Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Esfiha

Sinal/Ruído como testar?!

Mensagem Recomendada

alguém sabe se existe algum programa capaz de testar a linha telefonica para identificar a famosa taxa Sínal/Ruído tão falada pelos técnicos de ADSL?! Que me lembre o mínimo deve ser 18, abaixo disso, a conexão fica sujeita a queda.

---------------------------------------------------------------------

Guardião - Casemall Solid Docton (Preto)

Athlon XP MOBILE 2400+ @ 3000+

2x256Mb(512Mb) DDR333 Dual Channel

MSI GeForce FX 5700LE TD256Mb GPU 250@450 | MEM 400@510

Asus A7N8X-E Deluxe

Maxtor 80GB 7200RPM + Quantum FireBall 40GB 7200RPM

Samsung SyncMaster 753v

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria de saber isso, eles falam de alguns valores gostaria de saber se é somente com os aparelhos deles mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

jah ouvi falar que em alguns modems, acessando nele e visualizando o status pode-se saber a potencia do sinal...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também queria saber, minha linha é horrorosa é chiado o tempo inteiro e as apessoas tem que gritar para eu ouvir o que elas falam ... As vezes também tenho que falar gritando ...

Compartilhar este post

Link para o post

A relação sinal ruido quanto maior melhor. O mínimo deveria estar em 6. Uma relação sinal ruido de 18, indica que você ainda tem uma margem de 12dB de segurança - 18 - 6. Abaixo de 6 a conexão se torna impraticavel ou seja, muito ruido.

A relação SNR (Signal to noise ratio - relação sinal AO ruido ou seja, quanto de sinal em relação ao ruido) indica o quanto de ruido entra na linha até que o sinal degrade a um ponto tal que torna impossível a conexão. As pessoas confudem, achando que um valor maior, indica mais ruido, mas é o contrário, um valor menor, mais ruido está na linha.

Agora como fazer a medição? Praticamente todos modems roteadores possuem esses dados internamente, acessando geralmente via telnet ou via navegador web. Geralmente o endereço é http://xxx.xxx.xxx.xxx onde x é o IP padrão do modem - cada marca tem o seu IP definido pelo fabricante.

<<--- Na super estrada (de terra) da informação --> "56K". :-(

<<--- On the "56K" information (dirt) road. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

vlw a explicação das taxas cara, mais aluns modems não mosram as taxas...

eu achei no meu, é um great spedd 250s. Pra quem tem igual é só ir no IE, digitar o IP do modem (xxx.xxx.xxx.xxx/admin.htm) logar no modem e clicar em read ADSL satatus.

O meu estava assim:

CurrentAttenuation = 54

CurrentSNRMargin = 18

---------------------------------------------------------------------

Guardião - Casemall Solid Docton (Preto)

Athlon XP MOBILE 2400+ @ 3000+

2x256Mb(512Mb) DDR333 Dual Channel

MSI GeForce FX 5700LE TD256Mb GPU 250@450 | MEM 400@510

Asus A7N8X-E Deluxe

Maxtor 80GB 7200RPM + Quantum FireBall 40GB 7200RPM

Samsung SyncMaster 753v

Compartilhar este post

Link para o post

Sua atenuação está bem alta hein, quase no limite técnico para o serviço não funcionar ou não funcionar com qualidade.

O valor para SNR está razoável.

O que você pode tentar para melhorar essa atenuação aí é pedir uma visita técnica do técnico de manutençao telefonica, não da ADSL, e pedir ele para puxar uma fiação nova direto do poste, entrando na sua casa e indo direto para tomada do modem ADSL, sem emendas. E as extensões internas serem puxadas pros outros locais da casa a partir dessa tomada. Conheço alguns casos onde a atenuação estava na casa dos 50dB com essa mundaçao simples a atenuação caiu para 35dB.

<<--- Na super estrada (de terra) da informação --> "56K". :-(

<<--- On the "56K" information (dirt) road. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

adsl.jpg

Eu tenho algumas dúvidas:

Porque o meu down é 608 Kbps se o meu speedy é 350 Kbps??? (taxa de download entre 38 e 43 KBps)

A minha casa fica há uns 2 km da central da telefônica, porque os meus valores são tão altos???

O meu pai falou que a linha de telefone é puxada direto para tomada da Internet e depois para o resto da casa.

Aguardo respostas... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

esse valor de 608 é o sinal liberado para você na central telefonica mas no roteador é estreitado essa banda para os 350 que é sua velocidade de assinatura

Noriken

Compartilhar este post

Link para o post

como vejo isso no SpeedTouch 510 v6

eu vi isso aki:

Abra o navegador (Internet Explorer) e digite o “gateway padrão” na barra de endereço

Usuário “Administrator”

Senha “Administrator”

Clique em “Advanced”

Clique em “Diagnostics”

Clique em “WAN”

mais naum tem avançado, diagnostics nem wan :/

nem nada do tipo.. alguém sabe como que faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso