Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scorpions2004

Leitor de DVD da Lg não quer ler o DVD. O que pode ser? Ajuda Urgente.

Mensagem Recomendada

Pessoal to com um problema e preciso de uma ajuda urgente. Comprei agora dia 30/08 um leitor de DVD da LG e fui passar um filme já copiado do DVD Original pelo Shrink e o DVD não leu e não quer ler e dá a seguinte mensagem no Shrink como vocês podem ver pela foto anexo abaixo:

imagem1.JPG

Passei este mesmo DVD no DVD Decrypter e me dá o mesmo erro, o DVD não lê e dá a seguinte mensagem conforme a figura abaixo:

imagem2.JPG

Fiz o teste com o mesmo DVD passando pelo meu Gravador de DVD e ele leu sem problemas sem dar nenhum desses erros, até passou todo o conteúdo do DVD para meu HD sem problemas.

Gostaria de uma ajuda e queria saber se é problema do leitor do DVD mesmo, pois se for vou trocá-lo já.

Aguardo resposta urgente.....

Valeu4.gif

Scorpions

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ZORAX   
Sugiro atualizar o firmware do aparelho antes de trocá-lo por outro.

Compartilhar este post

Link para o post
jjohtak   

OLA Scorpions!

Que zicas Hein!

A montagem do leitor está tudo OK, jumpeado corretamente como master ou slave?

Tentou com midias originais?

tentaste desinstalar os softs e instalar de novo?  Se não deu em nada, Pra não perder tempo sugiro trocá-lo!

Agora, Se for soft ou configuracao da máquina mesmo trocando vai dar pau... vais ter que fucar nos softs...(NERO e CLONE CD muitas vezes geram conflitos nas maquinas nas mudancas de hardware...)

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Caro jjohtak e Zorax!!!

A configuração e instalação do leitor está tudo ok, conectei ele com slave, pois meu gravador de DVD está como master e os dois estão no cabo IDE secundário. Achei estranho pois ele está fazendo um barulho esquisito dentro do drive quando coloco o DVD e quando fui comprar achei mais estranho ainda, pois o jumper já estava no slave o que me chamou a atenção, pois os drivers saem de fábrica com o jumper no master e não no slave. Acho que deve estar com problema sim.

Mas tentei com um dvd original do Titãs e ele rodou sem dar esses erros tanto no Shrink como no Decrypter, e agora não sei se ele está com defeito ou não.

O modelo do leitor de DVD é o GRD 8162B da LG.

Se for atualizar o firmware do aparelho onde acho essa atualização para esse modelo e como fazer sem ter problemas depois.

Aguardo ajuda....4.gif

Scorpions

Compartilhar este post

Link para o post
vbcrayon   

Atenciosamente,

VbCrayon

Duas frases de cabeceira:

- Sem emoções e sem teorias, apenas prática.

- Reinstalação do Windows. Há quem diga que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 3/9/2004 1:10:38 AM

Autor: jjohtak

OLA Scorpions!

Que zicas Hein!

A montagem do leitor está tudo OK, jumpeado corretamente como master ou slave?

Tentou com midias originais?

tentaste desinstalar os softs e instalar de novo? Se não deu em nada, Pra não perder tempo sugiro trocá-lo!

Agora, Se for soft ou configuracao da máquina mesmo trocando vai dar pau... vais ter que fucar nos softs...(NERO e CLONE CD muitas vezes geram conflitos nas maquinas nas mudancas de hardware...)

Abracos

Caros colegas e jjohtak!!!!

Fiz o teste hoje com mídias de filmes originais e rodou sem problemas não dando este erro no ínicio do programa quando se pede open disc no Shrink e quando abre o Decrypter. Fiz o teste com outras mídias DVD-R de filmes já copiados e não deu problema algum, somente com a mídia DVD-R já copiada do filme Um Lugar Chamado Nothing Hills dá este problema. Notei que o barulho a que me referi na minha primeira resposta quando falava que ao colocar o dvd no filme Um Lugar Chamado Nothing Hills, a mídia ficava rodando e fazia um barulho estranho dentro do drive. Coloquei outras mídias e não senti esse barulho estranho, coloquei 3 filmes originais e 3 cópias e não deu esse barulho estranho nem o erro.

Notei que a mídia do filme Um Lugar Chamado Nothing Hills está um pouco suja, aí eu pergunto, essa mídia foi gravada pela minha prima, se ela não desfragmentou o HD antes de gravar esse filme, isso pode ter interferido no problema, ou pode ser a mídia mesmo?

Outra coisa, achei estranho, pois no meu gravador de DVD essa mídia do filme Um Lugar Chamado Nothing Hill não deu erro na iniciação, porque será?

Sobre o que postei nesta resposta vocês acham que o problema é na mídia ou no leitor de DVD? Será que compensa trocar se com as outras mídias está funcionando?46.gif

Aguardo.....4.gif

PS: Estou com o leitor no cabo IDE secundário em Slave e o Gravador de DVD também no cabo IDE secundário em Master.

Scorpions

Compartilhar este post

Link para o post
jjohtak   

Ai Scorpions cabo a suadeira né??

O problema é mídia? Ou o leitor está calibrado no + sensível? A mídia está meio fora de medida ou o começo da mídia está meio danificada(do centro para fora, porque faz barulho no tray, o leitor tentando achar trilhas de leitura)?

O defrag. não deve ser o causador não... desfragmentação gera aquele buffer underrun... aí falha a gravação mesmo. ou você ve o DVD hoje e amanhã acaba o prazo de validade...

Com relação ao gravador não indicar o erro, é aquela história... porque grava é mais robusto, menos sensível... e por aí vai. Como esta área não é exata, só na prática faça o seguinte:

Das 3 Uma

1-Como você comprou dia 3, tu tens + 3 dias prá tocar o pau neste leitor antes de dar 1 semana. Grava uns DVds e testa neste leitor. Faz com mídias - e + RW que são mais chatas, nem todos leitores leem... Aí se o leitor não funfar se troca! e se funfar tamem troca pque se abuso dele, excendendo o limite de RPM nun DVD....risos hehehehhua

2-Nao perde tempo com o item anterior e Troca de 1 vez! Porque se está com a pulga atrás da orelha!!

3-Troca hoje! vai sabe se já não pegou de troca, devolução de outro praeste vendedor(Os cara geralmente não tem etica para vender usado como novo...) 

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso