Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MyComputer

Como criar um ícone com fundo transparente no CorelDraw?

Mensagem Recomendada

Alguém sabe como criar um .ICO (ícone de atalho de programas) para que ele fique transparente quando aparecer no monitor. Preciso criar favicon compatíveis com o Internet Explorer. Estou utilizando o CorelDraw 12 e ele tem a opçao de exportaçao neste formato. Mas o fundo sempre fica branco. Tentei também criar no photoshop imagens 16X16 com o recurso "Salvo na Web" ativo, mas dá na mesma.

Salvei um GIF com fundo transparente, um BMP, e outros e transformei em .ICO pelo software Irfan View.

Mas quando eu salvo, o fundo fica branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

afascina   

Olá!

Aconselho que você faça pelo Photoshop mesmo. Quando você exporta ele com o recurso Save for web, você habilita a opção transparency!?

Veja também se há alguma camada chamada Background ou fundo e se esta está travada.

Abraço,

André

Formado em Propaganda e Marketing pela PUC-Campinas

Membro do grupo de Marketing da Robert BOSCH LTDA

Cursando Medicina

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar mas acho que o photoshop não cria favicon compatíveis com o IE...Já me disseram para criar uma imagem .PNG com transparência e depois converte-la para .ICO

Compartilhar este post

Link para o post

Ola o que eu fiz foi colocar a imagem nas dimensões 16x16 pixel salvei em png (sem fundo "transparency") depois mudei o formato no próprio arquivo de .png para .ico, deu certinho!

Veja como ficou em jotapegstore.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso