Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
carneiro

DLL necessárias para o Kernel ?

Mensagem Recomendada

carneiro   

Boa noite pessoal. Meu nome é Renato e estou encontrando serios problemas com o Windows XP Professional aqui. Tudo estava funcionando perfeitamente ja fazia uns 2 meses ate antes de ontem.

Meu micro começou "do nada" a travar...Não é nem questão de temperatura...pois o gabinete até está aberto. Não instalei nada de novo ( software e hardware ). Não estou com virus ( tenho o norton security 2002 ).

Depois de algumas travadas que o sistema sofreu, ele passou a não ligar mais.

Quando eu ligo a máquina, está parecendo :

"O windows não pode ser iniciado devido a um erro no software. relate este problema como: carregar DLLs necessárias para o Kernel."

Qualquer modo de inicialização trava com essa mensagem.

O interessante é que se eu deixar a máquina desligada por algumas horas, ele consegue entrar no sistema sem nenhum problema ( exatamente o que aconteceu agora ), mas com risco de travar a qualquer momento.

Estava lendo a documentação no site americano da Microsoft, para tentar descobrir alguma coisa sobre esse meu problema e fiquei sabendo que existe um software chamado Recovery Console, que pode ser instalado a qualquer momento.

Voce deve entrar no sistema, colocar o cd de instalação e executar o seguinte comando :

letra_da_unidade_cdrom:i386winnt32.exe /cmdcons

Isso vai fazer o windows instalar o "console de recuperação". Ele ficará disponível nas opções de inicialização da máquina. Ele é usado para verificar a integridade dos dados, do sistema,etc...caso aconteça uma pane.

Inclusive vi alguns comandos como:

help commandname

fix boot

fix mbr

Infelizmente quando fui tentar usar o Recovery Console, apareceu o seguinte erro:

O arquivo setupdd.sys não pode ser carregado. O código de erro é 4. Não é possivel continuar a instalação.

Agora eu pergunto : isso ja aconteceu com alguém?

Eu poderia simplesmente formatar a maquina e reinstalar o sistema. Mas como o Windows XP é bem estavel, estou estranhando essa atitude repentina, e gostaria de tentar descobrir a origem disso tudo.

Ficarei aguardando uma resposta ou sugestão.

PS : Entrei agora no utilitario aqui do XP e ele disse que as minhas partições estão 100%

Grato pela atenção.

Atenciosamente,

Renato Carneiro de Andrade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso aquela opção de anti-´virus existente na BIOS não está ativada? Caso positivo desative, porque apresenta problemas quando o sistema tenta gravar dados em determinadas áreas do disco travadas pelo antí-virus.

[]s

Carlos:P>

Compartilhar este post

Link para o post

Oi eu sou novo aqui no Baboo, eu gostaria de saber como eu fa;o uma pergunta? tipo essa que eu estou fazendo para você eu tive que entrar na sua pergunta para responder.

O meu problema é o seguinte... estou tendo dificuldade de ficar conectado a Internet. Tipo... quando eu entro na net e fico visitando páginas ou simplesmente jogando online, o meu computador trava por alguns segundos e depois aparece uma tela azul dizendo: (seu computador teve problemas e foi desligado para evitar (problemas), e um pouco mais embaixo diz o seguinte: ( kernel_Data_inpage_error ) e mais embaixo diz: que pode ter sido algum software ou hadware, e na ultima linha diz: ( iniciando despejo de memória fizica ). Lembrando que eu já testei outro pente de memória, um modem externo, e todos os windows, mas nada deu certo ( atualmente estou com o Windows XP que alias é o unico que aparece a menssagem dizendo do problema causado, pois os outros windos simplimente trava e reinicia sosinho o PC). Outra coisa quando isso acontece eu tenho que esperar ele se reicinicar e se scandiciar e depois eu tenho que desligar novamente, se não ele não conecta, pois quando eu tento conectar ele reiniciar sosinho dinovo.

Peço ajuda a vocês postadores do Baboo, para que me dem uma dica ou solução para este problemas .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso