Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
wellingtontu

TUTORIAL Tutorial - Melhorando a taxa de download corretamente

Mensagem Recomendada

Quando estava no Japão, utilizava ADSL de 8MB e mesmo assim obtinha uma velocidade muito baixa e alguns sites não conseguia acesso.

Depois que voltei ao Brasil e me adaptei a Internet de 256k e atualmente 450k, escrevi um documento que descreve como configurar as suas opções no registro para que você tenha a melhor performance possível com a sua conexão de Internet.

O documento se encontra em formato PDF neste endereço:

http://www.abusar.org/manuais/adsl-perf.pdf

Para alguns freqüentadores do fórum que estão no Japão e tem problemas de conexão, este documento é altamente recomendável para um sensível melhora na velocidade para ADSL de 8MB para cima.

Wellington Terumi Uemura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Baixei o tutorial e o Dr.TCP, foi tudo legal até a página 15 onde tenho que alterar o registro.

Abri o regedit mas não encontrei as chaves:

[HKLMSYSTEMCurrentControlSetServicesTcpipParameters]

"GlobalMaxTcpWindowSize"=dword:0003f850

"TcpWindowSize=TcpWindowSize"=dword:0003f850

"Tcp1323Opts"=dword:00000001

HKLMSYSTEMCurrentControlSetServicesTcpipParameters

"SackOpts"=dword:00000001

o meu regedit está assim:

HKEY_CLASSES_ROOT

HKEY_CURRENT_USER

HKET_LOCAL_MACHINE

HKEY_USERS

HKEY_CURRENT_CONFIG

Onde posso encontrar estas chaves ?

Obrigado.

[Athlon XP 2200+] [Asus A7N8X-X] [NVIDIA GeForce FX5200] [DVDRRW LG GWA 4161B] [Creative Live] [HD Maxtor 80 G 7200 rpm] [Kurumin 7.0r03]

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

dogtou escreveu:

Olá

Baixei o
tutorial
e o
Dr.TCP
, foi tudo legal até a página 15 onde tenho que alterar o registro.

Abri o regedit mas não encontrei as chaves:

'GlobalMaxTcpWindowSize'=dword:0003f850

'TcpWindowSize=TcpWindowSize'=dword:0003f850

'Tcp1323Opts'=dword:00000001

HKLMSYSTEMCurrentControlSetServicesTcpipParameters

'SackOpts'=dword:00000001

o meu
regedit
está assim:

HKEY_CLASSES_ROOT

HKEY_CURRENT_USER

HKET_LOCAL_MACHINE

HKEY_USERS

HKEY_CURRENT_CONFIG

Onde posso encontrar estas chaves ?

Obrigado.

----------------

HKLM deve ser a abreviação de HKEY_LOCAL_MACHINE ... ve se é isso

São Paulo / SP

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Fiz o seguinte fui ao registro:

HKET_LOCAL_MACHINE/ ... /Parameters lá Não encontrei a maioria das chaves então cliquei no regedit Novo, Valor DWORD.

No novo valor#1 renomei com o nome do tutorial ex:

GlobalMaxTcpWindowSize e atribui os dados dos valores do hexadecimal para 0003f850.

Fiz cada linha como manda o tutorial mas minha taxa de upload não variou nada.

Nunca havia mexido no registro fiz alguma coisa errada ?

Obs: Reiniciei a máquina !!!

[Athlon XP 2200+] [Asus A7N8X-X] [NVIDIA GeForce FX5200] [DVDRRW LG GWA 4161B] [Creative Live] [HD Maxtor 80 G 7200 rpm] [Kurumin 7.0r03]

Compartilhar este post

Link para o post

po.... to com receio de fazer isso ai... tem como dar problemas na rede?

OBS: meu modem esta de router

flw 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
4.gifDepois vou estar tentando isso, até porque terei que formatar a máquina e se algo der errado sem problemas16.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Qual a porcentagem de melhora nas taxas de downloads e uploads?hmmm.gif

T+

23420-23420-sig1zv2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, junto com o documento tem o link para o download do Dr.TCP para ser utilizado com as informações do documento. As chaves são referências e algumas delas não existem mesmo.

O quanto de melhora, depende da Internet de cada um, veja o exemplo no final do documento que mostra a minha conexão antes e depois.

As configurações e o procedimento é mais seguro que uma ferramenta que adciona um valor genérico para qualquer um.

O que esses programas "prontos" não levam em consideração é a "qualidade" da transmissão dos pacotes.

Para quem não sabe o protocolo TCP/IP trabalha com pacotes e se a configuração for feita erradamente haverá muita perda de pacotes, e com isso perda de performance. É normal utilizar esses programas prontos e ter um aumento na velocidade, mas depois quando é necessário mais precisão na transmissão/recepção de pacotes como em jogos online, ninguém entende porquê acontece muito lag, ou porquê aquele stream aparece cortado.

Eu USO as configurações no meu computador e provo com http://members.fortunecity.com/wellingtonuemura/adsl/ que a transferência de pacotes é perfeita (100%), usando esses programas "prontos" que oferecem valores genéricos sem levar em conta que a conexão de Internet de cada um depende vários fatores, definem valores fixos que, apesar de aumentar a velocidade da conexão, em troca vocês tem mais dores de cabeça do que uma solução em sí.

Pela primeira vez vocês terão a oportunidade de fazer as coisas direito, há quem prefiram soluções prontas.

Façam um teste com outras soluções e testem a conexão, depois façam com as informações do meu documento. Garanto que a taxa de erro de transmissão será muito maior do que a minha configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficaria o meu Rwin, utiliso Speedy 128?

AMD-64 Box 2800+, Asus K8N, 512 DDR400, GeForce MX4000 128mb 256bits

IDE 40gb 7200rpm Seagate + IDE 80gb Maxtor Diamond Plus 8, CDrw 52x32x52x,DVD GWA4161b

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou perfeitamente aqui, valeu, wellingtontu! 4.gif

files...nluz_nova2.jpg align=absMiddle border=0>
------------------ Sem contatos por MSN, não responderei a nenhuma duvida. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

party.gifValeu, WellingtonTU. Minha conexão BRT 256/128Kbps WinXP melhorou.

Bela dica.

4.gif

************ MB ABIT NF7-S Rev 2 / AMD Athlon XP 2600+ FSB 266MHZ 512MB DDR 400MHZ (2x256mb)- Chip VT3225804t-5 Cooler Zalman CNPS6000-Cu Nvidia GeForce4 MX440 AGP8x 128MB Monitor Sansung SyncMaster 17GLsi HD 40GB Seagate ST340015A ATA-100 CD-Rom LG 52X GCR8523B CD-RW  LG GCE8320b 32x10x40 atualizada para GCE8400B 40x12x40 Modem ADSL US-Robotics USR8550 & Turbo 300KBPS BrTelecom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu USO as configurações no meu computador e provo com que a transferência de pacotes é perfeita (100%)...............................................................................

................................................................................

..........

Note o seu RWIN é de 64400 e isto não corresponde a TcpWindowSize = dword: 0003f850

O seu Windows Scaling esta off e isto não corresponde a Tcp1323Opts = dword: 00000001

Aliás seu setup esta bom mas jamais em tempo algum corresponde a dica, e poderia ser melhorado se puder elevar o MTU.

Eu solicito a gentileza de corrigir a dica, pois Windows Scaling e RWIN superior a 65535 com nossos ADSL's tupiniquims nem a páu, vai dar retrasmissão que nem mato, e repito para que fique bem claro, sua configuração esta boa mas não corresponde absolutamente a dica postada.

O objetivo é este mesmo obter máxima taxa de download (KB/s) com a máxima eficiência de transmissão (100%) ou seja sem retransmissões de pacotes.

De nada adianta atingir os 450 Kbit/s que sua conexão permite sem alta eficiência, mas muitas vezes as pessoas estão mais interessadas no número e se esquecem que altas taxas de retransmissão implicam e downloads mais demorados apesar do número de KBits/s parecer uma maravilha.

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso