Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ricomessanger

windows/system32/config/system está ausente ou corrompido.

Mensagem Recomendada

Estou com o mesmo problema e cansado, pois ninguem acha solução para ele. Em 2 DIAS já formatei minha máquina 4 VEZES! Porém após reiniciar algumas vezes o maldito erro do system32 faltando ou corrompido volta a aparecer.

Acabei de ler a solução apresentada pela Microsoft e postada pelo Luc@s, mas para mim o que está escrito é grego. COMO VOU ACESSAR ESSE TAL CONSOLE DE RECUPERAÇÃO SE NEM INICIAR O WINDOWS EU CONSIGO?

Poxa, to desesperado. Preciso do computador para trabalhar e agora me aparece esse problema sem solução. Se nem o format resolve, o que vai resolver???

Acho que terei que jogar meu PC no mato e comprar outro, porque para esse problema não estou vendo solução.

Se alguma alma iluminada encontrar uma solução pelo amor de Deus avise.

Obrigado e desculpem o desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e cansado, pois ninguem acha solução para ele. Em 2 DIAS já formatei minha máquina 4 VEZES! Porém após reiniciar algumas vezes o maldito erro do system32 faltando ou corrompido volta a aparecer.

Acabei de ler a solução apresentada pela Microsoft e postada pelo Luc@s, mas para mim o que está escrito é grego. COMO VOU ACESSAR ESSE TAL CONSOLE DE RECUPERAÇÃO SE NEM INICIAR O WINDOWS EU CONSIGO?

Poxa, to desesperado. Preciso do computador para trabalhar e agora me aparece esse problema sem solução. Se nem o format resolve, o que vai resolver???

Acho que terei que jogar meu PC no mato e comprar outro, porque para esse problema não estou vendo solução.

Se alguma alma iluminada encontrar uma solução pelo amor de Deus avise.

Obrigado e desculpem o desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para iniciar o console de recuperação, você vai precisar do CD de instalação do xp, haverá uma tela perguntando se você quer fazer uma nova instalação do XP ou reparar a instalação, marcando essa segunda opção você entra no console de recuperação

há e se você for jogar no mato mesmo o computador, joga no daki de ksa vlw!!! rsrs...

E uma pergunta: caso eu instale programas que verificam o registro constantemente (tipo o WinFixer) isso não resolveria o problema?

FD

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to precisando de uma ajudinha com isso.

Eu entro no console de Recuperação, seleciono a partição, tudo certinho, mas ele não consegue copiar o primeiro arquivo o ''''SYSTEM'''' ... Os outros eu copio sem problemas, mas o system não tem jeito.

Já tentei achar esse lixo no CD do XP, em todos os lugares... alguém sabe alguma forma de solucionar isso???

Tchellão_ROx

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo "cmuller", bom meu amigo você não precisa jogar seu PC  fora ,basta você compra um HD novo,e colocar no seu PC e nesse HD novo instalar  o Windows, depois  que  tiver formatado o HD novo você pode pegar  o antigo HD e formata  também , assim você vai ter  dois (2) DH e dois windos,caso um de P você poderela  tocar o  HD  colocando o que tiver com pala ou erro com escravo, ae você só da um atualidada dos arquivos corrompidos, e ponto podera ficar feliz ..

Lembrando  esse método não é  Backup e  sim um forma de  impedir seu trabalho de parar.

OBS: você  também pode deixar o  uma pasta separada em ambos os HDs  da System32config separada caso dê erro você  só compia a pasta pra  dentro da pasta corrompida, lembre-se, toda vez que um HD de pala você  tira  o HD  troca pelo os que estar escravo , pega o escravo transforma em HD Master e coloca no lugar do que deu pala,ae  você pegar o que  era HD Master e transforma em Escravo e coloca no lugar que era  escravo, assim seu PC sempre ficar ok  e  você sera feliz..UAuUAUuAUUAAUA

Se ainda tiver na duvida me manda um  scrap no meu orkut.. meu endereço lá  É LORDJHUAN@HOTMAIL.COm

meu nome e LORD...

Se hoje te pedires conta da tua alma, o que tens para oferecer???????

Compartilhar este post

Link para o post

Também encontrei essa opcões :

1°-"Altere na BIOS a opção de boot para CD;
- Entre como se fosse instalar, escolha a opção R para reparar, será pedido o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador ( caso tenha definido uma) e digite:

cd windowssystem32config
ren system system.bad
copy windowsrepairsystem"

2°-"Amigo verifique suas memórias, isso aconteceu comigo há um tempo atrás e era a memória do meu PC que estava com defeito, veja se ela não aquece demais.

OBS: Veja se alguma solda da memória não esta frouxa (SOLDA FRIA) pois no meu foi isso que aconteceu e eu tive que trocar o pente de memória.

Espero ter ajudado. no clubedohardware .

Se hoje te pedires conta da tua alma, o que tens para oferecer???????

Compartilhar este post

Link para o post

Aê cara, to com esse mesmo problema nesse exato momento, do nada minha maquina ao ligar nao inicia o windows e aparece esse erro <windows root>\system32\ntoskrnl.exe esta ausente ou corrompido, levei o HD para outra maquina e iniciou normal trouxe um HD pára essa maquina e deu o mesmo erro, formatei o hd no windows de outro PC e instlei o windows novamente em outra maquina, quando retornei o HD para a anterior o mesmo problema, tirei toda placa, limpei todos os contatos, desoxidei a memória, troquei de memória e o problema persiste, agora vi la em cima excluir a partição com o particion magic nao tentei ainda, vou ver se faço... espero uma resposta concreta de alguém, blz! vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to com o mesmo problema aki..

soh q o windows nem entra na area de trabalho....

tpw eu ligo o PC dai aparece uma tela e depois dessa tela

ja entra o diretorio e talz e depois fala assim

"aperte r para tentar consertar o erro...

ajudem aee

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...