Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Muito bom esse tutorial, estão de parabens!!!

Aproveitando o conhecimento de vocês, gostaria de tirar uma dúvida. Estou com um notebook aqui da HP que antes era Windows XP Pro, instalei um Windows Vista Ultimate. Quando ele era XP eu ligava o wireless e ele se conectava a Internet sem stress nenhum na rede que eu selecionava, agora com o Vista ele está conectando a rede mas não a internet, ele nao consegue identificar o gateway padrão (esse é o erro que ele diagnostica). e como eu viajo muito, esse problema está me acarretando certos stress... já pensei em voltar pro XP!!!

alguém pode me ajudar com esse problema, como resolver???

Um colega meu do trabalho teve esse mesmo problema na faculdade, ele deixou o notebook com o pessoal de lá, eles passaram o dia inteiro para descobrir (eles disseram isso a ele), mas hoje ele conecta normal as redes, mas não sabe como foi...

Desde ja, agradeço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, primeiro quero parabenizá-lo, pelo tutorial. Agora por acaso você sabe como restauro a minha senha de entrada no Roteador, eu alterei e esqueci, existe uma maneira? ou resetar o modem, se tem como faço?

Obrigado!!!

Ninja_BSB

Compartilhar este post

Link para o post
Oi, primeiro quero parabenizá-lo, pelo tutorial. Agora por acaso você sabe como restauro a minha senha de entrada no Roteador, eu alterei e esqueci, existe uma maneira? ou resetar o modem, se tem como faço?

Obrigado!!!

Amigo, poste o modelo do seu router.

[]'s

Kael Arthas

t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kael!

Em primeiro lugar quero te parabenizar pelos tutoriais de rede, já que faz tempo que comecei a usá-los primeiro em casa (há pelo menos uns 2 ou 3 anos) e depois no trabalho, e elas sempre funcionaram perfeitamente. Antes de máquina à máquina e agora com a ajuda de dois Switches (Encore com 8 portas, igual este link: http://www.opinformatica.kit.net/imagens/hub.jpg ).

O problema que estou tendo agora é o seguinte: A rede do meu trabalho, que é uma clínica médica "ganhou" novos computadores, neste caso 3 notebooks que adquirimos com a Dell. Além deles, também adquiri um roteador Wireless (D-link DI-624). Pra ser sincero a Dell até agora só me entregou um deles, os dois outros deverão chegar neste fim de semana, mas os problemas com o Wireless já começaram no primeiro...

Meu caso, de certa forma, é parecido com o do usuário "Lanterna Verde" neste link:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...p;#entry1959672

A diferença é que temos mais máquinas...

No caso, o modem está instalado na minha máquina (192.168.0.1). Do modem, portanto, vai um cabo para um switch que liga neste computador e também para o segundo switch que fica no andar de baixo da clínica, onde ficam todas as outras máquinas: 192.168.0.2, 3 e 4.

Como o prédio aqui é antigo, não dá para passar mais cabos de rede para ligar os novos notebooks, por isso o Wireless. E pelo mesmo motivo, o modem tem que ficar na minha sala, já que é o único lugar que chega esta linha telefônica. Detalhe: além de ser em um andar diferente, no caminho entre minha sala e as outras máquina tem paredes, Galão de água, plantas e tudo o mais que impede as ondas de chegar lá embaixo, portanto o roteador Wireless deve necessariamente ficar lá embaixo onde ficarão os notebooks.

Eu testei o roteador para funcionar como os outros, isto é, sem instalar o software que o acompanha, e no primeiro dia (esta segunda-feira) a rede funcionou certinho com o novo notebook (IP final 5). Neste caso, eu o liguei na sala que tem a saída para a máquina com IP final 4, puxando um cabo dele para a máquina 4 e com o sinal sendo transmitido para o notebook.

A partir de terça que os problemas começaram. De uma hora para a outra a rede cai, ficando o acesso à internet somente na minha máquina aqui em cima (IP final 1). Pelo que percebi o roteador deve dar conflito com a minha máquina, já que o normal é que em todas as máquinas encontrem na pasta "Conexões de Rede" a conexão chamada "Conexão Turbo ADSL em VINICIUS" (Nome da minha máquina-IP final 1), mas quando acontece o problema citado, elas encontram uma tal de "Conexão com a Internet". Outro detalhe, a rede na máquina com IP final 4, que agora é ligada ao roteador Wireless por uma das portas nunca mais funcionou...

Para as máquinas funcionarem, eu tenha que reiniciá-las sempre para poder procurar minha máuqina novamente. Mas antes o Roteador Wireless tem que ser desligado, senão elas continuam fora da rede tentando procurar a internet nele...

A ordem é sempre desligar tudo, iniciar as máquina com cabo, iniciar o notebook, e depois ligar o roteador. O chato é que estou fazendo isso pelo menos umas 4 vezes ao dia e toda hora tem alguém me falando "A internet não está funcionando!"... Isso que eu não sou técnico, nem nada, só que como fui eu que fiz a rede, agora tenho que me virar para consertar...

Hoje mesmo eu liguei no 0800 da D-link e depois de uma hora no telefone a coisa continuou igual estava antes. Só funcionou até uma hora depois de eu desligar o telefone...

Queria ver se você pode me dar uma ajuda, já que até então estava tudo como descrito no tutorial, mas agora com esse tal de Wireless eu estou ficando "Headless"!

(Pra não dizer que estou sem saco mesmo... hehehehe)

Aguardo sua resposta!

Vinicius Araujo - Clickups

Compartilhar este post

Link para o post

Problema solucionado!

Se mais alguém tiver problemas parecidos anota aí:

O que estava derrubando as outras máquinas era um problema de configuração de IP. O router D-Link 624 vem com o número de IP 192.168.0.1 (mesmo da minha) e como todas as máquina da rede se conectavam pela minha, aí a rede apontava conflito.

A solução foi mudar o número de IP da minha máquina para o final 2 (192.168.0.2) e também alterar o número de Gateway em todas as outras. Agora o roteador ficou com o final 1, a minha - que tem o modem - com o final 2, e as outras com o final 3 em diante.

Talvez fosse mais fácil alterar o número de IP diretamente no roteador, mas como meu conhecimento é limitado, achei melhor mudar o resto. Não caiu o braço nem nada... hehehe

Ninguém respondeu, mas se tiverem problemas parecidos tentem fazer estas alterações. Agora esta rede está funcionando certinho!

É isso!

Vinicius Araujo - clickups

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Antes de tudo, parabéns Kael! Sempre leio os seus tutoriais e dificilmente eu preciso perguntar algo, de tão completo que são eles. Mas nesse caso, não teve jeito...

Eu estou com um problema parecido com o do Clickups...

Só que no meu caso não são os meus micros q caem e nem é conflito de IP. É o meu roteador Wireless fica resetando sozinho, sem motivo aparente. E isso acontece nos 2 que eu tenho. Tanto no WBR-1310 quanto no WBR-2310.

O que pode ser? Problema de Hardware? Ou simplesmente de configuração?

Abraços.

Editado por kadz

-=KADZ=-

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal , me desculpe escrever aki nesse topico porq ja tou com 5 dias procurando de todas as formas e lugares para configurar uma rede wireless aki em ksa e naum to conseguindo achar um topico q me explique mais ou menos ou q me explique com toda a clareza, entaum vim por esse meio e por esse topico pedir AJUDA por favor, os aparelhos q eu uso saum um wireles g router ENHWI-G como acesso ponto para o note book, e o modem e o dsl 500b da d-link, eu quero ocnfigurar a rede do modo mais correto, se alguém poder da uma dica ou um tutorial q fale somente desses dois ae agradeceria muitoo, abraços a todos. (Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Galera blzinha comprei uma placa de rede wirelless tp-link TL-WN551G e uma antena tplink de 5dbi estou tentando conectar em uma ap(ap zinwell g220+antena aquarius 25dbi virado para o lado oposto ao da minha casa) q fica uns 200 metros de distancia. tipo a minha placa enxergou a ap só q com sinal baixo (2 risquinhos verdes) ai tentei conectar só q num conecta será q é por causa do sinal baixo?? a rede é cripto wap2 o windows xp tem suporte para esse tipo de cryptografia???

alguém tem alguma dica para me ajudar??

a ver navioss!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Sou leitor assiduo do forum, sempre que preciso entro e tiro minhas duvidas..

Antes de tudo, parabéns Kael! Sempre leio os seus tutoriais e dificilmente eu preciso perguntar algo, de tão completo que são eles. Mas nesse caso, não teve jeito...

SEguinte, tenho um router TrendNET- TEW 432BRP e possuo banda larga da velox.

VAmos relatar o acontecido:

1- Meu modem da velox está conectado á porta WAN. Tudo normal. Tenho 2 Laptop com Windows Vista instalado funcionando perfeitamente.

2- Peguei um Notebook HP Pavilion ze2410BR, onde instalei o Windows XP SP2, baixei todas as suas atualizações. Placa de rede, Wireless, Video etc..

Minha dor de cabeça já dura alguns dias. pois não consigo achar solução para este problema.. Minha rede sem fio WLAN utiliza o protoloco 802.11b/g.

Quando conecto um cabo na placa de rede desse HP Pavilion ele consegue navegar na internet sem problema algum, nao precisao fazer nenhuma modicacao.

Mas quando quero utilizar o recurso Wireless (o laptop chega a achar o nome , eu conecto-> coloco a senha de seguranca) mas quando vou navegar na internet nao consigo.

Vou nas propriedades da rede e verifico esses dizeres: Obtendo endereco de rede .. e nunca sai disso.

Então entro nas propriedades da rede sem fio , e add um IP manualmente, onde acrescento o IP que está dentro da faixa que disponibilizei no router, coloco a mascara sub-rede e claro o GATEWAY DO MEU ROTEADOR.

E para minha supresa ele tb nao conecta, nao ping o roteador.

Eu achava que isso era feito automaticamente como é feito no Windows Vista.

Peço aos amigos que me ajudem.

Obrigado a todos.

Att,

Ricardo Pedrosa

Administrador de Rede

Disposto a ajudar todos.

Profissional com 12 anos de experiencia.

Sou formado a 4 anos, atualmente faço pós em banco de dados.

Sempre trabalhei com segurança de rede, suporte e devido a demanda do mercado mudei um pouco o rumo.

"Antes de desistir de algo, comece pelo menos."

Ricardo Pedrosa

Compartilhar este post

Link para o post