Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mcesar

Porcentagem em Gráficos do Excel

Mensagem Recomendada

Boa Tarde a todos,

Estou fazendo um gráfico no excel e ao entrar com os dados 480 e 85, num gráfico torta, quando coloco para que ele me dê a porcentagem no gráfico, ele arredonda para 15%, sendo que a porcentagem neste caso seria de 17,70%, alguém sabe me informar como faço para colocar o valor exato de porcentagem neste gráfico?

Ficarei muito grato,

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mcesar,

Faz o seguinte:

No gráfico, clique com o botão direito em qualquer uma das 2 porcentagens, selecione a opção "Formatar rótulos de dados", vá na guia "Número", selecione "Porcentagem" no menu da esquerda e depois coloque quantas casas decimais quiser no box da direita.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela força...

só que o problema é na hora do gráfico (só no gráfico), as celúlas tão ok, é para dar 17,31% e ele arredonda para 15%, tentei alterar para 16,9% e deu o mesmo problema, parece que ele busca o número redondo mais próximo...

se alguém souber, é no gráfico o problema

brigado pela força _kitos_ e nando957

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 18/10/2004 6:55:17 PM

Autor: mcesar

vlw pela força...

só que o problema é na hora do gráfico (só no gráfico), as celúlas tão ok, é para dar 17,31% e ele arredonda para 15%, tentei alterar para 16,9% e deu o mesmo problema, parece que ele busca o número redondo mais próximo...

se alguém souber, é no gráfico o problema

brigado pela força _kitos_ e nando957

amigo. que ele arredonde para 17. e até aceito. agora dizer que ele arredonda para 15. lamento mais tenho algo errado na sua formaula. qulquer coisa me mande e planilha que eu arrumo. e te reevio com detalhes de como eu arrumei.

Compartilhar este post

Link para o post

É, deve ter um problema na fórmula...

Coloquei aqui no Excel, assim:

A 480 84,96%

B 85 15,04%

Total 565

Não tem como arredondar para 17%!

mcesar, tente fazer o gráfico com os dados acima:

Crie uma coluna com A, B e Total

Outra com 480, 85 e 565 que é o total (usei a fórmula =SOMA(B1:B2) os números ficaram na coluna B da planilha)

Agora monte um gráfico de pizza escolhendo os valores 480 e 85. Depois, no gráfico, clique com o botão direito em qualquer uma das 2 porcentagens, selecione a opção "Formatar rótulos de dados", vá na guia "Número", selecione "Porcentagem" no menu da esquerda e depois coloque quantas casas decimais quiser no box da direita.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera eu acho que para vocês entenderem melhor só eu mandando a planilha para vcs, caso alguém queira me ajudar disponibilize para mim o email para eu mandar a planilha, ou o MSN para a gente conversar melhor.

mesmo assim brigado pela força de todos que estão postando...

um abraço,4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar,

O correto é mesmo 15% e não 17%

Veja só:

480+85=565

85/565 = 0,15044 = 15%

O problema está nos 17,70%, que não sei como você fez para chegar nesse número.

Espero ter ajudado.

Jimmy

[]s

Jimmy San Juan

Compartilhar este post

Link para o post

jimmy,

eu tenho um total de 480 e outro valor é 85, das 480 pessoas que entraram em contato com a minha empresa somente 85 se tornaram clientes, isto quer dizer que eu tive um aproveitamento de 17,70%.

se 480 = 100

85 = x

85 * 100 / 480 = 17,70

a fórmula na planilha está ok, o problema é quando eu passo para o gráfico (pizza)

ps.: o problema está somente no gráfico

mas vlw pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi mcesar.

O seu gráfico deve estar pegando os Dados de Origem do lugar errado.

A solução é simples:

O total é 480.

E 85 pessoas se tornaram clientes.

Logo, 395 não se tornaram clientes.

Crie 2 colunas, uma com Clientes, Não Clientes e Total e outra coluna com os valores 85, 395 e 480, respectivamente.

Crie um gráfico pizza com os valores Clientes (85) e Não Clientes (395). Na opção "Rótulo de Dados" selecione "Mostrar porcentagem" e finalize o gráfico.

Os valores serão arredondados para 18% e 82%. Clique com o botão direito em qualquer uma das 2 porcentagens, selecione a opção "Formatar rótulos de dados", vá na guia "Número", selecione "Porcentagem" no menu da esquerda e depois coloque quantas casas decimais quiser no box da direita.

Outra solução, é clicar com o botão direito sobre o seu gráfico e escolher os dados de origem corretos (85 de clientes e 395 de não clientes, caso tenha criado essas 2 linhas).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mcesar. Você não pode colocar a quantia de clientes contactados, e sim a diferença entre os contactados e os que se tornaram clientes. Em vez de 480, deve constar no gráfico 395 ( que é 480 "contactados" menos os 85 "clientes" ).

Tente aí que vai dar certo.

Abraços

Ipadi

Compartilhar este post

Link para o post

Aí se você ainda não tiver conseguindo me manda o arquivo que faço para você.

E mail da assinatura. 4.gif

14684-assinaturamago2.jpg

Vídeos Incríveis - Locadora de DVD''s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso