Aux1 & _

"Igual em A (azul) : " & Igual & Aux1 & _

"Menor em A (vermelho): " & Menor

End Sub

A) As linha não necessitam estar numeradas; fiz isso para poder me referir a elas;

B) A macro olha para as counas A e B, como no seu exemplo;

C) Ela parte da linha 5 e segue até encontrar vazio na coluna B, portanto, deixe uma célula vazia no final da lista, na coluna B. Se quiser que ela vá sempre até uma linha determinada, altere o 99999 da linha 160, e apague a linha 240;

D) Se não quiser que ela conte os valores maiores, iguais e menores, apague as linha 100, 120, 140, 260, 300, 380, 480 e 500;

E) Se não quiser que ela pinte as células de vermelho e azul, apague as linhas 180, 320 e 400;

F) Se não quiser nem a contegem de linhas, nem a cor para as células, apague também as linhas 280 e 340, que é um IF que provavelmente ficou vazio;

G) O que realmente interessa são as linhas 160, 200, 220, 360, 420, 440 e 460;

H) Para incluir a macro vá no menu FERRAMENTAS / MACRO / MACROS / digite o nome ACUMULAMAIOR e clique em CRIAR. Copie o código acima entre o SUB e o END SUB;

I) Vá novamente no menu FERRAMENTAS / MACRO / MACROS, clique no nome da macro e no botão OPÇÕES e coloque uma letra associada à macro (CTRL + W por exemplo). Com isso, bastará teclar control+W para aciona-la.

Se não funcionar me avise porque posso ter errado em algum detalhe.

Jimmy

[]s

Jimmy San Juan

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...